Usar bateria ou não no portátil

spor

Membro
Olá a todos.
Tenho um portátil e passado 5 meses avariou, foi para a Asus e graças a Deus já está bom. Não sei a causa da avaria pq a Asus não a revelou (não percebi essa, mas pronto), mas uma das coisas que nos disseram é que deveriamos manter sempre a bateria no portátil, pois ela é parte integrante do mesmo (não sei se foi esta a causa da avaria ou não). Na loja disseram-me exactamente o contrário, quando o portátil estiver muitas horas ligado para tirar a bateria evitando assim que ela vicie. Mas quem defende que a bateria deve estar sempre no portátil, diz que a bateria quando está cheia a electricidade não a afecta e protege-o caso falte a luz. Por isso estou baralhado, gostaria de saber a vossa opinião. Tiro ou não a bateria?

Obrigado.
 
tenho o portatil sempre ligado à electricidade (2/3 anos) e quando preciso ainda é menino para aguentar das 9 às 13 ligado a trabalhar só com a bateria logo... ;)
 
RavenMaster disse:
tenho o portatil sempre ligado à electricidade (2/3 anos) e quando preciso ainda é menino para aguentar das 9 às 13 ligado a trabalhar só com a bateria logo... ;)
Quando dizes ligado à electricidade, queres dizer com bateria, certo?
 
re:

Poderei estar a dizer uma barbaridade, mas que eu saiba, quando ligas o portatil à electrecidade, ele funciona com outro circuito. Ou seja não é isso que vai decidir se a bateria vicia ou não.
 
Que a bateria fique viciada quando o portatil está ligado à electricidade dúvido , mas provávelmente terá mais algum factor como por exemplo o aquecimento.
No meu macbook pro isso acontece , sem bateria o portatil não aquece tanto , mas só fiz isso uma vez. Foi para testar , de resto está sempre com bateria , pelo que me parece que talvez seja melhor e não trás desvantagens em o portatil quer esteja a utilizar a bateria quer não , seja sempre composto pelo mesma.
 
Tou a ver que ha muito as duas opiniões..Já n sei se hei-de ou não ter a bateria no meu portátil...Sempre é um factor para maior segurança se a luz se for .Eu tenho andado sem bateria,mas vou passar a utilizar porque o meu portatil sem bateria fica coxo :lol:
 
bem.. ja ha algum tempo se discutiu num topico a questao das baterias nos portateis, se devem ou nao estar ligados a corrente e o que os vicia..... eu sempre que posso retiro a bateria do meu portatil e ligo o pc a corrente. mas ora ai esta uma questao que suporta bastantes opinioes...vou procurar colocar essa duvida no suporte de ajuda ao cliente do meu computador....:003:
 
Yo

Portatil ligado a electricidade com a bateria inserida no slot??????
Lool

Pexoal nunca se fax isso e porque pergunta voces, a resposta e simples sempre que se liga o cabo de electricidade com a bateria inserida ela vai começar sempre a carregar e ao mesmo tempo estao a gastar energia ( da bateria) o que leva a vicia-le.
 
spor disse:
Estou a ver que vai ser dificil chegar a uma conclusão...

Pois vai ...porque tambem ja me disseram que no momento em que esta está carregada é cortado o transporte de energia para a bateria..daí eu ficar sempre na mesma se heid ou nao usar a bateria com ele ligado á corrente..
 
||alc|| disse:
Pois vai ...porque tambem ja me disseram que no momento em que esta está carregada é cortado o transporte de energia para a bateria..daí eu ficar sempre na mesma se heid ou nao usar a bateria com ele ligado á corrente..

Correcto o que disseste, depois de carregada, a bateria não se carrega mais. Eu costumo tirar a bateria, por causa do aquecimento, só e apenas isso.

E já agora volto a repetir-me, tem sido um batalha perdida, mas aqui vai na mesma, as baterias de "litio" não se viciam. O efeito memória só acontecem nas pilhas nicd e nimh.
 
Vai fazer dois anos que tenho portatil e sempre que o tenho ligado á corrente, la esta a bateria :-D. Não aquece nada, n vicia...maravilha. Só notei uma coisa: quando o comprei a bateria durava quase 3h30min, agora dura 3h, mas acho que é normal o material ir perdendo performance...

Segundo me explicaram na loja, existe um mecanismo que detecta a carga da bateria. Quando está está nos 100%, a carga passa a ser directa para o pc...
 
Eu estou agora á 2 semanas com o meu portátil ligado à corrente e sem bateria.

Lá por o teu ter avariado duvido muito que tenha sido por estar sem bateria, mas pronto.

Mas esta é uma questão que tb me intriga, na loja tb me disseram para tirar, e como eu o uso agora mais como DTR, tenho-o sempre sem bateria e ligado à corrente.

Ah , o que faço sempre é quando o desligo, desligo tb o interruptor da tomada para cortar a corrente....(tenho uma daquelas tomadas com interruptor), é para n deixar o gajo com o led sempre acesso.
 
nasatc69 disse:
Portatil ligado a electricidade com a bateria inserida no slot??????
Lool

Pexoal nunca se fax isso e porque pergunta voces, a resposta e simples sempre que se liga o cabo de electricidade com a bateria inserida ela vai começar sempre a carregar e ao mesmo tempo estao a gastar energia ( da bateria) o que leva a vicia-le.


provas cientificas disso ? le o meu post por exemplo
após 2 ou 3 anos ainda aguenta 4 horas com CPU a 100% e nunca a tirei de dentro do pc

as baterias de cpus são como os telefones rapaz ;)
assim que estão cheias, o circuito passa directamente para a electricidade e não toca na bateria :)
 
Bem .. o meu portatil passa quase 24/7 ligaod a corrente e eu nao tenho a bateria colocada.

Qd o tecnico da Dell veio a minha casa trocar a mboard deu-me os parabens por nao usar a bateria quando ligado a corrente. Pois segundo ele existe um subrecarregar de todo o sistema eletrico do portatil, escpecialmente se a bateria ja estiver carregada. Foi a unica justificaçao que ele deu.
 
Back
Topo