1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Usar chave do portátil Acer para fazer uma instalaçao limpa do XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por GoncaloF, 30 de Outubro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 987)

1. Boas!

Tenho um portátil Acer e queria instalar uma versão limpa do XP sem os programas de origem da Acer.

A dúvida é a seguinte: posso usar a chave do selo que está em baixo do computador para reinstalar o Windows XP Home? Qual é a versão do CD que devo usar? Já procurei na net e já encontrei sites que dizem que é possível, outros que dizem que não dá e os que dizem que é possível não esclarecem se se pode usar qualquer CD do Windows xp home ou se é preciso usar um cd OEM, por exemplo.

Alguém que já tenha feito isto ou que saiba se é possível que me possa esclarecer? ;)

O selo diz:
    Windows XP Home Edition
    ACER Incorporated

Obrigado :)

2. Busenitz

Busenitz To fold or to FOLD?

Boas,

Supostamente, e porque já tive essa experiência, a chave que vem no selo que vem com os acer's funcionará com o sistema operativo para o qual ele está registado.

Sendo que, sim, em principio não haverá problema se instalar uma versão Home Edition, sem ser OEM, com a key que tem, uma vez que o OEM significa que foi o sistema instalado pelo fabricante, deste modo, o licenciamento é válido, não havendo conflitos com OEM's ou Windows XP's de Retail.

Última edição: 30 de Outubro de 2008
  3. Obrigado :)

Eu vou tentar instalar o windows e depois volto a postar aqui se funcionou ou não.

Entretanto, se alguém tiver alguma coisa a acrescentar agradeço.

Cumps.

Partilhar esta Página