1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Usar Comando Wii no pc com JAVASCRIPT

Discussão em 'Web Development' iniciada por jony1989, 9 de Janeiro de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 854)

1. Boa tarde pessoal!

Estou a programar uns jogos em html5+javascript , e para haver interação com os jogos vou usar o comando wii da nintendo.

O meu problema agora , é que, para haver essa interação tenho de arranjar uma biblioteca em javaScript que faça o reconhecimento dos botões do comandoWii.

Estou a ligar o comando wii ao meu pc atraves de bluetooh.
    Já encontrei uma biblioteca na net , no entanto não estou a conseguir por a funcionar.

nota: o meu objetivo não é usar o glovepie ou outros programas que usam scritps para reconhecer o comando wii , era mesmo usar uma biblioteca em JavaScript para fazer essa acção.

Alguma sugestão?

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

depois de o comando estar configurado no pc só tens de fazer um script para reconhecer as teclas para saberes qual o keycode e depois usas o keycode para o keypress no jogo.

o melhor a fazeres é ao iniciar o jogo pedires ao utilizador para fazer o reconhecimento das teclas, ou seja, dizes: "carrega na seta para cima" e o jogo lê a tecla que ele carregar, no fim de ler as teclas todas já sabes quais são

espero não ter sido muito confuso :S

3. Quando dizes "depois de o comando estar configurado no pc" é em que sentido?

eu basicamente o que faço é ligar o comando da wii ao pc atraves do bluetooh e fica conetado ...
    Se usar um script com o glove pie , o comando fica a funcionar .. o pc reconhece as teclas ...

Mas o que eu quero é usar JavaScript para reconhecer as teclas

4. Grippen

Grippen Power Member

Não sendo perito nenhum experimenta ver o emulador dolphin da wii acho que open source deves conseguir sacar o codigo de lá pode ser q te ajude. Aquilo funciona bem em PC por isso deve ser do mais fiável que há.

Já agora se o conseguires pos a funcionar com vários jogos (isso é q era :D ) partilha com a malta.

5. tonebiclas

tonebiclas Power Member

isto:

configurado no sentido ficar a funcionar

Partilhar esta Página