1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

usar computador antigo para servidor, preciso de ajuda e sugestões

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por neutral, 29 de Dezembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 1486)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. neutral

neutral Power Member

sou iniciante em linux mas quero usar um portátil que tenho aqui guardado http://www.fujitsu-siemens.co.uk/rl/servicesupport/techsupport/lifebook/index.html (lifebook c325).

tentei o freenas mas só tenho um forma de me ligar á rede por uma placa PCMCIA linsys wireless (wpc54g v2) que não consigo por a dar. tentei usar ubuntu, xubuntu e fluxbuntu mas são pesados. tentei usar o ubuntu lite mas não consigo ligar á internet por isso não consigo instalar. tentei o dsl mas parece muito dificil além de não conseguir ligar o wireless.

a minha ideia é fazer um servidor de ficheiros ou um servidor jukebox dedicado ou parecido (tenho um disco externo) quero usá-lo. mas ainda não consigo como queria. o que devo fazer? o que acham disto? mais ideias? que distro do linux usar? por favor ajudem-me

lembrem-se que ainda sou iniciante e por isso preciso de passos claros

obrigado

2. esquiso

esquiso Power Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página