1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Usar conta Sapo em 2 telefones

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Zeppel, 5 de Abril de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1856)

1. Zeppel

Zeppel Power Member

Boas, alguem sabe se é possivel usar o meu modem do sapo, username e password e ligar-me doutro telefone? (q tem adsl activada)... é que tenho duas casas e é absolutamente ridiculo pensar em pedir outro acesso à internet qd já mal gasto este... alguem já fez isto? sabe se funciona? Um amigo q trabalha na PT informou-me de que a conta ADSL está pegada ao nome do cliente que a paga, não a um numero de telefone especifico, mas mm assim n sei se funcionará ou se a pt me vai roubar ainda mais... alguem ajuda?

Boas

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sim podes usar à vontade :) Eu faço isso regularmente...

3. XXLB3T0

XXLB3T0 Power Member

Como assim? O serviço sapo esta restricto ao numero que consta do contracto, pelo menos foi o k me disseram lá na PT...

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

XXLB3T0 não está... Eu quando vou para casa dos meus sogros k é em Pombal (Perto de coimbra) uso o meu login para não lhes estragar o trafego... Até aqui dentro de lisboa quando ia a casas de amigos meus fazia isso... Funciona perfeitamente... A casa para onde vais tem é de ter uma linha ADSL activa...

5. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Imagina que uma determinada linha é PT->SAPO e outra é ONI->ONI, também funciona nestes casos?

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Swimmer é uma boa questão, eu experimentei em linhas sempre PT, Telepac / Sapo...

7. SwimmerBoy

Ok, tenho k testar isso ;)

8. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

Nesse caso não, porque a tua linha está agragada a um serviço diferente. Embora estejam na mesma central são ligados a empresas diferentes. Daí o pessoal demorar tanto a migrar entre serviços. Se fosse só mudar o login, migrava-se quase imediatamente.

9. Zeppel

Zeppel Power Member

A PT mente na cara dos clientes, já se sabe, o meu contacto interno informou-me sobre isso... a Telepac, essa espécie de pseudo empresa assina um contrato com uma pessoa, não com um número de telefone... a pessoa é q é dona de um acesso sapo... n tem absolutamente nada a ver com a PT ou com o numero de telefone.. claro q a PT fornece a linha e tem de deixar passar o sinal ADSL mas isso é outra historia...

10. SwimmerBoy

Então imaginemos que tenho uma casa sem telefone. Qual é a maneira de conseguir ter sinal de ADSL sem ter k pagar nada ou pagando o minimo possivel? (não quero saber de mensalidades)

11. J[PT]

J[PT] Power Member

Pede sapo ADSL FREE :-)

12. Zeppel

Zeppel Power Member

O mais barato? É pedires um PT 1ª vez, pagas 50 euros e ficas com linha.. dp pedes a activação (gratuita) da adsl pq supostamente queres usar o sapo adsl free, dp ficas a pagar 15 euros de assinatura, mas n usas o telefone pra fazer chamadas... pronto, uma linha adsl activada por 15 euros por mes... e sem usares o telefone (pagar o q n se usa é bonito n?)

Um roubo...

Se fores para outros fornecedores... só te pagam a assinatura se puseres net, logo ficas ocm mensalidades

13. XXLB3T0

XXLB3T0 Power Member

Ora se isso é assim, é porreiro. Só mais uma coisa e o Sapo permite multiplos logins?

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

XXLB3T0 antes permitia, agora penso que já não...

15. SwimmerBoy

Mas na outra casa não tenho telefone e não queria pagar assinatura. É possivel ter linha telefónica só para ADSL, não fazer chamadas e poder ter o SAPO.free?

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Swimmer é uma #$!"#$%!#$% do "!#%!#$% eu também mudei de ADSL para Cabo porque não queria ter telefone fixo em casa... Nunca o usava, logo só lá estava para a ADSL... Pagar a assinatura + mensalidade adsl + tvcabo não rendia...

Básicamente tás lixado pq se queres ter net lá, ou tens telefone, ou tens cabo...

17. SwimmerBoy

É que eu ouvi que se eu não fizer chamada (só receber), posso deixar de pagar a assinatura, mas com essas condicionantes!

18. Preciso de ajuda...

Tenho um portátil com 3G da TMN e desde então não tenho utilizado o sapo adsl.

Quando percebi que podia utilizar uma conta ADSL que tenho em outra casa experimentei ligar o meu antigo modem e aproveitar o facto de ter linha adsl.

Mas o problema é que ao instalar o software da TMN remove-me o modem do sapo adsl.
    Isto é, não consigo ter ao mesmo tempo disponíveis o 3G da TMN e o Sapo ADSL. Só desinstalando o software da placa 3G é que consigo ligar pelo Sapo adsl.

Alguém me pode ajudar a solucionar este problema.

Obrigado.

19. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

Esse teu problema é esquisito, mas assim a seco e dado o adiantado da hora, perdia o amor a 25€ e comprava um kit clix, e usava o router em vez do modem ADSL do Sapo, que estás a tentar usar.

20. Problema resolvido. Actualizei os drivers do meu modem e agora já funciona o sapo adsl e o 3g.

Agora outra questão.

O sapo adsl que tenho aqui é o sapo pré-pago com velocidade de 256Kbps/128Kbps e o sapo adsl da outra casa é de 4096kbps / 256kbps . O problema é que mesmo que ligue com o username e a password do sapo adsl da outra casa a velocidade não passa dos 256Kbps. A única vantagem é que não gasto do sapo pré-pago além dos carregamentos obrigatórios.

Haverá forma de dar volta a isto?

Será melhor desistir do sapo pré-pago e passar para o free que só tem anuidade e a velocidade é a mesma?

Ou desistir do sapo pré-pago e talvez a linha adsl fique aberta, pois podem só cancelar a conta mas deixar o sinal adsl?

O que é que acham?

Partilhar esta Página