1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Usar discos NTFS em MAC - NTFS-3G ou Paragon

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por FoxNinja, 13 de Maio de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 1422)

1. FoxNinja

FoxNinja Power Member

Boas Pessoal

Estou para usar um disco externo formatado em NTFS e queria ler e escrever no mesmo quando ele está ligado ao MAC.

Estive a consultar aqui no fórum e vi falam nestes dois programas NTFS-3G e Paragon o primeiro é grátis o segundo é pago.

Gostaria de saber qual o melhor e se é só fazer download do programa, instalar e usar.

Se o grátis funcionar sem problemas por mim tudo bem já que não sou um utilizador muito esquisito.

O disco é para ser usado tanto em MAC como Windows.

Obrigado

2. BlueShark

BlueShark Power Member

o da paragon é muito bom. Aconselho vale o dinheiro

3. FoxNinja

FoxNinja Power Member

Em termos de utilização é instalar e está a andar como se costuma dizer? :D

4. BlueShark

BlueShark Power Member

exato, nem mais, até tem painel de control em que dá por exemplo montar o disco em mode readonly.

5. FoxNinja

FoxNinja Power Member

Acabei por instalar a versão trial do Paragon e experimentei o programa...

Liguei um disco externo formatado em NTFS ao MAC que costumo utilizar com o Windows fiz um teste de copiar uns ficheiros que tinha no MAc para o disco e funcionou lindamente.

Acabei por comprar o programa e pagar por Paypal...

6. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Tambem uso o Paragon há um ano e tal e até hoje nunca tive problemas, nem nunca mais me lembrei da incompatibilidade!

Partilhar esta Página