Usar Joomla! 1.5?

PandMonium

Power Member
Boas,

Faz uns meses que ando com ideias de fazer um site para um projecto pois o antigo morreu e precisava de algumas funções para manter a comunidade em contacto.

Basicamente já tinha pensado em usar joomla 1.5, o site não era nada de super complexo mas dava jeito que permitisse:
  • Que alguns membros pudessem criar / editar noticias / artigos.
  • Um sistema de downloads ou algo do género onde disponibilizar uns pdfs / zips / ...
  • Um pequeno fórum integrado no site. (que não precisasse de 2 logins em separado etc e tal)
  • Uma wiki dava jeito também.
  • Restringir algumas áreas do site conforme o tipo de utilizador.

Bem era +- isto,

Estava a pensar usar algo do género joomla 1.5 com smf + bridge, communityBuilder e + uma ou outra extension, com o smf + joomla a ir ao ar virei-me para o FireBoard (1.5 só em legacy mode ainda? :S) visto não precisar de nada muito grande mas não sei se será uma boa opção.

Bem, o meu problema consiste no facto de estar à espera que a versão 1.5 passe a final faz uma serie de meses (não esperava que demorasse tanto...) e de ver algumas das opções que esperava usar tornarem-se impossíveis (ou bastante difíceis)

Será que vale a pena começar a usar o 1.5 (ir para o RC4) e depois andar com o final ainda muito verde? Ainda coloco a hipótese de usar a versão 1.0 mas como já vejo lá a 1.5 pra sair faz um tempão não sei se vale a pena andar a fazer tudo na 1.0.x para depois andar a ter trabalho a migrar para a 1.5... (a ideia é para além de updates etc não ter que andar ocupado nisto).

Ou vale a pena olhar para outro lado != Joomla?
 
Primeiro o joomla 1.5 não está pronto para ser usado em live sites, ainda é só para testes e para desenvolver software,entensões, mods, templates ...etc! Segundo não exite bridge de smf compatível com o joomla 1.5

Se quiseres avançar com o joomla baseia-te na versão 1.0.x
 
Obrigado pela resposta,
Pois o meu problema para além de pensar que podia estar a ter trabalho e depois sair o joomla1.5 é o facto de pelo que tenho lido as coisas entre joomla e smf não vão boas, estar a optar por isso e depois não conseguir fazer o update pra 1.5 também era um bocado chato, por outro lado não sei até que ponto o FireBoard é uma alternativa decente...

Do que vi estava mesmo inclinado pra joomla mas talvez seja melhor analisar melhor as alternativas antes de avançar.

Thanks anyway :)
 
Se queres o meu conselho...

Começa com joomla 1.0.x e fireboard, um componente completamente nativo para o joomla, vai funcionar perfeitamente e integrar-se na perfeição, se a tua preocupação é o joomla 1.5, ainda vai demorar a sair uma versão final e mesmo que saia nos próximos meses, a versão 1.0 vai continuar até ficar obsoleta, o que deve demorar mais de um ano!

Mesmo que depois querias continuar com o joomla 1.5 já existe uma optima bridge com o phpbb 3 (rocketwerx.com) e uma quase pronta com o smf (apesar de todos os conflitos de licenças , "JFusion") e se o fórum crescer deverás conseguir fazer uma conversão para phpbb sem problemas... o que vai ser aconselhável usar com o joomla 1.5, pois quem está a tratar desse bridge são dois grandes nomes do mundo dos cms...!

My two cents...
 
obrigado pelas dicas,
vou então seguir essa ideia assim que tiver algum tempo livre para isto, entretanto acho que vou fazendo uns testes @ localhost.
 
Back
Topo