1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Usar NiBiTor em 8800GT- PCI EXP 2.0 para 1.0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por J_p_p, 24 de Dezembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1279)

1. J_p_p

J_p_p Power Member

Ola,

Comprei uma BFG 8800GT ...mas tenho uma MB com Chipset VIA...e as placas 8800GT não funcionam em placas VIA (nenhuma imagem e passsado para o Monitor) dado que o devido a um problema qq de desenho das VIA so suportam placas que sejam segundo a BFG "GEN 1 compatible BIOS"...coisa que o BIOS da 8800 GT não é.

Pesquisei na net e parece existir um programa chamado NiBiTor que parece permitir fazer isto.

Alguém já experimentou fazer isto ou algo semelhante ?

É arriscado ou complicado faze-lo ? Algum tutorial ?

desde já obrigado :rolleyes:

2. Romani48

Romani48 Power Member

não é complicado, é arrsicado, e penso que esse parametro ainda não dá para alterar..
    e já alterar voltagens é complicado, e eu que o diga que já tentei.. mas nem me dei ao risco de flashar a bios..

era mais pratico uma motherboard nova..

3. J_p_p

J_p_p Power Member

Pois...a BFG disse que posso tentar mas invalida a garantia

Acho que vou devolver a placa e optar por uma ATI 3870...essa é compativel e tem um perfomance apenas um pouco inferior :o

A BFG não me deu solução nenhuma portanto

Quando a Foxconn meti-lhes a questao , responderam me com mais umas questoes...estou a espera mas sinceramente nao tenho grande esperanca :rolleyes:

4. Romani48

Romani48 Power Member

eu continuo a dizer que devias apostar numa board melhor.. um chipset via nessas graficas é bootleneck certo

e que CPU tens?

5. J_p_p

J_p_p Power Member

quadcore 6600 com 2 GB

A questao e comprei o computador ha 1 mes e pouco, vinha com uma 8500 ...nao e ainda altura / nao faz sentido mudar de board acho, pelo menos para ja :D

6. Tripnotik

Tripnotik Power Member

quadcore 6600 - check

2gb ram - check

chipset VIA - ?

Não faz sentido :P

Cheira a PC comprado na ***** ou parecido.

Última edição: 25 de Dezembro de 2007
  7. J_p_p

J_p_p Power Member

8. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Essas lojas percebem menos que um miudo de 5 anos no que toca a assemblar computadores.

Agora penso que seja tarde, mas uma loja dedicada, teria-te feito uma máquina completa, personalizada, e com componentes da mais alta qualidade do mercado.

Sim, porque tu pagaste um PC completo mas o mais certo é teres uma fonte daquelas cinzento-maravilha, que desperdiçam mais energia do que usam, a RAM é raskanhof, e o chipset da board uma miséria...

Mas que sabem eles do chipset?

Northbirdge? Southbridge?

Desde que entre lá o processador, é boa. Depois quem se chateia é o utilizador.

Agora ias lá e exigias uma motherboard. Porque VIA é tipo playmobil, só para brincar..

9. Romani48

Romani48 Power Member

Fu***ss
    é que é mesmo!

Um Q6600 num chipset VIA é matar um PC logo de raiz..
    depois a memoria deve ser 667Mhz que ainda é mais cara que a 800Mhz, no ramo OEM.. que por acaso paraalguem que não pensa em OC chega bem.. mas..

depois deve ser uma fonte pior das que já vêm nas caixas :rolleyes:
    daquelas que como o Tripnotik desperdiçam mais energia do que a fornecem ao PC.. além que daqui a uns anos o teu pc está pior que o pc com 9anos que tenho na sala..

Da proxima vez dá aqui uma saltada antes de comprar um PC ;) o pessal tem aqui "técnicos" para isso :D

começa a abrir a caixa e tenta dizer nos os componentes.. porque se compras uma 8800GT e tens uma fonte da.. caquinha... o melhor é reveres a tua config toda..
    porque a 8800GT precisa de uma boa fonte atrás a apoia la..

e depois não se acreditam quando dizemos que ainda gastam mais dinheiro a comprar PCs assim :)

cumprimentos

10. J_p_p

J_p_p Power Member

Bem...agora ja esta :rolleyes: Tambem nao comprei exactamente para jogos ...mas um de vez em quando ainda vai sabendo bem :001:

A Fonte por acaso e de 600w (ATX). O PC é da marca MIC (se diz qq coisa)

Mas o problema nao tem nada a ver com fonte, e mesmo da incompablidade VIA 8800GT (apenas o GT penso) e a VIA.

11. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Tu tens aquele Northbridge muito provavelmente, e a incompatibilidade é com PCI-E 2.0 (as novas 8800, as HD3850, 3870, etc). Ou configuras a gráfica, ou compras algo dentro do barramento 1.0 ou 1.1

Nada mais a desejar que não boa sorte com essa rameira :P

Última edição: 25 de Dezembro de 2007
  12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pois, se o problema é mesmo o PCI-E 2 tás lixado pq as HD3870 também o são... O que eu sugeria era realmente trocar a board, eu sei que é um investimento que pode-te não parecer ter lógica dado que a tua é recente, mas acredita que era onde ias notar mais diferença... Com as P5K aí tão baratas (cerca de 100€) acho que valia todos os centimos...

13. J_p_p

J_p_p Power Member

A questao e que com a 3870 funciona, na boa. Estou a usa-la agora mesmo :001:

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Porreiro :) Assim não tens grande chatisse, quanto ao mudar na Bios de PCI-E 2 para 1 sou-te sincero que não acho que iria fazer alguma alteração...

15. Romani48

Romani48 Power Member

para ver o GUI do windows é fácil..
    corre lhe ai um 3D mark em cima ou faz um stress test e vais ver o sistema a ficar todo desiquilibrado

e quanto á fonte.. tas a seguir o markting :p

600W não quer dizer nada! posso te arranjar fontes de 450W mais potentes que a tua fonte de 600 :)

só estou a avisar caso depois te surpreendas ;)

16. Boas
    O problema não tá no PCI-E 2.0, mas sim no G92, que não é compativel com chipset VIA!
    (Tenho a mesma m*r*a, com VIA e 8800GT>()

17. J_p_p

J_p_p Power Member

eu acabei por devolver a minha e comprar um Sapphire 3870

Partilhar esta Página