Guia Usar o controlador da PS3 para Jogos

Veryon

Power Member
Pelo que vi na Internet há muitas maneiras de Usar o controlador da PS3 para Jogos mas nenhuma "simples". Esta versão é fácil, não custa dinheiro (Caso já tenha uma PS3 xD) bastante prático e simples. Isto é bastante útil para o PES 2011 que por exemplo não dá para fazer aquelas "fintas" especiais ou se dá é uma combinação de teclas bastante esquisito.

Bem, isto é bastante simples e qualquer um pode fazer:

Irás de Precisar de:
- Controlador PS3 DualShock3
- Conector de USB da PS3 (pode ser outro)
- Windows 7 (Não funciona no Vista, XP talvez Funcione)
- Paciência.


1-Começa-se por ligar o cabo USB ao PC e ao controlador DualShock3.
2-Irá instalar o dispositivo controlador. (se não aparecer nada, melhor!)
3-Instalar o DS3 Tool. Download» 32 Bit Windows:http://*****/ps3win32 para 64bit Windows: http://*****/ps3win64
4- Instalar
5- Depois de Instalar, Reiniciar o PC
6- No Boot Fazer F8
7- Seleccionar Disable Drivers Signature Enforcement
8- Vai iniciar o DS3 Tool (automáticamente)
9- Em teoria não vai aparecer nenhum dispositivo clicar em Driver Manager
10- Clicar em Load Driver
11- Vai demorar um bocado a Instalar.
12- Ao fim da instalação vai pedir para Reiniciar
13- Seguir o passo 6 e 7 outra vez.

Pronto a Jogar!

Sempre que quiser usar o DualShock 3 fazer sempre o passo 6 e 7!
 
Última edição:
Pelo que vi na Internet há muitas maneiras de Usar o controlador da PS3 para Jogos mas nenhuma "simples". Esta versão é fácil, não custa dinheiro (Caso já tenha uma PS3 xD) bastante prático e simples. Isto é bastante útil para o PES 2011 que por exemplo não dá para fazer aquelas "fintas" especiais ou se dá é uma combinação de teclas bastante esquisito.

Bem, isto é bastante simples e qualquer um pode fazer:

Irás de Precisar de:
- Controlador PS3 DualShock3
- Conector de USB da PS3 (pode ser outro)
- Windows 7 (Não funciona no Vista, XP talvez Funcione)
- Paciência.


1-Começa-se por ligar o cabo USB ao PC e ao controlador DualShock3.
2-Irá instalar o dispositivo controlador. (se não aparecer nada, melhor!)
3-Instalar o DS3 Tool. Download» 32 Bit Windows:http://*****/ps3win32 para 64bit Windows: http://*****/ps3win64
4- Instalar
5- Depois de Instalar, Reiniciar o PC
6- No Boot Fazer F8
7- Seleccionar Disable Drivers Signature Enforcement
8- Vai iniciar o DS3 Tool (automáticamente)
9- Em teoria não vai aparecer nenhum dispositivo clicar em Driver Manager
10- Clicar em Load Driver
11- Vai demorar um bocado a Instalar.
12- Ao fim da instalação vai pedir para Reiniciar
13- Seguir o passo 6 e 7 outra vez.

Pronto a Jogar!

Sempre que quiser usar o DualShock 3 fazer sempre o passo 6 e 7!



nice! :D tenho de testar
 
6- No Boot Fazer F8
7- Seleccionar Disable Drivers Signature Enforcement

O que que é o boot????

"durante o Boot " é a expressão que usamos para definir o período em que o computador está a arrancar. Neste caso o que o bern15 quer dizer é que enquanto o computador está a iniciar deves ir carregando no F8 para o windows te dar várias hipóteses de arranque. Uma delas é a "Disable Drivers Signature Enforcement" que é a que deves seleccionar.

No entanto, creio que este passo só era necessário no caso do Windows Vista pelo que acho que em Win7 já não é necessário. Estou a falar de cor, pelo que confirmem!
 
Pessoal, já instalei o software e até já o testei no Big Picture da Steam, e funciona tudo. Mas quando entro num jogo (já testei vários, não sei ao certo se são todos não-compatíveis com comando) não dá nada a não ser o botão PS para ir ao "Home" da Steam. Alguém me consegue ajudar? Estou a testar em jogo Steam, como Mafia II, F.E.A.R. 2, e mais um ou outro.
 
Boas amigo, usa o motionjoy :)

Escolhe emular o comando xbox 360 e já dá em tudo o que é jogo :)

Mesmo? Vou experimentar!
(Nem sabia que havia software deste tipo. Pena que já não vá a tempo de conquistar aquela medalhita na Steam. Mas enfim, vamos lá ver...)

P.S.: E esse tal motionjoy não é o mesmo que este ds3 tool?


EDIT: Confirmo. Funciona bastante bem na grande maioria dos jogos. (Um ou outro não funciona e tenho também alguns em que era preciso fazer uma configurção completa, e não sei se dará para o fazer em todos os jogos.
 
Última edição:
Tenho dois comandos antigos da PS3 que queria usar para jogar PES em viagens no portátil com colegas. Mas queria usar via bluethoot é possível ou só wireless?
 
Back
Topo