Guia Usar o "criador de dvds do windows (Vista)" para converter divx e gravar para dvd

Já que não descubro a solução para este erro gostaria de saber se alguém me pode aconselhar outro software que possa fazer algo semelhante ao que o Criador de DVD's faz, em que existam já templates de menus para criar dvd's com vários videos, filmes ou imagens. Basicamente algo que faça a papinha toda tipo o do Vista.

cumps
 
E as legendas são adicionadas? Como ?
Eu costumo usar o Convertxtodvd, porque era o que conhecia para incluir as legendas. Mas se o Criador dá passo a usar este, quanto menos complicação melhor.
 
E as legendas são adicionadas? Como ?
Eu costumo usar o Convertxtodvd, porque era o que conhecia para incluir as legendas. Mas se o Criador dá passo a usar este, quanto menos complicação melhor.

Resposta:

duranta a reprodução do filme cliquem (botao dto) no quadrado vermelho em baixo ao lado do relogio e selecionem "subtitles"...

neste caso é o proprio codec que acrescenta as legendas... so precisam de o configurar 1x a vossa maneira antes de meterem a gravar...
 
Infelizmente esta opção/programa não está disponível em todas as versões do Windows Vista (neste caso business) até parece que as empresas não gravam dvd's!
Apenas está no Home Premium e no Ultimate... Infelizmente.
 
Um dia destes hei-de testar. Parece ser mesmo o que eu estava à procura!:)

Uma duvida: em que formato devem estar os ficheiros de video?
 
Aproveito esta thread para colocar aqui um problema que me surgiu.

Utilizei o Criador de DVD's do Windows para gravas um DVD a partir de um ficheiro AVI e respectivas legendas.
Tenho os codecs, o programa reconheceu as legendas, tudo direitinho.

O problema é que depois de gravado o DVD, ao tentar vê-lo, a imagem sai completamente "lixada", sendo mesmo impossivel ver alguma coisa.
Funciona tudo bem (menus, etc), apenas não se consegue ver o filme em si.

Terá sido algum problema na conversão?
 
Aproveito esta thread para colocar aqui um problema que me surgiu.

Utilizei o Criador de DVD's do Windows para gravas um DVD a partir de um ficheiro AVI e respectivas legendas.
Tenho os codecs, o programa reconheceu as legendas, tudo direitinho.

O problema é que depois de gravado o DVD, ao tentar vê-lo, a imagem sai completamente "lixada", sendo mesmo impossivel ver alguma coisa.
Funciona tudo bem (menus, etc), apenas não se consegue ver o filme em si.

Terá sido algum problema na conversão?

hum... so te aconteceu 1x e com 1 filme ou foi em varios filmes? tenta escolher outro menu...
 
Eu tenho o K-lite codec pack, há problema???

Está funcionalidade vai dar um jeitão para compilar pr0n e por isso a bombar no DVD da sala... :-D
 
eu tenho-o tb... decidi testa-lo.... mas tou a ter problemas na conversao... por vezes da erro... e agora como instalei o SP1 RTM tenho de rever os codecs todos...
 
Boas..

Tenho o Vista Ultimate que vinha com o pc e tentei usar o "Criador de DVDs do Windows para gravar 1 avi da Mafalda para a minha sobrinha, mas dá erro. Importei o filme, reduzi a velocidade de gravação para médio por precaução, mudei o nome do projecto e quando carrego em "Seguinte", abre a secção de menus, mas dá logo 1 erro.. Diz que o programa deixou de funcionar.
Alguém tem alguma idéia do porquê?

Obrigado
 
Boas..

Tenho o Vista Ultimate que vinha com o pc e tentei usar o "Criador de DVDs do Windows para gravar 1 avi da Mafalda para a minha sobrinha, mas dá erro. Importei o filme, reduzi a velocidade de gravação para médio por precaução, mudei o nome do projecto e quando carrego em "Seguinte", abre a secção de menus, mas dá logo 1 erro.. Diz que o programa deixou de funcionar.
Alguém tem alguma idéia do porquê?

Obrigado


Também me acontece o mesmo.
Nos detalhes do erro aparece-me isto:

Problem signature
Problem Event Name: APPCRASH
Application Name: DVDMaker.exe
Application Version: 6.0.6001.18000
Application Timestamp: 479193d1
Fault Module Name: StackHash_1703
Fault Module Version: 0.0.0.0
Fault Module Timestamp: 00000000
Exception Code: c0000005
Exception Offset: 045bbab3
OS Version: 6.0.6001.2.1.0.256.1
Locale ID: 2070
Additional Information 1: 1703
Additional Information 2: 2264db07e74365624c50317d7b856ae9
Additional Information 3: 1344
Additional Information 4: 875fa2ef9d2bdca96466e8af55d1ae6e


Já googlei e não achei nada que resolvesse este problema.
Só tenho o ffdshow e o xvid instalado.
Já removi completamente estes codec mas dá na mesma este erro.

Alguem faz ideia do que possa ser?
 
e antes conseguia... vou testar os meus codecs antigos (ffdshow) e ja postarei resultados...
Sabes de há forma de gravar .mp4 com legendas no criador de dvd do windows? Eu tentei e não deu :s só consigo gravar em formato .avi, e tenho o ffdshow claro, mas em .mp4 não tem estado a resultar :s
 
Windows 7 Ultimate 64bits

Tou a tentar passar dois avis de um mesmo filme para dvd, instalei o k-lite mega pack e ao abrir o avi no pc os srt's aparecem bem, mas depois quando sigo os passos do criador de dvd's, faço pre-visualizar no fim e nao aparecem as legendas :S
 
Back
Topo