usar o directvobsub no convertxtodvd

Respect

Power Member
Boas,

Desde de sempre, quando toca a conversão de avi para dvd, sempre utilizei o WinAvi, mas ultimamente estava-me a dar bastantes problemas, foi então que resolvi mudar de software.

O convertxtodvd e um software bastante fixe, tem imensas opções, e da para fazer muitas coisas engraçadas no menu e etc. Mas há aqui um problema, as legendas. No WinAvi, ele fazia a conversão e quando era para imbutir legendas no dvd, ele utilizava o DirectVobSub para o fazer, já o convertxtodvd não, ele poe sozinho (pelo menos nas configurações por defeito) e eu ponho a mesma fonte do que estava no directvobsub e não fica da mesma maneira. Eu gostava que fica-se igual ao do directvobsub pq já estou acustumado, até pq series e filmes, vejo tudo no pc e obviamente utilizando o directvobsub para ler as legendas.

Há alguma maneira de utlizar o directvobsub no convertxtodvd para imbutiras legendas e não o proprio software?

Obrigado
 
Mas porque razão não queres/gostas das legendas que o próprio ConvertXtodvd utiliza? É porque a "font" não é igual à que o Winavi usa, juntamente com o directvobsub? Se é isso, podes alterar a "font" nas opções do ConvertXtodvd. Tens dezenas de diferentes "fonts", podes alterar a cor das legendas e julgo até que o posicionamento das mesmas também dá para alterar.

Espero ter ajudado.
Cumps.
 
O problema n é esse, eu sei que da para trocar para outras fontes e até posso usar a mesma da que eu uso do directvobsub, mas as mesmas legendas, com as mesmas fontes, dão diferentes quando estão convertidas.

Eu vou meter aqui 2 imagens pq demostram melhor o que eu quero dizer:

Video c\ legendas do directvobsub, antes da conversão.

semttulowsl.jpg



Video c\ legendas do normais do convertxtodvd, dps da conversão.

semttulo2k.jpg


É notal a diferença n é?

O convertovdvd até pode ter maneiras de copiarem, ou deixarem mais parecidas com estas, mas eu n sei como o.0

O ideal era utilizar o vobsub para imbutir as legendas no video, mas se n da, ao menos que ficasem mais parecidas :\

Cumps
 
mas o VSO dá para mudar a fonte das legendas e o tamanho. Depois de carregares o filme e as legendas no separador da faixa da legenda dá para mudar as fontes e até te mostra um ecrãn de preview.
 
Back
Topo