Tablet Usar o Tablet ligado à corrente

mnm_12

Membro
Olá, boa noite a todos.

Vinha aqui colocar uma questão na qual espero que me possam ajudar: comprei um Tablet e quando o tento usar ligado à corrente, enquanto jogo ou navego na Internet, não o consigo fazer.

Ou seja, normalmente, quando se usa um Tablet nestas condições ele não gasta bateria, mas o meu gasta, é como se não estivesse ligado à corrente. Se o desligo, ele carrega normalmente a bateria. Se ele estiver ligado (e ligado também à corrente), ele continua a gastar bateria em vez de a carregar.

Não sei se isto é normal em algumas marcas (confesso que, por falta de fundos, fui para um Tablet mais barato) ou se há alguma coisa que possa fazer (instalar um programa ou mudar alguma definição)?

Espero que me possam ajudar e desde já agradeço.
 
Provavelmente o carregador não tem potência suficiente, tenta usar um com pelo menos 2A.

Já agora, não é muito saudável para a bateria utilizar o tablet enquanto carrega, principalmente se for com apps mais puxadotas. Faz aquecer muito a bateria e diminuir drasticamente o número de ciclos de carga/descarga disponiveis. Só um conselho. :)
 
Provavelmente o carregador não tem potência suficiente, tenta usar um com pelo menos 2A.

Já agora, não é muito saudável para a bateria utilizar o tablet enquanto carrega, principalmente se for com apps mais puxadotas. Faz aquecer muito a bateria e diminuir drasticamente o número de ciclos de carga/descarga disponiveis. Só um conselho. :)

Não era para usar sempre, era só mesmo em momentos em que é preciso desenrascar...

Mas confesso que não sei a potência do meu carregador. Estive a ver no carregador e lá está escrito 50/60Hz e 0.25A. Será isso?
 
0.25A é um valor muito baixo mesmo, deve estar aí o problema. Se tiveres alguém que tenha um carregador mais potente, 1.5 ou 2A, por exemplo, pede para testar, antes de comprares um. Podes experimentar sem medo, desde que a voltagem seja a mesma (normalmente 5V). Como disseste que o tablet era dos mais baratos pode acontecer que ele nem sequer puxe mais de 0.25A, e aí não há nada a fazer...

Se disseres qual o modelo exacto do tablet talvez seja possível encontrar na net quantos Amps ele puxa.

EDIT: reparei agora que disseste que mesmo só deixá-lo a carregar ligado não carrega, mesmo que não o estejas a usar, percebi bem? É que se for assim isso não é normal, ou tens algo a fazer drain à bateria com toda a força, ou tens uma unidade defeituosa. Não me parece que qualquer marca, por muito rasca que seja, lance um produto assim...
 
Última edição:
0.25A é um valor muito baixo mesmo, deve estar aí o problema. Se tiveres alguém que tenha um carregador mais potente, 1.5 ou 2A, por exemplo, pede para testar, antes de comprares um. Podes experimentar sem medo, desde que a voltagem seja a mesma (normalmente 5V). Como disseste que o tablet era dos mais baratos pode acontecer que ele nem sequer puxe mais de 0.25A, e aí não há nada a fazer...

Se disseres qual o modelo exacto do tablet talvez seja possível encontrar na net quantos Amps ele puxa.

EDIT: reparei agora que disseste que mesmo só deixá-lo a carregar ligado não carrega, mesmo que não o estejas a usar, percebi bem? É que se for assim isso não é normal, ou tens algo a fazer drain à bateria com toda a força, ou tens uma unidade defeituosa. Não me parece que qualquer marca, por muito rasca que seja, lance um produto assim...

O Tablet carrega ligado, carrega mais rápido quando está desligado, mas também carrega ligado. Quando o estou a usar (Apps ou jogos ou outra coisa qualuqer) é que é como se não estivesse ligado à corrente.

E sim, no carregador tem escrito "Output: 5.0V = 1000mA". Eu não tenho é ninguém que me possa emprestar um carregador... O meu Tablet é um STOREX eZee'Tab 7Q11-M.

Desde já agradeço a ajuda e o trabalho que está a ter.
 
Bom dia a todos,

Como não recebi mais nenhuma resposta decidi trazer este tópico de novo para o topo e assim puder pedir mais uma pequena ajuda.

Será que me podem indicar um carregador novo, com o potência certa que eu possa comprar? É que eu não percebo nada do assunto. Não precisa de ser o carregador completo, só a parte que liga à tomada, já que o meu carregador actual possui um cabo USB que liga a qualquer carregador que tenha uma entrada dessas (não sei se me expliquei bem. Como disse não percebo muito do assunto...).

Gostava que me indicassem um carregador que eu pudesse comprar na Worten, já que eu moro um pouco no fim do mundo e essa é a única loja que existe aqui nas redondezas.

Já agora: esse carregador novo, com mais potência, fará com que a bateria, depois de carregada, dure mais tempo? (desculpem se a pergunta for estúpida)

Desde já agradeço àqueles que possam dar uma pequena ajuda.
 
Boas
O meu problema não vai de encontro à questão inicialmente colocada, mas gostava que me tentassem ajudar.
Tenho um tablet BQ, (Edison 2 Quad Core), que já tem mais de dois ano, e a bateria estava com uma duração aceitável, no entanto na semana passada peguei no tablet e ligueio, mas dois ou três segundo após iniciar completamente, o tablet desliga-se! Voltei a ligar e o problema mantém-se! O mesmo não acontece se estiver a carregar! Já fiz "vários" resets tanto através do menu Android, como através do recovery menu, mas o problema mantém-se!
Sei que a maior parte de vocês está a pensar que a bateria morreu de vez, no entanto não consigo perceber porque é que consigo manter o tablet ligado durante horas, (sem estar a carregar), apenas no recovery menu!
Isto já me aconteceu anteriormente, mas na altura tinha instalada outra ROM(cyanogenmod), e voltei a colocar a original, e não sei porquê o problema desapareceu!
Desta vez o problema acontece com a ROM original, mas já testei com outras e o problema mantém-se!

Sugestões?!

Cump. e obrigado
 
Bom dia a todos,

Como não recebi mais nenhuma resposta decidi trazer este tópico de novo para o topo e assim puder pedir mais uma pequena ajuda.

Será que me podem indicar um carregador novo, com o potência certa que eu possa comprar? É que eu não percebo nada do assunto. Não precisa de ser o carregador completo, só a parte que liga à tomada, já que o meu carregador actual possui um cabo USB que liga a qualquer carregador que tenha uma entrada dessas (não sei se me expliquei bem. Como disse não percebo muito do assunto...).

Gostava que me indicassem um carregador que eu pudesse comprar na *****, já que eu moro um pouco no fim do mundo e essa é a única loja que existe aqui nas redondezas.

Já agora: esse carregador novo, com mais potência, fará com que a bateria, depois de carregada, dure mais tempo? (desculpem se a pergunta for estúpida)

Desde já agradeço àqueles que possam dar uma pequena ajuda.
Qualquer carregador deve funcionar, tem apenas atenção à amperagem e voltagem. A voltagem de "output" deve ser 5V, e isso praticamente todos são assim. Quanto à amperagem, preferencialmente escolhe um com 2A ou 1.5A no minimo. Não faz mal se o tablet não puxar esses 2A, apenas vai puxar o que conseguir.

Era bom, mas infelizmente não funciona assim, a bateria vai durar o mesmo, mais coisa menos coisa.
 
Back
Topo