1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Usar o Wine para correr em Linux software Windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Fil__, 1 de Junho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1074)

  1. Fil__

    Fil__ Power Member

    Boas pessoal. Tenho uma questao.
    Possuo na empresa onde trabalho um software feito em Java. O metodo de instalação é simplesmente copiar de um computador a pasta Software que se localiza no C: e copia-la para a directoria C: de um novo computador.
    A minha questão é a seguinte, se eu instalar nas maquinas linux e usar o Wine o programa irá correr? É que no Linux nao existe um C: nao é?
    Se nao me tiver explicado bem digam. Preciso de ajuda
     
  2. blueomega

    blueomega Power Member

    não precisas de wine.

    java é multiplataforma e corre em linux por defeito, quando muito tens que abrir na consola com o comando

    java -jar ficheiro.jar
     
  3. Fil__

    Fil__ Power Member

    Thanks
    Mas o que os tecnicos espanhois me disseram é que nao existe ainda disponivel versoes do software para Linux. Alem do mais, este software para funcionar tem que estar no C: e o Linux nao tem isso pois nao?
     
  4. iGama

    iGama Ubuntuguide Translator

    Linux não tem C:, mas o Wine tem.

    O Wine simula um ambiente windows, criando um C: ( /home/username/.wine/drive_c ) , instala no wine e as aplicações pensam que estão no disco C:\ Claro que para java correr no Wine, vais ter de instalar o Java para Windows no Wine também.
     
  5. blueomega

    blueomega Power Member

    assumindo que a aplicação é feita 100% em java, ele apenas precisa de ter em linux a mesma versão de java para correr sem problemas. não necessita wine
     
  6. PrOdG

    PrOdG Power Member

    Até começarem a aparecer bocados de código do tipo new File("C:\XPTO\ficheiro.txt"), coisa que pelo discurso da empresa parece acontecer.
     
  7. blueomega

    blueomega Power Member

    pois, esse é um problema. é rezar para que os gajos usem paths relativos e ficheiros de configuração com opção de definição de localizações
     
  8. iGama

    iGama Ubuntuguide Translator

    Eu sei que funcionam em Linux, mas como ele está a referir que o programa tem de correr numa partição C:\, assumi que essas definições de código estão hardcodes e dei logo a referencia do Wine
     
  9. Senao tens sempre a opçao de correr um windows num ambiente virtual.

    Testa o Virtualbox da Sun que corre que é uma maravilha.

    Eu tive de fazer o mesmo para poder usar o office com todas as suas funcionalidades sem ter de vez em quando de reiniciar sessao de cada vez que ele me bloqueava tudo.
     

Partilhar esta Página