Usar os 2 serviços ISP ao mesmo tempo - ZON

madafakapc

Power Member
Entao é assim tenho 2 serviços da Netrabo juntos....perdao ZON.....e quero usar tudo como se fosse 1 ligação com o potencial dessa mesma se é que chega a ser melhor do que serem independentes...

Bem tenho assim 2 modems mas o meu router (SMC) so tem uma entrada WAN..........sei que há uns routers XPTO que permitem ligar varias WANs mas o preço...e gostava de tentar contornar isto...até porque tenho outro router só que este é ADSL......mas se calhar com 2 routers de cabo....pode ser.......que dê..

O que posso fazer se kiser usar a soma (?!?) dos downloads e uploads.....será possivel....

Sugestoes sff.

Obrigado!
 
olá

podes montar tu o teu proprio router num pc antigo.
Pelo que estive a ver a versão em desenvolvimento do pfsense (http://www.pfsense.org/) já suporta multi-WAN.
É só questão de montares um pc com 3 placas de rede (2xWAN e 1xLAN).
Pessoalmente, tenho o pfsense a trabalhar há mais de um ano e estou a gostar.

Cumps
 
olá

podes montar tu o teu proprio router num pc antigo.
Pelo que estive a ver a versão em desenvolvimento do pfsense (http://www.pfsense.org/) já suporta multi-WAN.
É só questão de montares um pc com 3 placas de rede (2xWAN e 1xLAN).
Pessoalmente, tenho o pfsense a trabalhar há mais de um ano e estou a gostar.

Cumps


Pois parece-me o mais sensato e economico talvez pois tenho actualmente varios pcs e posso usar um....será à partida mais seguro e melhor que qualquer router ?!?!

Mesmo que tivesse dois routers cable nao iria ganhar nada com isso ? E juntar as redes isso nao é por ai...

Ok...

Experiencia com ese tal pfsense?!
 
bem tenho alguma experiência, mas não com a versão em desenvolvimento.
se tens vários pcs em casa começa a testar, a instalação é fácil e depois controlas tudo pela interface web quase como se tratasse de um router normal.
Existe muita documentação no site. Começa por ver uns tutoriais de instalação e tal.

à partida é mais estável que qualquer router dos mais baratos.

A situação de usar dois router não te serve de muito.
 
a zon so disponibiliza bgp / ospf para clientes empresariais que tenham o servico de load balancing activo....
logo a menos que utilizes pbr (policy based routing) duvido que vas conseguir balancear mta coisa
 
Back
Topo