usar os clipings de texto...

JPCarvalhinho

Power Member
Tenho uma dúvida no copy de conteúdos de texto de um programa para outro...

No Windows a malta criar um novo documento de texto no desktop, faz copy do conteúdo de texto de um site, e depois paste lá para dentro e fica tudo acessível...

No MacosX uma das "apregoadas" vantagens é que basta seleccionar o texto que se pretende, e arrastar para o desktop que ele fica lá copiado... mas... o que raio faço eu com um ficheiro que não me deixa editar o conteúdo?!?! nem seleccionar uma parte para "pastar" noutro sítio? estarei a fazer algo mal?...( quando abro o ficheiro com o textedit o ficheiro está vazio...)
 
OK... e para que me serve um cliping de texto se eu vou ter que abrir à mesma o textedit (ir às aplicações e afins...) e arrastar o cliping lá para dentro? não seria mais fácil este cliping ser logo aberto e editável no textedit com um double click? é que assim isto não é vantagem nenhuma...
 
um clip é uma cópia e não me parece que faça sentido editá-lo. Se o copiares para um ficheiro de texto já o podes fazer. Acho que é um procedimento mais lógico. O Clip pode ser arrastado para um ficheiro texto como um outro que o aceite. Logo um Clip nunca poderia ser um ficheiro de texto editável.

Experimenta fazer drag&drop para o desktop do que vem a seguir.:D

http://www.techzonept.com
 
Back
Topo