1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Olá a todos, há já uns anos que deixei de ajudar o projecto [email protected], mas agora estou de volta com as stats a zero e algum grau de ignorância acerca do boinc e do funcionamento dos stats.
    Já estou a funcionar com um amd 64 3500+, mas tenho aqui 2 pc's velhinhos mas sem disco rígido.
    A minha questão é se é possível usar a capacidade de processamento se o pc não tiver disco.

2. Sway

Sway To fold or to FOLD?

nao! claro que nao!

onde é que fica o windows ou whatever queiras usar como SO?

Última edição: 27 de Fevereiro de 2006
  3. Passarinhuu

Passarinhuu Folding Member

e se usares um LiveCD com uns tweaks qq para utilizar um disco da rede? ja vi um tutorial algures sobre uma espécie de sistema de grid-computing em que se usava um disco instalado em outro pc da rede....

4. Sway

Sway To fold or to FOLD?

com discos da rede talvez dê mas stand alone nao dá!

5. banid0

banid0 Power Member

depende do que defines por stand alone....

e claro que tens de ter sempre alguma coisa.

se o teu pc suportar network boot e a tua placa de rede tambem , podes bootar um SO atraves da rede :)

6. VinE

VinE Power Member

Mete uma diskette de arranque, com o belo do DOS e tens um sistema operativo...

Agora se queres correr alguma coisa lá? Já não sei, nem como configurar placas de rede e afins.

7. Isso pareceu-me obvio, mas alguém sabe qual seria o melhor livecd e que configurações seriam necessárias?

8. NPinho

NPinho I folded Myself

deve dar, com um SO Live CD e com RAM a fazer de disco(virtual) ...

agora como não sei, nunce experimentei, apenas ja tive a correr uma vez super PI num PC sem disco rigido com Knoppix Live CD :x2:

9. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

sim, acho que talvez com o knopix, ou outro linux qualquer do tipo...
    se tiveres uma quantidade aceitavel de memoria, talvez possas correr o boinc de forma minimamente aceitavel.
    mas o rendimento será tão baixo, que não sei ate que ponto valerá a pena dares-te a esse trabalho...

quando desligas o PC, o trabnalho que fica a meio, vai naturalmente com os porcos.

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

ou se tiver usb....
    mas de resto so mesmo com live, e mta ram...

11. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eu cheguei a correr o Mepis, com 256mb (pc133) de ram... num athlon thunderbird 1333...
    não ficou grande espingarda, mas correu...
    nesse, a experiencia não deve ser melhor.

12. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Como já disseram... Live cd.

Tinha alí um P3 1.0 com 256 mb (pc133) a correr ubuntu 5.10 live porque não tenho disco rigido.

agora fiquei sem disco e sem PSU que esta queimou..

Partilhar esta Página