Usar pedais antigos como Embraiagem em setup

Fgomes13

Membro
Boas,

Tenho uma duvida acerca de uma adaptação.

Tenho um volante com pedais, mas apenas acelerador e travão, queria também embraiagem mas a baixo custo.
Se eu arranjar uns pedais baratitos, com conecção RJ11, que iria ligar ao volante original, e usar um adaptador rj11 para USB, iria funcionar?

Obrigado
 
se esse adaptador rj11 for da marca dos pedais, sim mas só nesse caso, porque se procurares na net so vais encontrar modems e similares, o que não servem.

eu tenho uns pedais estilo rudder da trustmaster que têm um adaptador assim, mas claro, é da própria marca, porque eles são vendidos a parte mas tambem podem ser ligados ao volante (neste caso a um joystick)

se nao encontrares um adaptador proprio, podes arranjar um joystick ou gamepad dos chineses baratos,e ligar os fios dos pedais ao sitio dos analogicos do joystick/gamepad, o mais provavel é serem potenciometros +/- com o mesmo valor e depois é so calibrar, eu ja fiz isso, mas no meu caso foi um joystick velho a fazer de travão de mão.


seja como for depois têns outro meio problema, muitos jogos não têm suporte para múltiplos joystics/gamepads, na pior da hipoteses tens de usar um programa para juntar varios dispositivos e emular um outro com acesso a todos os eixos, por exemplo o vjoy https://autohotkey.com/board/topic/89279-ujr-universal-joystick-remapper-using-vjoy/
 
Back
Topo