usar portatil com monitor externo

sadclown

Power Member
Olé!
Estava a pensar em, depois de comprar o portatil vender o desktop e com esse dinheiro comprar um monitor TFT de 20'', usando-o com o portatil em casa.
A ideia é ter um portatil pequeno e em casa, poder um bom monitor para trabalhar.

Gostava de saber se alguêm usa este sistema e como se têm dado. Em termos de longevidade do portatil interfere muito? Compensa comprar uma daquelas dock stations para portateis, ou aqueles aparelhos (não sei bem o nome) que servem de base ao portatil, com umas ventoinhas? :)

Visto que estou a acabar o curso, em principio não vou precisar do desktop e muito menos andar a transportar um monitor CRT de 19.

abraço
 
Eu não me livrei do desktop, mas adoro ligar o meu Vaio C1Z/B ao meu HP w2207 LCD 22", infelizmente não tiro partido da entrada DVI do monitor :(

Mas olha que trabalhar muito perto de um monitor grande, no meu caso são 22", nem sempre é bom, alias até me cansa mais do que trabalhar no monitor 13.1" do portátil, a diferença é a quantidade de informação que podes ter ao mesmo tempo no monitor.
 
Sim, a ideia era usar um teclado e rato externo, fechar a tampa do portatil se possivel, enconsta-lo a um canto e trabalhar como se fosse num desktop. Preocupa-me é o aquecimento do portatil. Já agora, posso ligar o portatil e o monitor atraves de portas DVI? é vantajoso em relação ás portas de monitor normais?

abraço
 
uso o meu portátil nesse sistema. comprei um 940bw, chego a casa, "encosto" o portátil e trabalho como num desktop.

a única coisa que me incomoda mas não há nada a fazer é a quantidade de fios...ainda por cima no Clasus as posrtas usb tão a toda a volta do portátil (em casa parece um polvo).

quanto a auqecimento levanto-o só um bocadinho, e mesmo com a tampa fechada não aquece grande coisa
 
Eu como queria vender o desktop e nao conseguia, consegui que o meu "personal informatic provider" mo trocasse por um Samsung 226BW de 22"

Recebi-o agora mesmo e ainda nem abri a caixa, porque nao sei se fique com ele para ligar ao portatil ou se o hei-de tentar vender (para ter mais uns €€ pras férias!)

É que o monitor do portatil nem eh mau (Asus F3JP-AP076c 15,4") mas este é mesmo espectacular, pelo menos por aquio que li...

Help please!
 
uso o meu portátil nesse sistema. comprei um 940bw, chego a casa, "encosto" o portátil e trabalho como num desktop.

a única coisa que me incomoda mas não há nada a fazer é a quantidade de fios...ainda por cima no Clasus as posrtas usb tão a toda a volta do portátil (em casa parece um polvo).

quanto a auqecimento levanto-o só um bocadinho, e mesmo com a tampa fechada não aquece grande coisa

compra uma dock station :P menos de 100€ e por um usb mete te as portas todas numa base ;)
 
Pois, uma dock station, mas não encontro isso à venda... e o portatil tem de estar preparado para a dock station. Com 14'' só encontrei o Asus v2je, que por enquanto parece um pouco carote. continua a procura :)

abraço
 
Back
Topo