Olé! Estava a pensar em, depois de comprar o portatil vender o desktop e com esse dinheiro comprar um monitor TFT de 20'', usando-o com o portatil em casa. A ideia é ter um portatil pequeno e em casa, poder um bom monitor para trabalhar. Gostava de saber se alguêm usa este sistema e como se têm dado. Em termos de longevidade do portatil interfere muito? Compensa comprar uma daquelas dock stations para portateis, ou aqueles aparelhos (não sei bem o nome) que servem de base ao portatil, com umas ventoinhas? Visto que estou a acabar o curso, em principio não vou precisar do desktop e muito menos andar a transportar um monitor CRT de 19. abraço
Eu não me livrei do desktop, mas adoro ligar o meu Vaio C1Z/B ao meu HP w2207 LCD 22", infelizmente não tiro partido da entrada DVI do monitor Mas olha que trabalhar muito perto de um monitor grande, no meu caso são 22", nem sempre é bom, alias até me cansa mais do que trabalhar no monitor 13.1" do portátil, a diferença é a quantidade de informação que podes ter ao mesmo tempo no monitor.
Para esse tipo de uso, aconselho a usar um teclado externo ao portatil... Ou seja, fazer do laptop uma torre de desktop!
Sim, a ideia era usar um teclado e rato externo, fechar a tampa do portatil se possivel, enconsta-lo a um canto e trabalhar como se fosse num desktop. Preocupa-me é o aquecimento do portatil. Já agora, posso ligar o portatil e o monitor atraves de portas DVI? é vantajoso em relação ás portas de monitor normais? abraço
uso o meu portátil nesse sistema. comprei um 940bw, chego a casa, "encosto" o portátil e trabalho como num desktop. a única coisa que me incomoda mas não há nada a fazer é a quantidade de fios...ainda por cima no Clasus as posrtas usb tão a toda a volta do portátil (em casa parece um polvo). quanto a auqecimento levanto-o só um bocadinho, e mesmo com a tampa fechada não aquece grande coisa
porque é um portátil com tampa fechada aquece mais do que com tampa aberta? grande confusão que isso me faz...
Eu como queria vender o desktop e nao conseguia, consegui que o meu "personal informatic provider" mo trocasse por um Samsung 226BW de 22" Recebi-o agora mesmo e ainda nem abri a caixa, porque nao sei se fique com ele para ligar ao portatil ou se o hei-de tentar vender (para ter mais uns €€ pras férias!) É que o monitor do portatil nem eh mau (Asus F3JP-AP076c 15,4") mas este é mesmo espectacular, pelo menos por aquio que li... Help please!
Sinceramente não acho que valha a pena... É preferivel uma troca de massa térmica e uma boa limpeza que essas bases (são incrivelmente barulhentas devido às pequenas ventoinhas que possuem)
Pois, uma dock station, mas não encontro isso à venda... e o portatil tem de estar preparado para a dock station. Com 14'' só encontrei o Asus v2je, que por enquanto parece um pouco carote. continua a procura abraço