[Projector] Usar projector como ambilight?

rjSampaio

Power Member
Boas, alguém conhece algum software que permita fazer o mesmo que o ambilight e similares que é copiar as cores das bordas de uma imagem/monitor e depois recrie essas cores numa janela onde possa ser posta num projector?

Basicamente como o titulo diz, usar um projector a fazer de ambilight a volta de um monitor.
 
Experimenta procurar no google por Hyperion ambilight. No entanto isto funciona com leds endereçáveis, não com projectores.
Mas estou curioso para perceber como é que irias usar um projector para fazer isso.
 
pois, não me serve, para isso fazia eu o proprio programa.

Como? , então é projetar uma imagem para cima do monitor (a volta, sendo o proprio monitor preto) com as mesmas cores dos leds, ou gradientes até.

A microsoft estava a trabalhar numa coisa parecida, mas era para expandir a informação eu so quero mesmo o gradiente.
 
Por USB apenas não me parece que tenha controlo da luz com base no vídeo, se fosse hdmi ainda acreditava, mas nem era para conteúdo da própria TV.
 
Por USB apenas não me parece que tenha controlo da luz com base no vídeo, se fosse hdmi ainda acreditava, mas nem era para conteúdo da própria TV.

Tipo isto

€ 15,58 Ganhe 48% de desconto | Para ambilight diy tv usb ws2812b led backlight cinto computador exibição fantasia luz decorativa
https://a.*****.com/_mq7DnvR
 
estas a falar de algo tipo isto?
se for o caso, a nao ser que possas instalar a app indicada, nao vais conseguir.
61jdRu20s%2BL._AC_SL1000_.jpg
 
estas a falar de algo tipo isto?
se for o caso, a nao ser que possas instalar a app indicada, nao vais conseguir.
61jdRu20s%2BL._AC_SL1000_.jpg

Eu não conheço pormenores deste tipo de equipamentos. Mas como comecei a pesquisar, não queria estar a comprar em vão.

A minha tv é smart LG, e claro, estou limitado as app que ela tem.

Será que conseguiria meter isto a funcionar nela?
 
sim,

para perceberes o que se esta a passar, precisas de ter acesso a imagem, sem ela não sabes que cores usar.
Assim, como disse no maximo podes usar um que tenha entrada e saida de HDMI, mas o conteudo proprio da tv (app propria da netflix/canais por cabo/youtube/etc) nunca usara as fitas.

Estou claro a pensar que isso têm solução, e mais não digo que posso ter um producto em mãos XD.
 
Podem sempre instalar e configurar o Hyperion Ambilight com um raspberry pi.
Há por aí uns tantos vídeos e tutoriais que mostram como isto funciona.
Não deve ficar por menos de 100€, o spliter HDMI, USB audio/video grabber, os leds endereçáveis, o próprio raspberry pi....
 
Então não te percebi bem. Para funcionar, o "gizmo" tem de estar sempre com o output ligado à TV.
Tudo o que sejam apps instaladas na TV ou mesmo os menus, não vão "ligar" ao ambilight.

Tal como dizes, também não conheço nada que use o sinal da própria TV.
 
Back
Topo