1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Usar "ReadyBoost" no Windows XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por pedro_ferreira, 1 de Janeiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 13202)

1. pedro_ferreira

pedro_ferreira Power Member

Boas pessoal nao sei se há um topico sobre este assunto mas andei há procura mas nao encontrei nada , andei a pesquizar um pouco sobre isto e reparei que existem várias formas de fazer o readyboost vou destacar 2 :

1º Fazer readyboost sem instalar nenhum programa o xp :

esta dica pode em determinados casos provocar alguma instabilidade do sistema, e de que é necessário preferêncialmente a utilização de uma "Pen Drive" compativel com o ReadyBoost do Windows Vista, pois caso contrário não obterá os resultados desejados...

Em primeiro lugar vá até My Computer > Properties e de seguida dirija-se ao campo Advanced e de seguida na opção Performance clique em "Settings". Agora clique no tab "Advanced" e no campo "Virtual Memorý" clique no botão "Change".

De seguida seleccione a sua drive (a que está atribuida à Pen-Drive) e adicione-a à memoria virtual (o espaço a utilizar fica ao seu critério). Depois de feito isto pode então reiniciar o seu computador...Lembre-se que o recurso a esta dica pode em determinados casos provocar alguma instabilidade...

Site: http://www.wintech.com.pt/content/view/700/58/lang,portuguese/

2º Fazer reasyBoost instalando o eboostr:

O eboostre é um programa que pode ser esperimentado de uma forma gratuita ou seja trial que a iniciar o pc ele funciona nas primeiras 4 horas depois "desliga-se" mas quando reniciar o pc ele funciona nas próximas 4 horas e assim sussessivamente. pode ser descarregado em : http://www.eboostr.com/download/

A minha duvida era se alguem conhece outra maneira de uzar o readyboost para win xp, e se axam que vale apena gastar dinheiro num cartão ....

2. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Diz-me uma coisa: faz sentido usar isso? Eu dou-te uma dica. Não.

A verdade é que com esse fraude do readyboost, que não passa de usar uma memória flash para cache, tu não vais ver absolutamente nenhuma melhoria de prestação do computador. O teu disco lê informação acima dos 60MB/s enquanto que a típica memória flash lê a 7MB/s se tiveres sorte. Como se não bastasse, hoje em dia tu compras DIMMs de DDR2 PC6400 ao mesmo preço por megabyte que uma memória flash. Por isso diz-me qual é a ideia de queimares a tua memória flash para ficares na mesma?

3. Morais

Morais Power Member

Usar uma pen-drive para um pseudo-readyboost no XP é uma ideia interessante...

"Pena" que basta ter um sistema com 2gb que quase que se pode desligar a memoria virtual por completo.

4. rav3n

rav3n Power Member

realmente essa de alocar swap numa pen nao deve ser boa ideia

mesmo que sejam das pens mais rapidas, sao mais lentas que um HDD e deve ser giro :P

se ainda fossem pens baseadas em tecnologia SSD

5. greatbunzinni

Deduzo que ainda não te apercebeste que a memória flash é "tecnologia SSD".

A única vantagem do flash é a redução de tempos de busca.

6. rav3n

rav3n Power Member

eu sei, eu segui +/- o topico

pronto, pens tao ou mais rapidas que os HDD usuais

7. oscarolim

oscarolim Power Member

Tens noção que o readyboost não tem nada a haver com a memória virtual certo? Apenas pões o sistema mais lento e dás cabo de uma pen à toa. Bem melhor comprar memória para o PC. Aprendam que readyboost != swap file

8. pedro_ferreira

Digam o que diserem eu so chamo a atenção pa uma koizinha, AXAM QUE O TIO BILL IA POR UM PROGRAMINHA NO SEU NOVINHO SO SE ELE NAO FOSSE FUNCIONAL??? , pa quem ainda nao acredita vejam : http://br.youtube.com/watch?v=yHd53do0A3A axo k as imagens falam por si

9. crazy_clit

crazy_clit Banido

Lê lá bem o que eles escreveram para evitares um embaraço tão grande como este novamente :)

10. Morais

Morais Power Member

erm... uma melhoria no boot do Sistema Operativo... e?

11. greatbunzinni

A microsoft lançou o windows vista.

Não estás a compreender uma coisa, que infelizmente é muito simples. A única vantagem que eventualmente essa palhaçada de usar memórias flash para cache dá-se só e apenas se forem cumpridas duas condições: se a memória flash for extremamente rápida e se o sistema tiver de ler num curto espaço de tempo um número estupidamente grande de ficheiros ao ponto dos tempos de seek do disco poder afectar o desempenho. Basta não verificar um desses factores para que tu não observes absolutamente nenhuma melhoria, enquanto vês a tua memória USB a desfazer-se toda. Em termos práticos, isso significa que tu nunca vais ver uma melhoria do desempenho. Essa coisa fica ainda mais estúpida se tu por acaso descobrires que hoje em dia compras 1GB de RAM por 20€, que por acaso é o preço duma memória USB que não é low ou full speed.

E já que tu demonstras uma fé tão inabalável nas capacidades tecnológicas do "tio bill", explica-me então o seguinte: se essa coisa de flash é tão boa então porque raio é que não viste o Windows Vista a suportar instalações em drives flash? Existe um sem número de leitores internos de cartões de memória flash bem baratos (4€) e até adaptadores para IDE de cartões compactflash. Se isso é assim tão bom porque é que o Windows Vista não suporta a instalação de secções read-only para uma partição desse género?

Por um motivo simples: porque seria uma estupidez que não traz vantagem nenhuma.

12. pedro_ferreira

Cada um tem a sua opinião já sei disso apenas gostava que me explicasem porque é que o novo sistema operativo Chamado Windows Vista está preparado a todo momento que é inserido uma memória flash numa porta usb ou noutra, pergunta se quere utilizar este dispositivo como aumento de memoria ?, quem utiliza o novo so acho que já lhe aconteceu isto ou estou errado ?, á e em relação ás memórias, se alguem me arranjar por esse preço dual channel eu até fasso transferencia bancária .... lool

13. pedro_ferreira

para quem não sabe oque é Ready Boost :

ReadyBoost é o nome de uma tecnologia de cache de disco incluída no sistema operacional Windows Vista da Microsoft . Ela faz com que computadores que estejam rodando o sistema utilize a memória flash de dispositivos como pendrives , cartões de memória (Secure Digital Card , Compact Flash e etc.), entre outros, de forma a melhorar a performance geral do computador.

O Windows Vista aproveita dos dispositivos de memória compatíveis que estiverem inseridos no computador para realizar o cache das informações, com uma performance de leitura cerca de 10 vezes mais rápida que um disco rígido tradicional. Apesar disso, dispositivos de memória flash são mais lentos para operações de I/O sequencial, então, para maximizar a performance o sistema redireciona tais operações para o disco rígido.
    Segundo a Microsoft parte do ganho também se dá graças aos algoritmos avançados de gravação nas mídias removíveis pois estas têm as informações comprimidas a uma taxa de 1.8x a 2.3x.
    Quando o usuário remover o dispositivo, apenas o cache é perdido. Não há perda de dados importantes, nem prejuízo ou risco ao sistema. Fator importante, já que se trata de um dispositivo móvel.
    Com o Readyboost o usuário perceberá melhorias consideráveis durante tarefas pesadas e repetitivas de acesso ao disco. Isto inclui quando há pouca memória disponível e tarefas como troca de usuários.

Nao sou eu que invento : site http://www.pcproject.com.br/forum/archive/index.php/t-12955.html

14. Morais

Morais Power Member

E que tal meterem 3Gb de ram e desligarem a memoria virtual?

Partilhar esta Página