1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Usar telemóvel 3g como modem para o portátil

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por ruimoura, 3 de Janeiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1785)

1. ruimoura

ruimoura Power Member

Boas.

Não sei se este assunto já foi abordado, mas procurei e não fiquei esclarecido.

Vou adquirir (amanhã) um samsung z150, que é 3g, e como trás cabo e tudo, gostava de saber se dá para ligar este telemóvel como um modem ao laptop (via cabo ou bluetooth) e aceder à internet normalmente (independentemente das velocidades ...)

Obrigado desde já ;)

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Alguém? O acesso seria só para casos esporádicos, só para ver uns emails ou assim ...

3. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Boas Rui Moura:

Tenho QUASE a certeza que dá... Tens no CD uns drivers para por o Samsung a funcionar como Modem... Eu tenho um ZV10 e o CD que veio fornecido com o tlm trás os drivers...

Cumps

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Thkx. Amanhã já experimento e depois digo ...

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Bem, já tenho o meu novinho samsung z150. Testei a ligação à internet pelo cabo usb e funciona lindamente, depois de instalar o samsung pc studio.

E o telemóvel é LINDO :D ... e fiquei parvo com a qualidade do leitor mp3/headphones ... Uma qualidade de graves que não se vê em muitos leitores de mp3 dedicados :)

6. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

ainda bem que estás satisfeito ;)

__

um colega meu de trabalho para enviar fotos para o jornal (ainda é dos poucos resistentes :p) ainda usa o samsung para envio ;)

e dá sempre para ver quando há rede 3g para a placa :lol:

7. ZoomBang

ZoomBang Power Member

O único problema é que o plano tarifário associado ao acesso à Internet pelo modem do telemóvel tem (infelizmente) custos muito superiores às soluções dedicadas, embora ambas as soluções funcionem sobre as mesmas tecnologias.

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Pois os preços do tráfego são de loucos, senão era uma bela alternativa ás placas ...

EDIT: liguei para o apoio da tmn e eles explicaram que há tres tarifarios de dados, um base que é uns centimos (ja n me lembro quanto ao certo) por cada Kb, outro em que se paga 1 euro por cada 10 minutos (independentemente do trafego) e outro em que se paga uma mensalidade e fica-se com 30 megas para gastar por mês.
    Como vai ser só para um ou outro caso de emergencia, para ler o mail ou enviar algo urgente, decidi activar o do meio (1€ - 10 min).

Assim tenho 9,59 minutos para navegar à vontade sem me estar a preocupar com o trafego :P

Cheers.

Última edição: 4 de Janeiro de 2007
  9. Caí nessa asneira por 15minutos cobraram-me 30€

10. chantas

chantas Power Member

Já agora, um Motorola E1070 ou V1070 também pode funcionar como modem??

11. Desde que seja 3G funciona

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Na tmn, por 10 minutos cobram 1 euro ... Basta telefonar para la e pedir esse tarifario de dados, gratuitamente. O tarifário por default é cobrado ao kb, e se abrires umas páginas pesadas, mesmo que por pouco tempo, a coisa pode ficar cara.

É só telefonar para as informações, que é para isso que elas servem ;)

É capaz, não te posso afirmar com toda a certeza. Com o meu samsung já vem software para facilitar esse serviço, é só instalar e aquilo trata das configurações no windows. Depois é utilizar como que de um modem normal se trata-se :)

Última edição: 9 de Janeiro de 2007
  13. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Os que não são 3G também podem funcionar. É questão de ver as especificações técnicas do telemóvel e ver se indicam a presença de modem.

Partilhar esta Página