Usar telemóvel 3g como modem para o portátil

ruimoura

Power Member
Boas.

Não sei se este assunto já foi abordado, mas procurei e não fiquei esclarecido.

Vou adquirir (amanhã) um samsung z150, que é 3g, e como trás cabo e tudo, gostava de saber se dá para ligar este telemóvel como um modem ao laptop (via cabo ou bluetooth) e aceder à internet normalmente (independentemente das velocidades ...)

Obrigado desde já ;)
 
Boas Rui Moura:

Tenho QUASE a certeza que dá... Tens no CD uns drivers para por o Samsung a funcionar como Modem... Eu tenho um ZV10 e o CD que veio fornecido com o tlm trás os drivers...

Cumps
 
Bem, já tenho o meu novinho samsung z150. Testei a ligação à internet pelo cabo usb e funciona lindamente, depois de instalar o samsung pc studio.

E o telemóvel é LINDO :D ... e fiquei parvo com a qualidade do leitor mp3/headphones ... Uma qualidade de graves que não se vê em muitos leitores de mp3 dedicados :)
 
ainda bem que estás satisfeito ;)

__

um colega meu de trabalho para enviar fotos para o jornal (ainda é dos poucos resistentes :p) ainda usa o samsung para envio ;)

e dá sempre para ver quando há rede 3g para a placa :lol:
 
O único problema é que o plano tarifário associado ao acesso à Internet pelo modem do telemóvel tem (infelizmente) custos muito superiores às soluções dedicadas, embora ambas as soluções funcionem sobre as mesmas tecnologias.
 
O único problema é que o plano tarifário associado ao acesso à Internet pelo modem do telemóvel tem (infelizmente) custos muito superiores às soluções dedicadas, embora ambas as soluções funcionem sobre as mesmas tecnologias.

Pois os preços do tráfego são de loucos, senão era uma bela alternativa ás placas ...

EDIT: liguei para o apoio da tmn e eles explicaram que há tres tarifarios de dados, um base que é uns centimos (ja n me lembro quanto ao certo) por cada Kb, outro em que se paga 1 euro por cada 10 minutos (independentemente do trafego) e outro em que se paga uma mensalidade e fica-se com 30 megas para gastar por mês.
Como vai ser só para um ou outro caso de emergencia, para ler o mail ou enviar algo urgente, decidi activar o do meio (1€ - 10 min).

Assim tenho 9,59 minutos para navegar à vontade sem me estar a preocupar com o trafego :P

Cheers.
 
Última edição:
Boas.

Não sei se este assunto já foi abordado, mas procurei e não fiquei esclarecido.

Vou adquirir (amanhã) um samsung z150, que é 3g, e como trás cabo e tudo, gostava de saber se dá para ligar este telemóvel como um modem ao laptop (via cabo ou bluetooth) e aceder à internet normalmente (independentemente das velocidades ...)

Obrigado desde já ;)

Caí nessa asneira por 15minutos cobraram-me 30€
 
Caí nessa asneira por 15minutos cobraram-me 30€

Na tmn, por 10 minutos cobram 1 euro ... Basta telefonar para la e pedir esse tarifario de dados, gratuitamente. O tarifário por default é cobrado ao kb, e se abrires umas páginas pesadas, mesmo que por pouco tempo, a coisa pode ficar cara.

É só telefonar para as informações, que é para isso que elas servem ;)

Já agora, um Motorola E1070 ou V1070 também pode funcionar como modem?
É capaz, não te posso afirmar com toda a certeza. Com o meu samsung já vem software para facilitar esse serviço, é só instalar e aquilo trata das configurações no windows. Depois é utilizar como que de um modem normal se trata-se :)
 
Última edição:
Back
Topo