Usar Ubuntu para salvar dados

Banhoca_PT

Power Member
Boas,

Tenho o meu sistema todo dividido em partições o que me salvaguarda um bocado. No entanto, tenho alguns dados no ambiente de trabalho (uso Windows XP mas estou agora em Ubuntu para o desenrasque) que me são importantes.

Agora o problema: ontem o pc começou a reiniciar feito parvo, até não conseguir iniciar.

Para salvar os dados que preciso e aos quais não posso aceder se formatar, pensei que o Live CD do Ubuntu me safasse. Mas o bicho diz que não consegue montar os discos (as várias partições) do meu pc.

Há alguma maneira de dar a volta ao texto? Preciso de aceder aos dados...

Cumps.
 
Ninguém sabe ajudar??

É falha física.. O smart do disco diz que está em mau estado e devo fazer backup e substituir o dito. Mas queria salvar o máximo de dados possível.

Podem ajudar?
 
Bem, sempre podes tentar ligar esse disco a outro pc e tentar aceder aos ficheiros a partir de lá, é a maneira mais simples. ou então tentares clonar o disco e tentar a partir desse.

não sei se já tentaste forçar o mount das partições!

Abraço e desculpa se não ajudei..
 
Última edição:
Boas,

Tenho o meu sistema todo dividido em partições o que me salvaguarda um bocado. No entanto, tenho alguns dados no ambiente de trabalho (uso Windows XP mas estou agora em Ubuntu para o desenrasque) que me são importantes.

Agora o problema: ontem o pc começou a reiniciar feito parvo, até não conseguir iniciar.

Para salvar os dados que preciso e aos quais não posso aceder se formatar, pensei que o Live CD do Ubuntu me safasse. Mas o bicho diz que não consegue montar os discos (as várias partições) do meu pc.

Há alguma maneira de dar a volta ao texto? Preciso de aceder aos dados...

Cumps.

Qual é o erro?
 
Back
Topo