1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Usar um 2º router Thomson TG784n como repetidor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rabanete218, 28 de Setembro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 18169)

1. Boas pessoal tenho aqui um problema que creio que muita gente já teve algo semelhante.

Eu tenho dois routers Thomson TG784n do serviço meo, um está numa casa e o outro está no quarto, existe um cabo de rede que passa do router da casa para o quarto mas não consigo meter o router do quarto a funcionar como um repetidor.

Pelo o que já pesquisei tenho de desativar o servidor dhcp e atribuir uma gama de ip's dentro de um limite especificado pelo router principal, mas como exatamente faço isso?

Depois de isso estar feito irá aparecer-me alguma rede extra no computador?

Muito obrigado desde já pela disponibilidade

2. sir_arrentela

sir_arrentela Power Member

Repetidor sem fios ou com fios.
    Se for com Fios basta alterares a gama de ips ou desactivares o DHCP do secundario e ligares na LAN
    Se for sem fios, só podes ligar por WDS, o que implica entrares na linha de comandos do router para configurar o WDS entre eles os dois e nem todos sabem fazer isso...
    Se queres universal Repeater (repetidor universal) não permitem...

3. Boas , conseguiu transformar o router como repetidor wifi? é que eu quero ir fazer isso mas queria ter uma noçao se da! obrigado

Partilhar esta Página