1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Usar um iMac e PC no mesmo, é possivel?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por imortus.san, 7 de Setembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1445)

1. imortus.san

imortus.san Power Member

Boas, tenho ai umas duvidas sobre iMac, se alguém pude-se esclarecer-me era bacano.

1º-Esses iMac de 20' dão para servir de monitor para um PC normal?
    2º-É possivel ter o iMac a bulir juntamente com um pc, alternando de um para outro como de fosse um Switch.

É que tenho dois pc e apenas um teclado e um rato, e estava a ver se trocava um pc, por um Mac, ou iMac ou Macmini, para ter os dois mundos na mesma secretária, mas apenas queria usar um teclado e rato, dai perguntar e é possivel ou não.

Cumps.

2. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Quanto ao iMac servir de monitor a um PC, não faço a mais pequena idea, embora pense que não. Quanto a poderes controlar diversos computadores com apenas um rato e um teclado é possivel e até bastante simples com o Synergy, funciona com Win, Mac e Linux, parece magia :P

3. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Não da! O imac não tem entrada de video, logo é impossivel fazer o que pedes. É por isso que nunca voltei a comprar um imac. O que podes fazer é o que tenho em casa. Compras um KMV e ligas o mac mini e um windows com um teclado e rato. O que tenho é da belkin, da para controlar ate 4 computadores ao mesmo tempo. Para fazer a mudança entre eles basta carregares num botão programado no teclado. O som dos 4 computadores tambem pode ser partilhado por 1 unica coluna.
    Acho que ate chega a ser melhor solução que o imac+win porque tens sempre a escolha de comprar um tft melhor que os imac.

Última edição: 7 de Setembro de 2007
  4. anamnesies

anamnesies Power Member

O que podes fazer é usar o iMac para controlar o PC remotamente, através de VNC, por exemplo.

Podes também ver-te livre completamente do PC, visto que é possível fazer dual boot do iMac para Mac OS X ou Windows, ou mesmo usar programas como o Parallels para virtualizar o Windows dentro do Mac OS.

5. astrisko

Para quê andar a comprar hardware, quando com um simples programa como o que referi, podes controlar os dois sistemas, sem qualquer problema, funciona perfeitamente, é como se tivesses a trabalhar com dois monitores, com a diferença obvia de que são dois sistemas distintos, eu uso cá em casa, para controlar 3 PC's, 2 deles com dual boot (Win/Linux) e independentemente do sistema que estão a correr funciona tudo perfeitamente. E não tens limite de computadores, podes controlar os que quiseres, desde que estejam todos na mesma rede obviamente.

6. timber

timber Zwame Advisor

Se calhar porque ele quer usar o PC no máximo do potencial do seu hardware.

Se esse sistema servisse mais valia usar emulação ou dual boot no mac, o que daria ainda menos trabalho.

7. astrisko

Não percebi...

8. micromegas

micromegas Power Member

É isso. Para fazeres isso tens que arranjar um mac mini... ou um mac pro e um switch kvm com o imac não dá.

Também já li algures que com o eyetv da elgato dava - é um conversor de video>usb com tv tuner mas não sei se dará mesmo e, caso dê, que qualidade que terá...
    http://www.elgato.com/index.php?file=products_whatiseyetv

9. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Consegues partilhar o som dos 3 computadores com um par de colunas?
    Acho que nao....

10. imortus.san

imortus.san Power Member

Tenho um PC do power para jogar, e como nunca podiria usar o Mac para jogar, é mesmo para ter os dois ao mesmo tempo, de momento tenho dois PC's ligados com um adaptador Belkin, funciona muito bem, mas estava a pensar substituir o Barebone por um Mac para poder usar o melhor dos dois mundos.

Vi que o iMac era computador e monitor num só, por isso perguntei se dava para usar iMac como monitor para o PC, pelo que vi os Macmini são muito fracos.

Mas pelos vistos não dá para fazer o que queria.

11. timber

timber Zwame Advisor

Por exemplo ninguém vai querer jogar no PC nessas condições.

12. astrisko

Mas estás a falar em relação ao Synergy? Com ele não tens qualquer perda de performance, acho eu :P

Partilhar esta Página