1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida usar um outro carregador num insys

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FDR, 7 de Novembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1270)

  1. FDR

    FDR

    [h=2]Boas, tenho um pc insys style note, no entanto, o carregador estragou-se e por isso arranjei um outro usado de um insys também mas o problema é que as voltagens são diferentes, não muito, mas eu não sei se são grandes o suficiente de fazer estragos , entao sao as seguintes:[/h]

    (meu) insys style note: imput_ 100-240v 1.7A
    output_ 19v 3.42A

    insys(que arranjei) : imput_100-240v 1.2A
    output_ 20v 2A

    Será que poderei usar o carregador que arranjei?
    se me poderem esclarecer , agradeço desde ja a ajuda.​
     
  2. TheLegion

    TheLegion Power Member

    A voltagem é menor, por isso não deve trazer problemas
     
  3. Scorpion77

    Scorpion77 Power Member

    Não uses esse carregador novo. O teu antido pedia cerca de 65 watts, esse só fornece 40 watts, não vai ter energia suficiente para o portátil. Confirma se o portátil precisa dos 65 watts ou se 40 chega, o que duvido.
     
  4. touge_master

    touge_master Power Member

    E nao falarem sem saber? O carregador novo alem de ter voltagem diferente tem menos amperagem, ou seja nao vai fornecer energia suficiente ao computador e alem disso vai estar sempre em esforco, ja vi uns quantos portateis danificados por causa de recomendacoes destas.
     
  5. touromelga

    touromelga Banido

    o carregador que tens é bem evidente que não é igual a que avariou, basta olhares paras a caracteriticas, o velho debita 19v com uma carga de 3.42 amperes, o novo debita 20v com uma carga de 2 amperes, logo não aguenta com o portatil, presumo que esse que arranjas-te é de um modelo mais velho...

    tens de arranjar um carregador identico, e não de caracteristicas inferiores, a voltagem tem de ser igual em ambos, capacidade de carga é que tem de ser igual ou superior numca inferior como está acontecer...
     
  6. ptfuzi

    ptfuzi Power Member

    está tudo doido, arriscam-se a avariar os computadores por lerem certas balelas aqui..

    não coloquem um transformador de 20v a alimentar um pc que foi "feito" para suportar 19v, a não ser que queiram andar com um pisa cartões.
     
  7. WDFOX

    WDFOX Moderador
    Staff Member

    Peço que tenham a consciência daquilo que dizem quando respondem a questões deste nível, isto não é como instalar um programa, que se não der pode se desinstalar. Neste caso poderia danificar tanto o portátil como o transformador.
     
  8. blaster_00

    blaster_00 Power Member

    volt x amp = watts
    dúvido que o portátil arranque com o outro carregador de 40 watts.

    O original é de 65 watts. Tens que arranjar um substituto de 19v e 3.42 amps ou mais amps nunca menos. A marca não tem que ser insys. Os carregadores de substituição vêem com uma série de fichas para modelos diferentes. Procura saber o tipo de ficha que o insys tem e que modelos de marcas conhecidas (HP, dell, toshiba...) têm essas fichas.
     

Partilhar esta Página