usar UPS em consolas, etc

Pure_Water

Power Member
Boas,

tenho o lcd, e umas consolas (Wii, Ps3), e mais um sistema de som, ligados a uma power strip (n sei qual o termo em pt), que por seguinte está ligado à tomada. Como aqui existem muitos picos de correntes, o que fiz foi comprar um UPS (neste caso um Mustek Powermust 800) e estava com intenções de ligar o UPS à tomada, e depois a power strip ao UPS, e assim o lcd e as consolas ficavam protegidas contra picos de corrente, e se por ventura faltasse a electricidade (inda por cima se fosse numa má altura como um upgrade ao firmware de uma das consolas ou assim), n houvesse problema pois tinha a electricidade de backup do UPS.

ora estava aqui a ler o manual só naquela, e tem lá uma alinea que diz: "Do not attach a power strip or a surge supressor to the UPS", ou seja, o que eu queria fazer supostamente n dá...Agora eu pergunto, será que existe grande mal em fazer isto mesmo eles n aconselhando no manual de instruçoes? Alguém daqui usa UPS para este efeito e pode dar algum conselho?

Cumps
 
Como é que ligas a power strip ao UPS? Tenho esse mesmo UPS e se não me engano só dá para encaixar aqueles cabos iguais ao que liga o PC à corrente.
 
Como é que ligas a power strip ao UPS? Tenho esse mesmo UPS e se não me engano só dá para encaixar aqueles cabos iguais ao que liga o PC à corrente.

compras um cabo com numa ponta entrada daquelas iguais à fonte de alimentaçao do pc (asism ligas ao UPS), e na outra ponta com ligaçao normal às tomadas. No office center e afins há disso por 5€ ou assim.
 
Back
Topo