Windows Vista Usar Windows Vista?

Dj Pedro

Power Member
Boas Pessoal,
venho por este post pedir uma opinião.

Neste momento estou a construir um computador, que irá ter as seguintes característica:
Memória: 2GB de Ram
Processador: Core 2 Duo E6600
Disco: 500GB
Gráfica: 128MB (em principio, para desenrascar)
MotherBoard: Asus P5W DH Deluxe.

Gostaria de saber se o Windows vista corria bem com estas características (a meu ver corre perfeitamente bem), mas visto andar muitos rumores que estas cheio de bugs (apenas nas coisas recentes) e que ocupa muitos recursos, queria uma opinião vossa.
Supondo que era o Windows Vista Ultimate.

Obrigado pela atenção.

Cumps :)
 
Serve perfeitamente.. mas se puderes mete mais 2 gbs de ram.. 4gbs é o recomendado para quem tem o Vista e vai jogar, fazer edição de video, usar photoshops e afins..
 
Serve perfeitamente.. mas se puderes mete mais 2 gbs de ram.. 4gbs é o recomendado para quem tem o Vista e vai jogar, fazer edição de video, usar photoshops e afins..

Claro... mete 4Gb de Ram e o Vista (32bits) só te vai reconhecer 3.5Gb, em que apenas 3Gb serão utilizados devido a extensão de memoria (isto não afecta só o vista, mas todos os SO 32bits)

2Gb serve perfeitamente para tudo o que fizeres no vista, desde que não sejas um editor de videos professional ou um editor de imagens que utilizes muitas vezes o formato RAW..


Eu tenho 1Gb e não faço menos do que fazia com o XP...
E se quiseres tens sempre o link da minha sig para ajudar nos cortes de consumo.. ;)

cumps
 
Claro... mete 4Gb de Ram e o Vista (32bits) só te vai reconhecer 3.5Gb, em que apenas 3Gb serão utilizados devido a extensão de memoria (isto não afecta só o vista, mas todos os SO 32bits)

2Gb serve perfeitamente para tudo o que fizeres no vista, desde que não sejas um editor de videos professional ou um editor de imagens que utilizes muitas vezes o formato RAW..


Eu tenho 1Gb e não faço menos do que fazia com o XP...
E se quiseres tens sempre o link da minha sig para ajudar nos cortes de consumo.. ;)

cumps

Essa dos 3.5GB não sabia...
Já agora tu também corres jogos? Se sim são daqueles pesados? tipo farcry, carbon, etc..

Cumps.
 
Essa dos 3.5GB não sabia...
Já agora tu também corres jogos? Se sim são daqueles pesados? tipo farcry, carbon, etc..

Cumps.

com o sistema que podes ver debaixo do meu Avatar, jogo jogos pesados como

Oblivion, carbon, TDU, Hitman Blood Money..

são os jogos mais pesados que passam por aqui..

e isto não é um dual core..

porem espero que para a semana já seja :D

cumps
 
Claro... mete 4Gb de Ram e o Vista (32bits) só te vai reconhecer 3.5Gb, em que apenas 3Gb serão utilizados devido a extensão de memoria (isto não afecta só o vista, mas todos os SO 32bits)

2Gb serve perfeitamente para tudo o que fizeres no vista, desde que não sejas um editor de videos professional ou um editor de imagens que utilizes muitas vezes o formato RAW..


Eu tenho 1Gb e não faço menos do que fazia com o XP...
E se quiseres tens sempre o link da minha sig para ajudar nos cortes de consumo.. ;)

cumps

Ou então investe já no futuro (que já não é assim tão futuro como isso), e mete o windows Vista 64bits, e está tratado...

Alem de ser mais rápido pois tem um kernel de 64bits, reconhece tudo o que lhe for lá colocado em termos de memória, e vem com um pacote superior ao vista de 32bits em termos de reconhecimento e drivers.

Portanto se puderes mete já 4 gigas e vais ver como é que o vista foi feito para trabalhar...

Cumprimentos

LPC
 
Memória: 2GB de Ram
Processador: Core 2 Duo E6600
Disco: 500GB
Gráfica: 128MB (em principio, para desenrascar)
MotherBoard: Asus P5W DH Deluxe.

Supondo que era o Windows Vista Ultimate.

Com essa configuração corre perfeitamente o Windows Vista.
Essa gráfica se calhar é "apertado" para o Vista, mete uma de 256 MB que arranjas entre os 70/80€.

Cumps

P.S.: para que necessitas do Vista Ultimate? O Home Premium deve-te chegar...
 
Eu com o meu computador, já não sendo nada de especial, corre muito bem, desempenho mesmo muito bom.

A nível de jogos só experimentei o FM2006, e foi com surpresa que ficou muito mais rápido a correr em Vista do que no XP.

Sinceramente, depois de o ter instalado, só digo algo, para quê XP se já temos o Vista?
 
Hmmm interessante... cada vez mais estou a virar-me para o vista :)
Se não me engano a minha motherboard também já lançou as drivers para o Windows vista.
Só estava era mesmo na dúvida de ser lento... mas se corres jogos como " Oblivion, carbon, TDU, Hitman Blood Money.." sem ser Core 2 Duo é porque o vista de facto é muito melhor que o Windows XP, é pena que todo o pessoal critica a microsoft por tudo e por nada... pode ser que quando o pessoal começar a usar o Windows Vista mude de opinião.

Obrigado pelos feedback's :)
 
Eu pessoalmente não gosto muito do vista, mas é a minha opiniao................

Até gosto do design, mas é mais da parte do funcionamento dele q não gosto muito.
Está mais parecido com o Linux........:007:

Mas enfim, temos que aprender a gostar, porque agora tudo o que são pc's, vêm com o Vista.
 
Última edição:
... pode ser que quando o pessoal começar a usar o Windows Vista mude de opinião.

Obrigado pelos feedback's :)

Esse tua frase disse tudo. Já vi gente a dizer que Vista é uma m**** quando nem sequer o usaram...

Posso dizer também que ao nível de internet está muito bom, como tenho uma ligação muito fraquinha, noto uma improvização ao aceder a páginas e outras coisas.

xPo, não percebi aos dizeres que está parecido com Linux, em que aspecto dizes isso?
 
Posso dizer também que ao nível de internet está muito bom, como tenho uma ligação muito fraquinha, noto uma improvização ao aceder a páginas e outras coisas.

lol tens aí um verdadeiro "artista" a improvisar no palco :joker:


ontopic:
vais meter o vista ultimate para quê? é demasiado caro para o que oferece...
 
lol tens aí um verdadeiro "artista" a improvisar no palco :joker:

Tipo, que queres para ai dizer??

Deves ser daqueles quem tem net com não sei quantos megas de ligação paga pelos paizinhos, logo é provável que não notes diferença.

Mas eu apenas tenho a Vodafone Mobile Connect de 384kb, em que notei uma melhoria de velocidade.

Pronto, em vez de "improvização" diga-se "melhoria".
 
Última edição:
lol tenho uma net de 2 megas (provavelmente mais barata do que a tua net móvel) e dispensa-se o comentário dos paizinhos.
pelos vistos não percebeste a bacorada (leia-se "erro") que mandaste.

sabes o que "improvisar" quer dizer? parece que não. e também não sabes perceber uma brincadeira, e começas logo a mandar postas para os outros.

grande atitude, sim senhor.
 
Última edição:
Peço desculpa se pareci um pouco rude Mitch, ok? Na boa?

Apenas usei uma palavra que não se encaixou no sentido da frase.

Eu notei que por exemplo, quando estou a tirar algo da internet, já consigo entrar no msn ou mesmo pesquizar paginas, algo que não conseguia antes, parece-me uma gestão melhor pelo Vista dos recursos da net.

Não fiques chateado. Cumps
 
Eu referi ao Vista Ultimate porque é o máximo do vista... não quer disser que vá adquirir a esse...(era só um exemplo, tipo se o meu pc aguentar na boa o vista ultimate aguenta as outras na boa, digo eu)

Mas parece que o Vista Home Premium é uma boa alternativa.

Cumps.:)
 
Pryme... o que tu usaste foi um termo Inglês que na gramática se chama de false friend porque quer dizer uma coisa numa língua e noutra outra coisa completamente diferente. Portanto o que poderias dizer era que notavas uma melhoria, por exemplo, em vez do improve ---> improvisar... cometeste um erro gramatical grave... e ficava aqui a dizer mais 200 linhas de Português e isso não mto obrigado...

Adiante... o Vista tem uma funcionalidade que se chama network tuning, que funciona como, o Vista afina a ligação existente para melhor aproveitar os recursos fornecidos pela mesma. Pode gerar conflitos em FPS mas em MMORPG por exemplo já não ... é uma questão de gostos por assim dizer.
 
Última edição:
Back
Topo