Usaram o meu PayPal inadvertidamente

BigMeanMachine

Power Member
Boa tarde pessoal,

Ajudem-me por favor, caso alguém tenha passado pelo mesmo era bom saber como resolveram.
Hoje acedi ao meu e-mail e reparei em alguns emails eliminados, para minha surpresa fui ver e eram e-mails do PayPal.
Quando comecei a abrir pensei que se tratava do típico spam a copiar emails do Paypal.
Para minha surpresa eram emails verdadeiros e estavam a usar a minha conta para fazer transações, e esses emails estavam na pasta "eliminados" provavelmente como tentativa de eliminar qualquer rasto e para que eu não me apercebesse.
No total saíram cerca de 500€ da minha conta, já que o Paypal estava associado ao meu cartão de débito(já o está à imensos anos, nunca tive nenhum problema).
As transações foram todas para jogos em sites de keys e giftcards da steam...
Reportei todas as transações à Paypal, removi o meu cartão, mudei a pass do email e Paypal.
Num dos sites de compras(***** ou algo do género) usaram uma fatura minha da Itunes como prova(porque eles pediram no site), já mudei a pass nesse site também...
E agora? Vou reaver o meu dinheiro?

- Já fui à Polícia Judiciária com os dados que recolhi(um deles deixou o email verdadeiro e gaba-se online de ser háckaro... Com a localização, idade e nome real exposto...)
 
Informa também o teu banco. Explica que essas transacções não foram feitas por ti e que já estás a tratar com a Polícia e o PayPal.

Convém ter a certeza que os teus dados bancários também estão seguros.


Agora a PJ vai investigar. Tal com o PayPal ou até o teu banco. Terás que aguardar até ter notícias.
 
Informa também o teu banco. Explica que essas transacções não foram feitas por ti e que já estás a tratar com a Polícia e o PayPal.

Convém ter a certeza que os teus dados bancários também estão seguros.


Agora a PJ vai investigar. Tal com o PayPal ou até o teu banco. Terás que aguardar até ter notícias.
Esqueci-me de referir isso... Foi a primeira coisa que fiz, informar o meu banco. Cancelaram o meu cartão logo de imediato.
O PayPal reportei as transações como "não autorizadas".
Obrigado

Ativa também o seguro do cartão com a queixa na polícia
Só posso ir segunda ao banco, mas já levo o auto da polícia, que foi o que me pediu o meu banco.
Obrigado
 
Esqueci-me de referir isso... Foi a primeira coisa que fiz, informar o meu banco. Cancelaram o meu cartão logo de imediato.
O PayPal reportei as transações como "não autorizadas".
Obrigado


Só posso ir segunda ao banco, mas já levo o auto da polícia, que foi o que me pediu o meu banco.
Obrigado

Segunda é feriado, por isso só deves lá ir terça. Mas se o seguro ativar depois tens o dinheiro de volta numas semanas. Eu tive uma situação semelhante e devolveram-me o dinheiro em cerca de 1 mês. Mas não tinha PayPal pelo meio, foi diretamente no cartão de crédito.
 
"um deles deixou o email verdadeiro e gaba-se online de ser háckaro... Com a localização, idade e nome real exposto..."

Podes explicar esta parte?
 
Segunda é feriado, por isso só deves lá ir terça. Mas se o seguro ativar depois tens o dinheiro de volta numas semanas. Eu tive uma situação semelhante e devolveram-me o dinheiro em cerca de 1 mês. Mas não tinha PayPal pelo meio, foi diretamente no cartão de crédito.
Vamos esperar que o Paypal não atrapalhe... Obrigado

"um deles deixou o email verdadeiro e gaba-se online de ser háckaro... Com a localização, idade e nome real exposto..."

Podes explicar esta parte?
Transferiu dinheiro para a conta paypal dele, com o email que utiliza para os malabarismos.
O email dava acesso a uns repositórios do GitHub onde tem 2 ou 3 projetos, e depois facilmente cheguei à conta Steam dele(é um ávido gamer.... Daí ter gasto tanto dinheiro em jogos :) ), à conta do Twitter, perfil do stack overflow... Cidade, idade, data de nascimento(é tuga)... O rasto era muito pequenino, mas há sempre uma falha.
 
Já me aconteceu... Acho que foi através de um vírus ou algo que entrou quando destativei o Bitdefender por algum tempo para instalar umas coisas (parvoice minha)...
Reportei a situação ao Paypal e mudei passwords, etc. Não contactei o banco. 1 ou 2 dias depois o Paypal devolveu tudo. Eram cerca de 2500€!!!
 
Tinha activado uma subscrição em que deviam cobrar um valor por ano 50€, usaram essa subscrição para retirar 150€, enviei um mail para o PayPal com provas do que foi subscrito em menos de 24 horas devolveram a totalidade do débito passados alguns meses essa empresa deixou de usar PayPal.
 
quando tens virus no pc o ideal não é mudares as passwords com o sistema infectado ou eles vão ter acesso as passwords na mesma atravez de keyloggers, formata o pc do zero não guardes nada, pois podes ter algum ficheiro infectado como segurança do hacker e depois de instalado tudo e actualizado o sistema operativo ai sim mudas as passwords todas e se der poes autenticação de 2 fases (email e sms, etc...)

foste na letra de que tens de desativar o antivirus para instalar X ou Y porque senão não funciona e para eles funcionou bem demais.
 
Back
Topo