Usas o teu verdadeiro nome na Internet?

Usas o teu verdadeiro nome na Internet?

  • Claro!

    Votes: 27 13,7%
  • Só quando é mesmo preciso...

    Votes: 148 75,1%
  • Nunca!

    Votes: 22 11,2%

  • Total voters
    197

Jorge Tuna

Power Member
Boas, por acaso estou agora a registar-me num site. Mas o que queria saber é se na Internet utilizam o vosso verdadeiro nome ou não. E porquê? Que vantagens/desvantagens podem existir?

Votem!
Obrigado
 
Última edição:
Uso quando é preciso (amazon, ebay, paypal, etc.) e nos outros sites não chateio por pôr primeiro e último nome.
Não costumo pôr morada, localidade e afins quando acho que não são necessários.
 
raramente.. se for em sites de confiança e em que seja mesmo necessario uso. se for pra outro tipo de sites invento sempre nome e morada.
 
Depende do contexto.

Se for em eBay's ou em qualquer outro sitio que seja necessário dados de facturação sim, mas de resto não costumo usar.
 
Só mesmo se for preciso. João Silva é o nome da Net xD

E a morada quando é obrigatória para fechar algum registo meto Rua das Couves.. E tá a andar.
 
Olá eu sou o Jorge Gomes. (agora vou ter que fazer uma operaçao plastica e mudar de nome porque disse o meu nome na net :D )
O meu primeiro e ultimo nome estão no mail portanto... não tenho quaisquer problemas em usa-los seja onde for.
Morada apenas meto quando é precisa, isto é, normalmente em sites de lojas online e assim.

No fundo, é assim: Não faço nada de que tenha vergonha ou queira esconder, nem ando metido em actividades ilegais nem maravilha nenhuma, portanto não vejo a necessidade de esconder ao maximo a minha identidade.
 
Olá eu sou o Jorge Gomes. (agora vou ter que fazer uma operaçao plastica e mudar de nome porque disse o meu nome na net :D )
O meu primeiro e ultimo nome estão no mail portanto... não tenho quaisquer problemas em usa-los seja onde for.
Morada apenas meto quando é precisa, isto é, normalmente em sites de lojas online e assim.

No fundo, é assim: Não faço nada de que tenha vergonha ou queira esconder, nem ando metido em actividades ilegais nem maravilha nenhuma, portanto não vejo a necessidade de esconder ao maximo a minha identidade.
Penso exactamente assim...
 
Isso tem consequências:

Aconselho a não porem dados verdadeiros a não ser que seja mesmo preciso tenho conhecimento de uma pessoa que pôs dívidas no nome de outra

fikem bem

vou começar a por as minhas dívidas no nome do cavaco silva ou do josé sócrates, até sei os nomes completos e onde eles moram :lol:
 
O meu nick não deixa enganar, primeiro e último nome, há anos ... O primeiro e último nome não são dados confidenciais ou sensíveis em parte alguma do universo. Moradas e outros dados pessoais é outra conversa, dão-se quando é preciso, e pronto (dezenas de compras pela internet, por exemplo).

Btw, não inventem histórias ;)
 
Última edição:
Back
Topo