Usas T9?

Usas T9?


  • Total voters
    230
  • Votação encerrada .

The Golden Eagle

I quit My Job for Folding
Bem acho que o titulo diz tudo...

Digam se usam ou não o dicionário T9 e o porquê (apenas para o caso de não usarem).

Explicação:
Wikipédia disse:
T9 é um termo derivado de Text on 9 keys (texto em 9 teclas em inglês), e é um padrão que está sendo largamente usado pelos fabricantes de dispositivos móveis para facilitar a entrada de texto. O padrão actualmente é de propriedade da Nuance Communications .
Basicamente o T9 usa a sequência de teclas pressionada para prever as possíveis palavras que seriam de interesse do usuário sem que ele tenha que realmente digitar letra por letra como no método comum.

Cumps
 
Última edição:
eu uso às vezes ... mas meti não porque há certas palavras que eu quero escrever e ele não coloca a que eu quero ... ( agora não me veio nenhuma à cabeça xD ) mas é só por isso ..
 
Eu nunca uso, porque acho que é mais rápido sem dicionario. Muitas vezes , com dicionario, eu perdia muito tempo porque aquilo nunca identificava a palvra que eu queria... :x2:

Cumps,
 
Uso sempre o T9. É uma pena que continue a não reconhecer muitas palavras em português, mas isso deve-se à irregularidade da língua. O T9 é muito mais eficaz em inglês, por exemplo.
 
eu uso às vezes ... mas meti não porque há certas palavras que eu quero escrever e ele não coloca a que eu quero ... ( agora não me veio nenhuma à cabeça xD ) mas é só por isso ..


same here! mas eu pus sim, porque a maioria é com t9 apesar de gastar + caracteres :s
 
Sei o que é , mas nunca experimentei xD Antes nos Motorola porque aquilo já tinha um sistema que completava automaticamente as frases mais usadas, e agora no Samsung porque não dei mesmo ao trabalho de testar :p as minhas sms são muito abreviadas e teria de adicionar todas as palavras ao dicionário :P Mais ao menos pitês xD Lool :P um dia talvez teste para ver como se porta ;)
 
Só uso t9. É a melhor invenção a seguir à roda. Até porque nos nokias, até já escrevo de olhos fechados com t9 e sei as palavras que o telemovel não reconhece e tenho de "carregar * para passar à palavra que quero". Aposto que, uma pessoa sem t9 e outra com t9, se ambas dominarem a escrita de mensagens (o que com t9 é uma questão de hábito), a pessoa com t9 escreve o triplo da pessoa sem t9 à vontade :P
 
Mas o T9 devia ser utilizado por todos para não assassinar a língua portuguesa!

God_Like, gastas mais caracteres? Porque?

Bzaina, bem verdade. Eu já me habituei ao T9 e escrevo mais rápido com ele :)
 
nao uso porque na altura em que tive telemovel nao havia T9 e sempre me habituei a usar o teclado sem T9 que acabou por se tornar mias facil, mais rapido e mais logico. por vezes com t9 nao temos a palavra que pretendemos.
eu era mais lento no t9 e escrevo de olhos fechados nos nokias sem t9
 
Pois, é uma questão de hábito. Uns porque preferem escrever abreviado ( ou não ) porque têm a opinião de ser mais fácil e outros porque escrevem mais depressa só "a carregar nas letras da palavra" ( que é o meu caso ) :P
 
habituei-me ao t9 e não quero outra coisa...
desde que funcionem de forma intuitiva e vá aprendendo palavras, torna-se rápido e eficaz, sem calinadas na língua de camões, visto eu ter sms gratuitas para a minha rede, não faz muito sentido ter de andar com abreviaturas.
 
Não uso porque aquilo atrofia-me o sistema!!!

Bem aquilo de andar a mexer nas teclas numéricas e nas outra para pôr baixo ou cima conforme a palavra está, nunca mais saía dali.

Não é dar "calinadas" ou lá como chamas a isso, mas em sms's que queremos ser rápidos abreviaturas como o pq, é mais rápido e a maioria já percebe!
 
Eu uso T9 desde o nokia 7110 e dá-me muito jeito porque nunca escrevo "pitês". A falha que tem é que normalmente os verbos não estão conjugados, mas é uma questão de adicioná-los. Desde o N80 que posso alterar a ordem em que o T9 me sugere as palavras. Também é bom quando não tenho a certeza de como se escreve uma palavra.

Também concordo que se gastem mais caracteres porque não abreviamos, mas é tudo desculpado quando se usa o bom português.
 
habituei-me ao t9 e não quero outra coisa...
desde que funcionem de forma intuitiva e vá aprendendo palavras, torna-se rápido e eficaz, sem calinadas na língua de camões, visto eu ter sms gratuitas para a minha rede, não faz muito sentido ter de andar com abreviaturas.
:x2:. Mas que me conhece, sabe que mesmo quando não usava o T9, escrevia sem o uso do pitex.
 
Back
Topo