Usas T9?

Usas T9?


  • Total voters
    230
  • Votação encerrada .
Neste momento não uso porque o teclado do meu telemóvel actual é qwerty, mas respondi que sim, porque nos teclados "normais" usava sempre. Facilita imenso a escrita e como não uso abreviaturas....:)
 
Uso T9 no Nokia e no Samsung mas acabo por desligá-lo (a meio de msg..) para escrever uma ou outra palavra quando já sei que ele não chega lá... Mas melhor que o T9 é o sistema dos Motorolas, chamado iTap (http://en.wikipedia.org/wiki/ITap). Não consigo explicar muito bem, só vendo, mas ele adivinha as palavras que vamos escrever baseando-se no que escrevemos no passado.. Muito rápido para escrever porque dá mais prioridade às palavras que escrevemos mais vezes.
 
Uso T9 no Nokia e no Samsung mas acabo por desligá-lo (a meio de msg..) para escrever uma ou outra palavra quando já sei que ele não chega lá... Mas melhor que o T9 é o sistema dos Motorolas, chamado iTap (http://en.wikipedia.org/wiki/ITap). Não consigo explicar muito bem, só vendo, mas ele adivinha as palavras que vamos escrever baseando-se no que escrevemos no passado.. Muito rápido para escrever porque dá mais prioridade às palavras que escrevemos mais vezes.

Exactamente! É isso que nunca vi nenhuma outra marca fazer. Nunca escrevi também como no meu antigo motorola.
 
Exactamente! É isso que nunca vi nenhuma outra marca fazer. Nunca escrevi também como no meu antigo motorola.


boas ,,pois eu sei do que falas mas deixa-me dizer só uma coisa no T9 tu podes ir inserindo palavras no dicionário até que chegas a um ponto que não é preciso desligar o T9 ou seja eu sempre fiz assim e resulta praticamente tenho sempre as palavras que quero "prontinhas"e rapidinhas sem problema nenhum , já agora a explicar o porquê de eu usar sempre o T9 ...cumpr
 
Nos nokias que tive quase sempre usava t9 mas tem que se "ensinar" a identificar as palavras que no principio da um pouco de trabalho e depois havia a questao de se esquecer de algumas palavras. Agora no pda uso o word completion mas infelizmente ha poucas palavras disponiveis em pt, por isso posso dizer agora que pouco uso ou nenhum.
 
O meu SE também.. Mas é menos intuitivo e rápido. Não gostei do T9 nos SE. Devido ao facto das letras lá aparecerem em cima verifica-se um enorme delay na escrita. Em T9 as letras não aparecem, mas ao mudar de palavra engonha muito.
 
Back
Topo