USB 2.0 + XP SP2 = Impossivel?

OpenMind

Power Member
Como raio é que meto as minhas portas usb a trabalharem a velocidade de 2.0?

Tenho montado vários pcs com o xp e todos eles trazem portas usb 2. No cd da mb vêm os drivers para estas portas, mas a maioria das vezes a informação que lá consta é que as drivers serão instaladas com o service pack 2 do windows xp. O que é certo é q tenho o sp2 e mm assim qd ligo um dispositivo diz-me smp que ele pode funcionar mais rapidamente se o ligar a portas usb 2. Ligo o dispositivo em todas as portas usb q tenho e a msg é smp a mesma.

Como raio é q meto as portas usb 2 a funcionar em windows xp????

se isto ja foi respondido antes sorry mas n encontrei nada
 
drivers usb 2.0 ja vêm no sp2 e funcionam em todas as boards\placas pci q testei sem instalares mais nada, que board (ou placa de expansão) pci tens???
 
Boa pergunta.. eu tb tenho o WinXp SP2 e não tenho os USB a funcionarem a 2.0. E como disses te no cd de drivers da Mboard diz que as posso encontrar no SP2.. Um bocado estranho ...
 
Na bios da minha placa tenho opção para activar o USB 2.0, mas presumo que já tenhas verificado isso. De resto, é tentar no site do fabricante e sacar drivers USB se as houver.
 
Ainda a propósito, na net há muitos relatos semelhantes. Já agora, tenta remover todos os drivers USB através do Device Manager e fazer restart.
 
Antes de soluções mais rebuscadas já confirmastes que a motherboard em questão tem USB2?

Qual a marca e modelo exacto da motherboard em causa?
 
Boa pergunta.. eu tb tenho o WinXp SP2 e não tenho os USB a funcionarem a 2.0. E como disses te no cd de drivers da Mboard diz que as posso encontrar no SP2.. Um bocado estranho ...
Yep, é isso mm. O cd so tem um txt a dizer para instalar o sp2.

Na bios da minha placa tenho opção para activar o USB 2.0, mas presumo que já tenhas verificado isso. De resto, é tentar no site do fabricante e sacar drivers USB se as houver.
yep, já confirmei na bios, alias confirmo em todos os pcs q instalo. Qto ao site, ja andei a procura mas n encontrei nada. De qlq maneira pq é q n fornecem os drivers no cd de instalação qd têm os drivers para tudo o resto e mandam instalar o service pack 2?


Ainda a propósito, na net há muitos relatos semelhantes. Já agora, tenta remover todos os drivers USB através do Device Manager e fazer restart.
É uma hipotese, mas com isso posso provocar novos problemas e neste momento todas as portas funcionam bem... mas n como usb 2.0.


Antes de soluções mais rebuscadas já confirmastes que a motherboard em questão tem USB2?

Qual a marca e modelo exacto da motherboard em causa?
A board q tenho é uma asus p4b266 (acho q é este o modelo, n estou nele agora, mas ja me aconteceu o mm noutras boards de outras marcas...

Já aconteceu isto a mais alguem? E de q marcas sao as vossas boards? Têm as portas a funcionar a 2.0?
 
vai ao device manager e procura os pontos de exclamação amarelos .. deves ter uns qts no ramo do usb ..

o q acontece é q certos sistemas copiam os drivers mas não os instalam ... vais ao device manager e fazes actualização de drivers ... sem liogar a net ... o win vai procurar os ficheiros de sistema e liaga-los ao hardware respectivo .. reiniciar e deve ficar bom ... é assim que faço nas boards + esquesistas ....
 
[email protected] HiSpeed :)

Asus P4P800-E Deluxe :D


Manual da P4B266:

http://dlsvr04.asus.com/pub/ASUS/mb/sock478/p4b266/p4b266-100.pdf

Lê a página 46.

Em quantas portas da motherboard é que já fizeste esse teste?

Obrigado a todos pela ajuda ;)

Quanto ao jumper que activa o usb está na posição de default, ou seja, preparado para usb2. E já testei em todas as portas usb. À frente, e ligadas directamente a motherboard tenho 4 portas usb e atras tenho 2. Tenho esta msg em todas as portas.


Pelo que li aquí http://www.firingsquad.com/hardware/p4b266/page2.asp esta mb possuí 8 ligações USB, 4 usb1.1 e 4 usb 2.0. Já testastes as 8? ou apenas 4?
O que diz o site é "the P4B266 supports up to eight USB devices." mas na realidade n tem 8 portas mas sim 6. 4 ligadas directamente a board por cabo e 2 ja incluidas na board. E como disse antes testei em todas.


vai ao device manager e procura os pontos de exclamação amarelos .. deves ter uns qts no ramo do usb ..
N tenho nenhum ponto de exclamação no ramo do usb no device manager. Todas as portas funcionam bem, apenas a velocidade de 1.0.


Queria salientar também que esta situação n é apenas da minha board. Em mtas que tenho instalado acontece o mesmo. Instalo os drivers todos que vêm no cd da mb e qd chega a parte do usb 2 está a informação para instalar o service pack 2. Depois de instalado e se ligar um dispositivo com suporte usb 2 aparece a informação que o dispositivo pode ter melhor performance se ligado a uma porta de alta velocidade.

Como disse anteriormente o JB tb lhe acontece o mm, n é algo exclusivo do meu computador ou da minha board creio.

E isto n é assim tão problemático. A diferença é mm a velocidade da transferencia de dados, que se forem muitos, demora uma eternidade.
 
Back
Topo