1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

USB 2.0 + XP SP2 = Impossivel?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por OpenMind, 5 de Setembro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1737)

1. OpenMind

OpenMind Power Member

Como raio é que meto as minhas portas usb a trabalharem a velocidade de 2.0?

Tenho montado vários pcs com o xp e todos eles trazem portas usb 2. No cd da mb vêm os drivers para estas portas, mas a maioria das vezes a informação que lá consta é que as drivers serão instaladas com o service pack 2 do windows xp. O que é certo é q tenho o sp2 e mm assim qd ligo um dispositivo diz-me smp que ele pode funcionar mais rapidamente se o ligar a portas usb 2. Ligo o dispositivo em todas as portas usb q tenho e a msg é smp a mesma.

Como raio é q meto as portas usb 2 a funcionar em windows xp????

se isto ja foi respondido antes sorry mas n encontrei nada

2. _Neo__

_Neo__ Power Member

drivers usb 2.0 ja vêm no sp2 e funcionam em todas as boards\placas pci q testei sem instalares mais nada, que board (ou placa de expansão) pci tens???

3. .Jb.

.Jb. Power Member

Boa pergunta.. eu tb tenho o WinXp SP2 e não tenho os USB a funcionarem a 2.0. E como disses te no cd de drivers da Mboard diz que as posso encontrar no SP2.. Um bocado estranho ...

4. joooe

joooe Power Member

Na bios da minha placa tenho opção para activar o USB 2.0, mas presumo que já tenhas verificado isso. De resto, é tentar no site do fabricante e sacar drivers USB se as houver.

5. joooe

joooe Power Member

Ainda a propósito, na net há muitos relatos semelhantes. Já agora, tenta remover todos os drivers USB através do Device Manager e fazer restart.

6. Nuke

Nuke Power Member

Antes de soluções mais rebuscadas já confirmastes que a motherboard em questão tem USB2?

Qual a marca e modelo exacto da motherboard em causa?

7. WindWalker

WindWalker Power Member

:x2:

No meu P3 aparece sempre, isto porque a motherboard só suporta USB1.1 .

Aviso desnecessário, mas pronto :rolleyes:

8. OpenMind

OpenMind Power Member

Yep, é isso mm. O cd so tem um txt a dizer para instalar o sp2.

yep, já confirmei na bios, alias confirmo em todos os pcs q instalo. Qto ao site, ja andei a procura mas n encontrei nada. De qlq maneira pq é q n fornecem os drivers no cd de instalação qd têm os drivers para tudo o resto e mandam instalar o service pack 2?

É uma hipotese, mas com isso posso provocar novos problemas e neste momento todas as portas funcionam bem... mas n como usb 2.0.

A board q tenho é uma asus p4b266 (acho q é este o modelo, n estou nele agora, mas ja me aconteceu o mm noutras boards de outras marcas...

Já aconteceu isto a mais alguem? E de q marcas sao as vossas boards? Têm as portas a funcionar a 2.0?

9. WindWalker

WindWalker Power Member

[email protected] HiSpeed :)

Asus P4P800-E Deluxe :D

Manual da P4B266:

http://dlsvr04.asus.com/pub/ASUS/mb/sock478/p4b266/p4b266-100.pdf

Lê a página 46.

Em quantas portas da motherboard é que já fizeste esse teste?

Última edição: 5 de Setembro de 2006
  10. Nuke

Nuke Power Member

11. WindWalker

WindWalker Power Member

2 na motherboard, o resto é com placas de expansão que se ligam à mesma.

Está no manual.

12. apoc

apoc Power Member

vai ao device manager e procura os pontos de exclamação amarelos .. deves ter uns qts no ramo do usb ..

o q acontece é q certos sistemas copiam os drivers mas não os instalam ... vais ao device manager e fazes actualização de drivers ... sem liogar a net ... o win vai procurar os ficheiros de sistema e liaga-los ao hardware respectivo .. reiniciar e deve ficar bom ... é assim que faço nas boards + esquesistas ....

13. OpenMind

OpenMind Power Member

Obrigado a todos pela ajuda ;)

Quanto ao jumper que activa o usb está na posição de default, ou seja, preparado para usb2. E já testei em todas as portas usb. À frente, e ligadas directamente a motherboard tenho 4 portas usb e atras tenho 2. Tenho esta msg em todas as portas.

O que diz o site é "the P4B266 supports up to eight USB devices." mas na realidade n tem 8 portas mas sim 6. 4 ligadas directamente a board por cabo e 2 ja incluidas na board. E como disse antes testei em todas.

N tenho nenhum ponto de exclamação no ramo do usb no device manager. Todas as portas funcionam bem, apenas a velocidade de 1.0.

Queria salientar também que esta situação n é apenas da minha board. Em mtas que tenho instalado acontece o mesmo. Instalo os drivers todos que vêm no cd da mb e qd chega a parte do usb 2 está a informação para instalar o service pack 2. Depois de instalado e se ligar um dispositivo com suporte usb 2 aparece a informação que o dispositivo pode ter melhor performance se ligado a uma porta de alta velocidade.

Como disse anteriormente o JB tb lhe acontece o mm, n é algo exclusivo do meu computador ou da minha board creio.

E isto n é assim tão problemático. A diferença é mm a velocidade da transferencia de dados, que se forem muitos, demora uma eternidade.

14. abc

abc [email protected] Member

tenta um update à BIOS.

Partilhar esta Página