1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

usb 2.0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ruben-moniz, 13 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 761)

1. ruben-moniz

ruben-moniz I fold therefore I AM

Boas,
    acabei de montar no meu sistema umas daquelas pens que permitem rede sem fios e aquilo pede usb 2.0, eu liguei-a a uma porta usb qualquer e keria saber como se sabe se a porta a que liguei é ou nao usb 2.0 [ eu ja fui ao gestor de dispositivos e sei ke tenho 6 usb 1.0 e 2 usb 2.0 ]

Obrigado

2. slash_7

slash_7 Power Member

normalmente se ligares a uma porta USB 1.1 aparecerá um ícone de informação a dizer que o dispositivo pode-se tornar mais rápido... e clicando nesse ícone diz-te as portas a que podes ligar em USB 2.0

outra forma é ires tentando nas usbs todas até que não te apareça o aviso...

3. ruben-moniz

mas nao aparece aviso nehum em nehuma :S

4. slash_7

slash_7 Power Member

se não te aparece é porque as tuas portas são todas USB 2.0 nesse caso...

5. ruben-moniz

nao significa que so tenho duas portas usb 2.0 (enhanced) ??

6. slash_7

slash_7 Power Member

vou-te explicar o meu caso
    no meu pentium 3 tenho 2 usb1.1 on board.. qualquer dispositivo que ligo lá aparece-me o icone de informação a avisar que devia mudar pra uma porta usb 2.0..
    mas como o 1.1 é mt mau pra transferencias (cerca de 1mb por segundo) comprei uma controladora PCI USB 2.0 e o certo é que o icone deixa de aparecer e a diferença de velocidade pra 1.1 é muito notória

já agora, qual a tua board? sistema operativo?

7. ruben-moniz

vou actuaizar o system ao lado <----( assim que conseguir responder à pergunta "es humano" ... já agora 2+3 é quanto ?)

8. slash_7

slash_7 Power Member

com essa board as tuas portas são todas USB 2.0 (que é também compativel com 1.1..)
    as portas só funcionam a 1.1 se o dispositivo que ligares for 1.1 (tipo um leitor de mp3 com transferenia usb 1.1)

Conclusão: todas as tuas portas são USB 2.0, também dão é 1.1
    se o dispositivo que ligares for 2.0 ela irá funcionar a 2.0 se for 1.1 funciona a 1.1

tens aqui uma review á tua board http://www.bit-tech.net/hardware/2007/11/06/gigabyte_ga-x38-ds5/3

a página começa logo a dizer que a board tem 8 usb 2.0

Última edição pelo moderador: 14 de Fevereiro de 2008
  9. rav3n

rav3n Power Member

as boards, pelo menos nas que eu reparo, trazem todas(apenas) usb 2.0 já há uns tempos

e logo entao uma quase de topo da asus :P

Partilhar esta Página