1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema USB 2 Serial

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NetWolf, 23 de Setembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 921)

1. Boa noite.
    Gostaria de obter ajuda na ligação de uma impressora STAR TSP700 a uma porta USB... :o

Tenho um PC HP com windows vista e ligado através de um adaptador USB 2 Serial (rs-232a) 9 pinos + um cabo conversor de 9 para 25 pinos que liga à impressora.

Instalei os drivers da impressora no Windows vista e do adaptador USB ao qual ficou associada a porta de série COM25.

Através do Windows vista não consigo imprimir nada!

Faço a ligação por "Hyperterminal" e faço a ligação à porta COM25 com a configuração (9600 8 N 1). No entanto quando envio um ficheiro de texto para a impressora através desta ligação a impressora não recebe e imprime os dados... >(

Alguma dica que me permita resolver o problema? :D

Obrigado!

2. kurallarina

kurallarina Power Member

3. Obrigado pela resposta...

De facto não arranjei/existe adaptador USB-> Série 25 pinos caso contrário seria a minha primeira opção.

Vou tentar outra abordagem para tentar solucionar o problema utilizando apenas os pinos necessários para a transmissão de dados (2 e 3) e system ground (7.

pois julgo que é a conversão de 9 para 15 pinos que está na origem do problema.

Depois dou noticias!

4. Problema resolvido... de facto cabo de conversão de 9 para 25 pinos estava na origem do problema! criei o meu próprio cabo apenas com RTX(2) e RXD(3) e GRD(7)... et voilá!

Partilhar esta Página