Dúvida USB 3.0 ExpressCard

Joseph1967

Power Member
Estou a pensar comprar um USB 3.0 Express Card para tirar partido das maiores velocidades do USB3 uma vez que o meu portátil só tem USB2, nomeadamente para ligação a um disco externo.
Estou interessado no modelo 2 Port SuperSpeed USB 3.0 ExpressCard de marca Sweex.
No entanto reparei, na pouca documentação que consegui ler, que não inclui power supply.

Dúvida: Precisa de power supply? supostamente ao colocar o expresscard no portátil este não alimenta a placa para funcionar?

Não percebo se é uma questão de não funcionar ou de performance. Se alguém usa uma coisa destas e/ou puder contribuir com um esclarecimento agradecia.
 
Então para os interessados aqui fica o que descobri.
Pelo que li estas placas precisam de alimentação para funcionarem em velocidades USB3, caso contrário ficam semelhantes às USB2.
Há umas com adaptador para a corrente outras com o cabo de alimentação usb que vai ligar noutra porta do PC/ portátil.

A grande chatice no meu caso é agora descobrir o adaptador correcto para usar a placa que comprei.
Como a loja onde comprei não vende os adaptadores estou a pensar trocar a placa por outra com cabo para ser alimentada por usb.
 
Back
Topo