USB Drive 100GB no XP?!

vp-flash

Power Member
Boas, comprei um disco externo 2.5" SATA de 100GB. Já tentei ligá-lo no windows XP mas o PC nunca reconhece. Experimentei na casa do meu tio (tem o windows XP) e deu sem problemas.

Será que tem a ver com a versão do XP? SP1 ou SP2? Ou tenho que arranjar os drivers? obrigado
 
Sim, os SP's têm influência fundamental nos periféricos que se ligam ao pc. Então do sp1 para o sp2 em relação ás portas usb é quase um fosso. É de todo indicado ter pelos menos o pc a trabalhar com SP2.
Se o pc em causa (o que não reconhece) o disco externo, tiver instalado o SP2, remover no sistema as portas usb e fazer nova instalação das mesmas.
Espero que resolva.

Boa sorte.

Gu@rdian
 
Iniciar > Definições > Painel Control > Sistema > Hardware > Gestor Dispositivos > Controladores USB > Botão direito do rato e desinstalar todos os que estiveram nessa classe.
Reiniciar o pc, ele vai detectar novo 'hardware' e seguir os passos para instalação.
Em principio deverá resolver o teu problema. Após concluido o processo da instalação das portas usb, recomendo um 'reboot' do pc, voltar a testar tudo de novo, claro está tudo isto se deve fazer sem o disco ligado na porta usb (desligar tudo o que esteja nas portas)

Gu@rdian
 
já desinstalei as portas USB e voltei a instalar mas continua na mesma.. não dá nenhum sinal quando ligo o disco externo, nem aquele apito que dá quando alguma coisa é ligada na porta usb :'(
 
basicamente e um segundo cabo que vai ligar a outra usb.
Em maior parte dos casos isso não é preciso.
Mas liga o disco ao PC e vai ao gestor de discos do windows e ve se ele aparece la
 
Back
Topo