1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

USB Drive 100GB no XP?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vp-flash, 28 de Agosto de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 791)

1. vp-flash

vp-flash Power Member

Boas, comprei um disco externo 2.5" SATA de 100GB. Já tentei ligá-lo no windows XP mas o PC nunca reconhece. Experimentei na casa do meu tio (tem o windows XP) e deu sem problemas.

Será que tem a ver com a versão do XP? SP1 ou SP2? Ou tenho que arranjar os drivers? obrigado

2. Jonas69

Jonas69 Power Member

o windows xp sp1 nao tinha drives para suporte USB2, o sp2 trás
    liga as actualizações automáticas

3. Sim, os SP's têm influência fundamental nos periféricos que se ligam ao pc. Então do sp1 para o sp2 em relação ás portas usb é quase um fosso. É de todo indicado ter pelos menos o pc a trabalhar com SP2.
    Se o pc em causa (o que não reconhece) o disco externo, tiver instalado o SP2, remover no sistema as portas usb e fazer nova instalação das mesmas.
    Espero que resolva.

Boa sorte.

[email protected]

4. vp-flash

vp-flash Power Member

eu tenho o Windows XP SP2. Como posso remover no sistema as portas USB e depois instalar as mesmas?

5. Iniciar > Definições > Painel Control > Sistema > Hardware > Gestor Dispositivos > Controladores USB > Botão direito do rato e desinstalar todos os que estiveram nessa classe.
    Reiniciar o pc, ele vai detectar novo 'hardware' e seguir os passos para instalação.
    Em principio deverá resolver o teu problema. Após concluido o processo da instalação das portas usb, recomendo um 'reboot' do pc, voltar a testar tudo de novo, claro está tudo isto se deve fazer sem o disco ligado na porta usb (desligar tudo o que esteja nas portas)

[email protected]

6. vp-flash

vp-flash Power Member

já desinstalei as portas USB e voltei a instalar mas continua na mesma.. não dá nenhum sinal quando ligo o disco externo, nem aquele apito que dá quando alguma coisa é ligada na porta usb :'(

7. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Alguns PC's precisam de alimentação adicional para discos. Costumam vir os cabos juntos. Tenta isso

8. vp-flash

vp-flash Power Member

nao tou a ver que tipo de componente é esse.. podes ser mais preciso? obrigado

9. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

basicamente e um segundo cabo que vai ligar a outra usb.
    Em maior parte dos casos isso não é preciso.
    Mas liga o disco ao PC e vai ao gestor de discos do windows e ve se ele aparece la

Partilhar esta Página