USB - Funciona--- HUB-----nao... :(

zizaplur

Power Member
Olá a todos!!

Tenho um macbook 2.16Ghz c2d, comprado há 4 dias.... e tenho um problema!
como sabem tenho 2 usb, o que para mim não dá nem por sombras..... então liguei um HUB a uma entrada...o hub acende a luz que significa que tem energia....mas o que la ligo, nao da! por exemplo: um simples rato....ligado directamente, funciona, se o ligar através do HUb, nem mexe....

Alguem sabe pk sera?

Ja pesquisei dentro e fora do forum (a proposito...devia dar para procurar 3 letras :( )e não acho nada!!

Alguem me pode ajudar?

Ouvi dizer que os G4 tinha problemas de energia nas usb mas BOLAS!!! eu tenho um macbook comprado há 4 dias!!

Muito obrigado por qualquer resposta
 
zizaplur

O teu problema será da compatiblidade do HUB em relção ao Mac ou do rato. Mas respondendo à pergunta anterior, senão der resultado não te eskeças que tens 2 anos de garantia..mas se fores agora inda melhor!!
 
O teu HUB é autoalimentado?
´

Olá!

O meu hub alimenta se directamente do Mac....


"Acho que é mais complicação do HUB. De que marca e modelo é?"

A marca é Rainbow, o modelo para ser sincera não sei, mas é mini, com 4 USB, nao deve ser nada de especial mas funciona perfeitamente no meu toshiba e no acer....só no Mac não.....

"O teu problema será da compatiblidade do HUB em relção ao Mac ou do rato. Mas respondendo à pergunta anterior, senão der resultado não te eskeças que tens 2 anos de garantia..mas se fores agora inda melhor!! "

Uma questão que julgo ser fulcral... mas existem HUB's para Mac e Hub's para pc?? pensava que esse tipo de equipamentos era universal... estarei errada??

Acham que se comprar um HUB que se alimente da corrente, já dá??

Obrigada!
 
A marca é Rainbow, o modelo para ser sincera não sei, mas é mini, com 4 USB, nao deve ser nada de especial mas funciona perfeitamente no meu toshiba e no acer....só no Mac não.....

"O teu problema será da compatiblidade do HUB em relção ao Mac ou do rato. Mas respondendo à pergunta anterior, senão der resultado não te eskeças que tens 2 anos de garantia..mas se fores agora inda melhor!! "

Uma questão que julgo ser fulcral... mas existem HUB's para Mac e Hub's para pc?? pensava que esse tipo de equipamentos era universal... estarei errada??



Zizzplur

Sim, nunca te esqueças disso a compatibilidade das coisas é muito importante.

Será este o teu modelo:

http://img86.imageshack.us/my.php?image=usbrainbowhub2sak5.jpg

USB 2.0 High-Speed, supports up to 480 Mbps
4 ports USB2.0 Hub
No limits on size of USB devices
Innovative design becomes a personal desktop accessory
Plug-and-play, supports hot-swapping function
Support O/S: Windows XP, 2000, ME, 98SE <--------------
Dimensions: (L) 20 x (W) 4 x (D) 1.1 cm
Weight: 65g

Não vejo MAC.
 
Zizzplur

Sim, nunca te esqueças disso a compatibilidade das coisas é muito importante.

Será este o teu modelo:

http://img86.imageshack.us/my.php?image=usbrainbowhub2sak5.jpg

USB 2.0 High-Speed, supports up to 480 Mbps
4 ports USB2.0 Hub
No limits on size of USB devices
Innovative design becomes a personal desktop accessory
Plug-and-play, supports hot-swapping function
Support O/S: Windows XP, 2000, ME, 98SE
Dimensions: (L) 20 x (W) 4 x (D) 1.1 cm
Weight: 65g


Nao, nao é este.... ja procurei na net e nao acho o meu modelo :S

mas nao sabia que os hub tambem eram especificos para certos SO.... pensava MESMO que os ubs eram universais! espero que o problema venha dai !!

Vou comprar um HUB que seja compativel com MAC (alias, vou ver se acho), e depois coloco aqui!

Obrigado a todos! espero mesmo que seja esse o problema... por acaso ja tinha pesquisado se existiam HUB proprios p SO...mas nao achei!
 
Eu não acho que tenha nada a ver com Mac ou PC (posso estar enganado), é bem possível que esse hub possa não funcionar em outro PC (não Mac) de outra marca qualquer. A melhor solução (se bem que não é pratica pra levar) é um hub que que use a alimentação do PC (ou Mac) e suporte se necessário alimentação externa.
 
O meu Mac Mini G4 também só tem duas portas USB, e por isso também tive de comprar um hub usb.
Comprei na altura um Sitecom com 4 portas usb 2.0, ele trazia transformador próprio mas eu uso-o sem o dito transformador (ele funciona tanto com transformador como auto-alimentado) e funciona impecável.
Inclusivamente só acende as luzes quando algum dispositivo está lá ligado (a pen, o disco externo ou o ipod por exemplo), quando desmonto e desligo todos os dispositivos de todas as portas passado uns segundos o hub apaga as luzes, quando volto a encaixar uma pen o Mac monta a pen e o hub acende as luzes indicando que está em funcionamento.
Não precisei de drivers, foi tudo plug&play, uma agradável surpresa...

Cumps.
 
Eu não acho que tenha nada a ver com Mac ou PC (posso estar enganado), é bem possível que esse hub possa não funcionar em outro PC (não Mac) de outra marca qualquer. A melhor solução (se bem que não é pratica pra levar) é um hub que que use a alimentação do PC (ou Mac) e suporte se necessário alimentação externa.


é nisso que eu tenho pensado, na alimentação do hub, pensei que se fosse da corrente mesmo, já iria funcionar... mas há tanta gente a dizer que tem ligado directamente ao mac.... logo no meu tb devia dar....

Também podia jurar que eram universais..mas se calhar....não são! A unica esperança é pensar que é do hub, compatibilidade, sei lá qualquer coisa.
No fim do mês vou tentar comprar um k diga que dá para Mac, de preferência que tenha o seu próprio sistema de alimentação, e digo aqui o resultado.... Bom espero!!!

Obrigada
 
Eu tenho um hub USB 1.1 já bastante antigo... (comprei-o no Lidl há já vários anos), e creio que nem dizia Mac OS X na caixa... mas funciona perfeitamente, tenho neste momento "pendurados" o PDA, leitor de cartões de memória, impressora e scanner... e é auto-alimentado! :002:
 
Back
Topo