1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

USB - Funciona--- HUB-----nao... :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por zizaplur, 23 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1537)

1. zizaplur

zizaplur Power Member

Olá a todos!!

Tenho um macbook 2.16Ghz c2d, comprado há 4 dias.... e tenho um problema!
    como sabem tenho 2 usb, o que para mim não dá nem por sombras..... então liguei um HUB a uma entrada...o hub acende a luz que significa que tem energia....mas o que la ligo, nao da! por exemplo: um simples rato....ligado directamente, funciona, se o ligar através do HUb, nem mexe....

Alguem sabe pk sera?

Ja pesquisei dentro e fora do forum (a proposito...devia dar para procurar 3 letras :( )e não acho nada!!

Alguem me pode ajudar?

Ouvi dizer que os G4 tinha problemas de energia nas usb mas BOLAS!!! eu tenho um macbook comprado há 4 dias!!

Muito obrigado por qualquer resposta

2. lluis

lluis Power Member

O teu HUB é autoalimentado?

3. bruno_eg

bruno_eg Banido

Acho que é mais complicação do HUB. De que marca e modelo é?

4. Mazuko

Mazuko Power Member

zizaplur

O teu problema será da compatiblidade do HUB em relção ao Mac ou do rato. Mas respondendo à pergunta anterior, senão der resultado não te eskeças que tens 2 anos de garantia..mas se fores agora inda melhor!!

5. zizaplur

zizaplur Power Member

´

Olá!

O meu hub alimenta se directamente do Mac....

"Acho que é mais complicação do HUB. De que marca e modelo é?"

A marca é Rainbow, o modelo para ser sincera não sei, mas é mini, com 4 USB, nao deve ser nada de especial mas funciona perfeitamente no meu toshiba e no acer....só no Mac não.....

"O teu problema será da compatiblidade do HUB em relção ao Mac ou do rato. Mas respondendo à pergunta anterior, senão der resultado não te eskeças que tens 2 anos de garantia..mas se fores agora inda melhor!! "

Uma questão que julgo ser fulcral... mas existem HUB's para Mac e Hub's para pc?? pensava que esse tipo de equipamentos era universal... estarei errada??

Acham que se comprar um HUB que se alimente da corrente, já dá??

Obrigada!

6. Mazuko

Mazuko Power Member

Zizzplur

Sim, nunca te esqueças disso a compatibilidade das coisas é muito importante.

Será este o teu modelo:

http://img86.imageshack.us/my.php?image=usbrainbowhub2sak5.jpg

USB 2.0 High-Speed, supports up to 480 Mbps
    4 ports USB2.0 Hub
    No limits on size of USB devices
    Innovative design becomes a personal desktop accessory
    Plug-and-play, supports hot-swapping function
    Support O/S: Windows XP, 2000, ME, 98SE <--------------
    Dimensions: (L) 20 x (W) 4 x (D) 1.1 cm
    Weight: 65g

Não vejo MAC.

7. zizaplur

zizaplur Power Member

8. bruno_eg

bruno_eg Banido

Eu não acho que tenha nada a ver com Mac ou PC (posso estar enganado), é bem possível que esse hub possa não funcionar em outro PC (não Mac) de outra marca qualquer. A melhor solução (se bem que não é pratica pra levar) é um hub que que use a alimentação do PC (ou Mac) e suporte se necessário alimentação externa.

9. Catacang

Catacang Power Member

O meu Mac Mini G4 também só tem duas portas USB, e por isso também tive de comprar um hub usb.
    Comprei na altura um Sitecom com 4 portas usb 2.0, ele trazia transformador próprio mas eu uso-o sem o dito transformador (ele funciona tanto com transformador como auto-alimentado) e funciona impecável.
    Inclusivamente só acende as luzes quando algum dispositivo está lá ligado (a pen, o disco externo ou o ipod por exemplo), quando desmonto e desligo todos os dispositivos de todas as portas passado uns segundos o hub apaga as luzes, quando volto a encaixar uma pen o Mac monta a pen e o hub acende as luzes indicando que está em funcionamento.
    Não precisei de drivers, foi tudo plug&play, uma agradável surpresa...

Cumps.

10. zizaplur

zizaplur Power Member

é nisso que eu tenho pensado, na alimentação do hub, pensei que se fosse da corrente mesmo, já iria funcionar... mas há tanta gente a dizer que tem ligado directamente ao mac.... logo no meu tb devia dar....

Também podia jurar que eram universais..mas se calhar....não são! A unica esperança é pensar que é do hub, compatibilidade, sei lá qualquer coisa.
    No fim do mês vou tentar comprar um k diga que dá para Mac, de preferência que tenha o seu próprio sistema de alimentação, e digo aqui o resultado.... Bom espero!!!

Obrigada

11. bsod

bsod Power Member

Eu tenho um hub USB 1.1 já bastante antigo... (comprei-o no Lidl há já vários anos), e creio que nem dizia Mac OS X na caixa... mas funciona perfeitamente, tenho neste momento "pendurados" o PDA, leitor de cartões de memória, impressora e scanner... e é auto-alimentado! :002:

Partilhar esta Página