1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

USB Key Boot em MacBookPro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por coldblue, 27 de Outubro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 2402)

  1. coldblue

    coldblue Power Member

    Boas! Estou a tentar fazer "boot from usb key" de Linux num MacBookPro.

    Usando um Gparted Live CD formatei a usb key (2gigs) com 2 partições: uma ext2 1200mb e restante fat32 e apliquei a flag bootable na partição ext2.

    Tive bastantes dificuldades para fazer boot do cd do gparted. Tentei vezes sem conta pressionar a tecla C antes, depois, durante do som inicial de boot e nunca fez boot do CD. A única maneira que consegui foi ir ao System Preferences > Startup no OSX e seleccionar o CD. Alguém tem experienciado o mesmo??? Se um dia o disco do mbp tiver um problema não serei capaz de fazer boot de cd!

    Agora quando faço boot pressionando ALT, pede-me uma password e depois apenas aparece o HD do macbook. Não aparece a USB Key.

    É de todo possível fazer boot de usbkey num macbook? Porque é que a tecla C não funciona para bootar CD?
     
  2. anonymopt

    anonymopt Power Member

    já me aconteceu.. lol
     
  3. coldblue

    coldblue Power Member

    Boas! Fiz download do rEFIt (http://refit.sourceforge.net/). Um boot menu para sistemas mac que basicamente possibilita arrancar sistemas como linux, livecds, windows, etc que não são compativeis com EFI (qq coisa como a bios de um mac).

    Para não arriscar instalei o REFIT na usbkey de 2gb: criei uma partição 32mb HFS+ para o rEFIt e deixei os restantes em FAT32.

    Instalei o rEFIt na pen e executei o ficheiro .sh como mandam as instruções.
    Agora, pressionando ALT durante o boot aparece o HD do osx e a partição rEFIT na pen.
    Arranco o rEFIt que me detecta o linux instalado numa partição do disco rígido externo mas quando arranca o Linux, este dá um erro de umas coisas "could not be found"...
     
  4. bruno_eg

    bruno_eg Banido

    Acho que depois de resolvido o problema de boot a tua dúvida pertence a secção Linux.
    Consegues arrancar com essa pen USB em outro PC (não Mac) ? Pode ser problemas de associação de dispositivos ao arrancar, mas isso sou eu a indagar.
     

Partilhar esta Página