USB Light

Status
Fechado a novas mensagens.

RIPlayer

Power Member
Saudações!
Como sempre, comprei a revista PC Guia, e na edição de Dezembro vinha de oferta uma USB Led Light! Pensei "ena, já posso trabalhar no o meu portátil com a luz apagada"...
Mas quando a liguei à porta usb, em vez de "dar à luz", fui presenteado com uma mensagem do tipo "foi excedida a energia do hub usb"...
Experimentei-a noutras portas usb e de seguida testei-a no meu desktop... o resultado foi o mesmo! Será que é preciso alterar algo no sistema ou mesmo no bios? Ou será que devo contactar a PC Guia a dizer "epá, metam a luzinha a iluminar o sitio onde o sol não brilha"?
Alguém já usou um gadget deste tipo?:confused:
 
tenho uma igual e funciona... n sei mesmo, n sera dos drivers usb? ah atençao k se tiveres um Hub usb, é provavel k tenhas k ter corrente extra.
 
O meu portátil é um Clasus S-500. Não tenho nenhum hub usb externo, liguei-a directamente a uma porta usb. Mas no meu PC o resultado é idêntico...

edit:
Já esclareci o problema. Um amigo meu que também comprou a PC Guia emprestou-me a dele... acendeu logo! Só a mim... :sad:
Moral da história: a cavalo dado OLHA-SE o dente, senão fica-se às escuras..." :rolleyes:

Eu devia era enfiar esta treta no nariz (ou outro sítio mais escuro) de alguém responsável pela revista PC Guia... podia ser que tivessem ideias mais luminosas do que a de oferecer material marado aos leitores..."penso eu de que"...
:004:
 
Última edição:
e isso são declarações infelizes que quem nunca trabalhou de certeza...
a tua não vinha como a de todos em caixa ? então que culpa tem a PCGuia ?
não tenho nenhuma ligação à revista mas este tipo de comentários não são os mais correctos e não consigo ficar calado

se o fornecedor revende algo em caixa tu assumes que vem bom de fábrica e vendes ou ofereces ao utilizador final, assim como os cds das revistas são gravados por empresas em torres duplicadoras (sim, não é um ou dois pcs a fazer copias...) e as revistas não têm culpa se de 10000 a empresa enviar 100 estragados
apenas podem trocar...

já entraste em contacto com a revista para te trocarem a luz ?
 
em principio não, é como os cds/dvds, geralmente é trocado directamente à editora
mas se ele trocar melhor, ele pode sempre dizer que era para o filho e quando chegou a casa não funkava :D
 
RavenMaster disse:
e isso são declarações infelizes que quem nunca trabalhou de certeza...
a tua não vinha como a de todos em caixa ? então que culpa tem a PCGuia ?
não tenho nenhuma ligação à revista mas este tipo de comentários não são os mais correctos e não consigo ficar calado

se o fornecedor revende algo em caixa tu assumes que vem bom de fábrica e vendes ou ofereces ao utilizador final, assim como os cds das revistas são gravados por empresas em torres duplicadoras (sim, não é um ou dois pcs a fazer copias...) e as revistas não têm culpa se de 10000 a empresa enviar 100 estragados
apenas podem trocar...

já entraste em contacto com a revista para te trocarem a luz ?

Bravo! Ora aí está o típico comentário de quem vai aos foruns, não para colocar dúvidas ou ajudar os outros, mas para atirar postas de pescada barata..
Obviamente que a minha "declaração infeliz" foi apenas um desabafo de humor leve, depois de um longo e cansativo dia de trabalho, não sendo para levar a sério.
E por falar em trabalho, quem és tu para afirmares "que nunca trabalhei de certeza"?
A julgar pela data de nascimento do teu perfil, posso-te dizer que, antes mesmo de tu teres barba já eu trabalhava...
Obviamente que a PC Guia não tem culpa alguma. Seja material barato ou não, eles apenas se limitam a recebê-lo do fornecedor e a juntá-lo à embalagem da revista.

"...(sim, não é um ou dois pcs a fazer copias...)" - A sério?!? E eu a pensar que era um senhor já reformado que vivia num anexo da redacção que passava o mês inteiro a gravá-los, com um PC de 2 ou 3 gravadores... as coisas que tu sabes, estou maravilhado!
Jovem, estou familiarizado com equipamento de produção em série de CD's à quase 10 anos... Se calhar nessa altura nem gravador de cd's tinhas... ou mesmo PC...

De qualquer modo, a menina da papelaria onde comprei a revista teve a amabilidade de se oferecer para tratar do assunto, para alguma coisa serve ser cliente antigo!
De qualquer forma, agradeço a colaboração daqueles que realmente quiseram ajudar...
:001:

P.S.
RavenMaster / Registo: 30-10-2003 / Local: Somewhere in the dark...
Depois de mais de 2 anos num sítio escuro, se calhar já precisavas de uma luzita...
Penso eu de que...:p
 
RIPlayer disse:
Eu devia era enfiar esta treta no nariz (ou outro sítio mais escuro) de alguém responsável pela revista PC Guia... podia ser que tivessem ideias mais luminosas do que a de oferecer material marado aos leitores..."penso eu de que"...

Para alguém que se diz com tanto humor como tu, este comentário sem dúvida que trás grande valor acrescentado a este fórum e ao assunto.

Mas ainda bem que o assunto está resolvido. Após este comentário sem dúvida que a resolução do problema é o menos importante certo? O que interessa é criticar (não fosse esse o espírito do tuga COMUM) e não perceber que realmente esses problemas podem acontecer. Nem sequer lamentos te 'salvam' da tua atitude!

Se viesses para cá informar desse problema e demonstrar resoluções, isso era de valor. O RavenMaster apenas demonstrou, também irónicamente, um ponto de vista perfeitamente válido. Vamos deixar que a bola de neve cresca?

Com tanta experiencia que 'admites' que tens, tiveste uma grande oportunidade de a mostrar, o que não aconteceu, infelizmente. E para quem é novo por aqui, foi uma boa oportunidade. Mas acabaste por a desperdicar!

Boa sorte!

Sorry o offtopic!
 
e como o Seavoices diz e bem, eu pelo menos não vou deixar que a "bola de neve cresca"
se ainda quiseres alguma explicação do meu contributo ou valor no fórum, ou da minha experiencia profissional falamos por PM, senão ainda bem que resolveste o problema :)
 
RIPlayer:

Sinceramente se és assim tão mais velho apenas demonstras a tua mentalidade infantil ao fazeres amuo quando a "luzinha do bébé" está estragada ... o que querias que a malta te disse-se "oh tadinho tem um luzinha avariada ... a culpa é dos capitalistas que apenas querem viver á custa do proletariado e dão "rebuçados" mas sem açucar"

Bah ... vai mas é ao café ver a bola e deixa o forum pós "putos"
 
Para o Seavoices:
Ok, a gota de água de ontem foi ligar a luzita ao portátil sem sucesso... não serve de desculpa para insultar a PC Guia... e sim, o meu comentário em nada enriqueceu o fórum... mea culpa.
Mas não abri este post para lamentos e sim para procurar ajuda. E se fiz um comentário negativo, não diminui a importância do problema em si.
Sim, problemas destes acontecem e os portugueses criticam muito... mas para quem parece não gostar de quem crítica, até que o fazes bem!
Nunca disse ter "tanto humor" ou "tanta experiência". Só salientei estar familiarizado com equipamento de gravação em série ao RavenMaster após ele me tentar passar um atestado de ignorância.
De qualquer modo, os meus conhecimentos, sejam poucos ou muitos, não abrangeram este assunto ou não estaria em busca de ajuda. Agora sei que é defeito de fabrico e não de configuração e considero o problema resolvido.
Cada um sabe o que sabe e não entrei aqui para competir ou provar algo. Isto é um espaço de inter-ajuda e não um julgamento ao "crítico arrependido". Mas parece que para alguns, o direito de criticar é proporcional à antiguidade como membro do fórum e assim sendo, como sou "novo por aqui", não tenho direito de expressão. Apenas estou autorizado a "informar sobre problemas e demonstrar resoluções", pois "isso sim é que tem valor", certo?
O offtopic está desculpado!
--
Para o RavenMaster:
Uma coisa é não conseguir ficar calado perante comentários incorrectos e aceito isso.
Mas outra coisa é insultar os outros. Certamente não gostarias de ouvir algo como "isso é conversa de quem nunca trabalhou de certeza", após um comentário teu menos feliz. Eu pelo menos não gostei. Vi que não gostaste da minha resposta, mas se tiveste razão perdeste-a logo a seguir...
--
E já agora, para o Morpheus:
Não sou assim "tão mais velho", apenas o suficiente para ter começado a trabalhar antes do RavenMaster ter a sua primeira lâmina de barbear... mas isso pouco importa. Ser mais velho uns anitos não me dá nem me tira quaisquer direitos em relação a ele...
E quero lá saber da luzinha. O facto de ela não ligar foi apenas a gota de água após uma manhã bem complicada, ou não teria feito aquele "comentário infeliz". Não sou de amuos, isso é para os putos... mas já que vinha de oferta gostava de a ter visto a funcionar...
Mas olha, por falar em café, vim de lá à pouco... estive a ver a bola e o Porto podia ter feito melhor...
Mas enfim, menos mal... como dizia hoje um tópico do jornal "Metro", "Contas fazem-se na Luz"!
--
Bom, quem quiser atirar mais uma pedra e fazer a "bola de neve crescer", dê um passo à frente. Eu só estou à defesa... mas isto é só a opinião do aqui do "novato", pouco deve valer...

Fiquem em paz e desculpem lá o testamento... :rolleyes:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo