USB Modem ZTE da TMN

papcm

Power Member
Olá,

Tenho uma placa USB da TMN com a marca ZTE.

Tem funcionado bem, até que de um momento para o outro o meu PC portátil deixou de detectar o modem, ou seja, detecta sempre a placa como uma drive USB. Já desinstalei o software e instalei-o novamente a partir da placa, mas a situação mantém-se.

A placa está OK, pois se eu a colocar no meu desktop, funciona bem.

Alguma sugestão?

Saudações.
 
Desligaste algum serviço no msconfig? O "ztemon.exe" por exemplo?

Olá,

Não... o serviço está activo!

EDIT:

Estive hoje a verificar novamente esta situação, mas a mesma mantém-se. Consegui arranjar mais 2 placas iguais (ZTE MF622 da TMN) e acontece exactamente a mesma coisa. O PC (Win XP Home) detecta-as como USB Storage e não como modem. Já desinstalei todo o software e voltei a instalar e continua na mesma.

Se colocar a placa em outro PC, funciona be, ou seja, existirá algum processo a bloquear a detecção do modem. O serviço ztemon está activo.

Agradeço algum "help"...
 
Última edição pelo moderador:
Desinstala então o controlador onde ela aparece.

Cumps

Olá,

Já desinstalei os 2 dispositivos que aparecem no gestor de dispositivos do windows - o armazenamento de massa USB e a ZTE Corp USB Storage USB Device.

Corri o CCleaner e depois liguei novamente a placa ao PC.

Efectuou o reconhecimento da placa como armazenamento USB, ou seja, não a reconheceu como modem!

Continua com o mesmo problema...

Agradecido pela ajuda, mas não resultou. Mais alguma sugestão?

Saudações.
 
Se usa o Kaspersky ou outro antívirus ou firewall, retire o ficheiro da placa das restrições!

Cumps
tecno321

Olá,

O anti-virus que uso é o AVAST que nunca deu-me problemas. Aliás, no meu PC desktop, uso o Avast e a placa funciona bem. A firewall que utilizo é somente a do windows, pelo que não me parece que influencie o reconhecimento da placa como modem.

De qualquer forma, obrigado pela dica.

Saudações.
 
Olá,

Já perdi a conta das vezes que instalei e desinstalei e tornei a instalar a placa... e continua tudo na mesma.

Saudações.
 
formata o pc que resolves isso de certeza lol, ou tenta ir ao registo do windows e apagar todos os traças desse aparelho. e volta a instalar.Conselho: reinicia o pc quando antes de voltar a instalar
 
formata o pc que resolves isso de certeza lol, ou tenta ir ao registo do windows e apagar todos os traças desse aparelho. e volta a instalar.Conselho: reinicia o pc quando antes de voltar a instalar

Com esse modem não sei não. Tem um comportamento "anormal". Já agora usas o XP ou o Vista?
 
Modelo com bateria?
Zte mf620?


Ou modelo sem bateria?
zte mf632?

Ou modelo em bateria em forma de pen drive?


Em qualquer um deles, o que podes fazer é ir ao gestor de dispositivos na parte usb onde diz usb mass storage device(podes ir ver o id em avançadas para ver se é uma zte) e desinstalas esse dispositivo.
Depois desligas a placa e voltas a ligar.

É um erro tipico de comutação do modem.

Caso não funcione, liga a placa noutro pc e despois volta a ligar no teu.
 
Modelo com bateria?
Zte mf620?


Ou modelo sem bateria?
zte mf632?

Ou modelo em bateria em forma de pen drive?


Em qualquer um deles, o que podes fazer é ir ao gestor de dispositivos na parte usb onde diz usb mass storage device(podes ir ver o id em avançadas para ver se é uma zte) e desinstalas esse dispositivo.
Depois desligas a placa e voltas a ligar.

É um erro tipico de comutação do modem.

Caso não funcione, liga a placa noutro pc e despois volta a ligar no teu.

Olá,

A placa é uma ZTE MF622 (modelo sem bateria mas que não é em forma de pen drive, liga ao PC por um cabo USB)

Já apaguei os registos e voltei a instalar. Ficou tudo na mesma, ou seja, quando abro a aplicação, não reconhece a placa como modem.

Desistalei o "usb mass storage" do gestor de dispositivos. Liguei a placa em outro PC - neste funcionou bem. Tornei a ligá-lo no outro PC (portátil onde não funcionava) e continua tudo na mesma. O PC continua a reconhecer a placa como USB mass storage e não faz a comutação para modem, confome dizias.

O SO é o XP Home.

Isto está a ficar um pouco desesperante. É claro que estou a evitar ao máximo uma formatação do PC, pois a instalação é muito trabalhosa e demorada, agravando o facto de ser um EEE PC.

Agradecido pelas dicas.

Saudações
 
- Desinstalar controladores e software da placa de banda larga
- Remover a placa de banda larga
- Remover os controladores USB do computador
- Reiniciar o computador
- Aguardar que os controladores USB reinstalem automáticamente
- Ligar a placa de banda larga e proceder a instalação normalmente

Obs: a placa trás um cabo com 2 pontas usb para ligar no pc e 1 na placa é preferivel usar esse cabo para proceder a instalação pela primeira vez. Após instalado correctamente poderá ligar directamente a placa ao pc.

Mais info
 
- Desinstalar controladores e software da placa de banda larga
- Remover a placa de banda larga
- Remover os controladores USB do computador
- Reiniciar o computador
- Aguardar que os controladores USB reinstalem automáticamente
- Ligar a placa de banda larga e proceder a instalação normalmente

Obs: a placa trás um cabo com 2 pontas usb para ligar no pc e 1 na placa é preferivel usar esse cabo para proceder a instalação pela primeira vez. Após instalado correctamente poderá ligar directamente a placa ao pc.

Mais info

Olá,

Já havia feito esses procedimentos. O cabo USB que vem com a minha placa é um cabo normalíssimo. Trata-se de um cabo curto com a ficha USB normal numa ponta e no outra ponta uma mini-USB que liga á placa, ou seja, não se assemelha ao cabo que descreves.

Acabei por formatar o PC e instalar tudo de novo. Ficou OK. fiquei sem perceber porque começou a fazer isto!

Saudações e agradecimentos pelas dicas.
 
Gurizada,

Estou com o mesmo problema aqui.

Comprei um DELL INSPIRON 1525 e um modem 3G ZTE mf 626. Utilizo um vista premium que veio junto com o DELL :P

De início, na primeira instalação o modem funcionou e navegou, depois que baixei as atualizações do windows ele não reconhece mais como MODEM, acha que é CD-ROM/pendrive.

Já falei com o suporte empresarial vivo (coloquei a assinatura do plano no pacote da empresa) e eles confirmaram que o problema é "vista premium" X "modem zte".

O pessoal da ZTE não conseguiu me dar suporte e passou a bola pro suporte do windows, estou aguardando resposta deles.

Se alguém tiver alguma novidade do caso, perdi a conta de quantas vezes desinstalei o modem, reainstalei drives, fiz conexao via painel de controle (dial-up).
 
Back
Topo