1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

USB no PC muito mais lento que num MAC? Porquê?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zalle, 14 de Janeiro de 2013. (Respostas: 16; Visualizações: 1036)

1. zalle

zalle Power Member

Tenho 3GB numa pen (fotos)

Passo para um iMac com processador Core2 Duo e 4gb ram e demora 2 minutos (USB2)

Passo para o PC Quadcore Q6600 8GB ram DDR3 e demora 10 minutos (USB2)

Estou a usar a mesma pen... Porque é que isto acontece?

2. Joseph1967

Joseph1967 Power Member

Aconteceu-me, há dias, ter de transferir um conjunto de ficheiros entre um portátil windows vista e um outro com ubuntu. Verifiquei que, com a mesma pen usb2, a velocidade de transferência no ubuntu é cerca de 4 a 5 vezes mais rápida que no vista. Também não percebi porquê.

3. ptfuzi

ptfuzi Power Member

mas qual é a diferença de velocidade?

4. zalle

zalle Power Member

Umas 5X mais lento no pc... No meu caso Win7 64

5. sixshooter

sixshooter Power Member

Depende de muitas coisas, onde é que tinhas a pen inserida? Qual a velocidade do disco? Quantas portas é que estavas a utilizar em cada computador? E o que estavas a fazer nesse momento?

6. m4xc4v413r4

m4xc4v413r4 Banido

No geral sim, é mais lento no Windows que no Mac ou Linux, o porquê é que a transferência de ficheiros até ao Windows 7 (inclusive) é uma porcaria, basta comparares com o Windows 8 é logo muito melhor (se é tão bom como no Mac ou Linux isso já não sei)... ou então usar um programa alternativo de copia de ficheiros sem ser o nativo do windows.

Já na rede (pelo menos wireless) é a mesma coisa, consegues uma velocidade real máxima mais alta no mac e linux que no windows.

7. zalle

zalle Power Member

Ok, se calhar fiz uma burrice. É que no iMac passei da pen para o disco, e no pc passei do disco para a pen...

Experimentei agora passar os mesmos ficheiros da pen para o pc e demora 2 minutos e pouco, mas do pc para a pen demora 10 minutos... estranho...

8. seugirdor

seugirdor Power Member

Nada estranho, aliás é perfeitamente normal essa diferença de velocidades.

9. Joseph1967

Joseph1967 Power Member

no windows 7 64bit da minha mulher tenho as mesmas velocidades (+/-) que no linux. Cerca de 5x mais rápido que no meu Win Vista.
    Que programas de cópia para windows aconselhas?

10. ptfuzi

ptfuzi Power Member

5x? mas não há valores pra comparar?

11. Joseph1967

Joseph1967 Power Member

cerca de 4MB/s no vista e 20 no linux

12. ptfuzi

ptfuzi Power Member

não disseste se era velocidade de escrita ou de leitura, e se essa lendidão se verificava nas 2 operações, de preferência testado com o mesmo ficheiro

13. Joseph1967

Joseph1967 Power Member

verifica-se nas duas operações.
    testei com o mesmo ficheiro.

14. ptfuzi

ptfuzi Power Member

consegues ter a mesma velocidade de escrita e de leitura numa pen? isso não me parece normal seja em que S.O. for, dependendo da qualidade da mesma

15. Joseph1967

Joseph1967 Power Member

não disse que a velocidade era exactamente a mesma
    no meu caso, uso vista, tenho velocidades na casa de 4 a 5MB/s
    no ubuntu e no windows 7 64bit, tenho velocidades na casa de 18 a 21MB/s

Li algures que a microsoft tinha um Hotfix do Windows para aumentar a velocidade de transferência em dispositivos USB, para win7
    mas agora estou mais inclinado a experimentar o teracopy

16. m4xc4v413r4

m4xc4v413r4 Banido

Eu pessoalmente não uso nenhum neste momento, mas quando usei o TeraCopy gostei bastante, se é o melhor ou não isso já não sei.

Pelos vistos já foste nesse caminho xD
    Sim, acho que houve um hotfix, pelo menos no Win7 para melhorar a velocidade para USB, mas sinceramente nunca notei diferença, o que não quer dizer que não tenha feito diferença ;)

Última edição: 15 de Janeiro de 2013
  17. Joseph1967

Joseph1967 Power Member

Estou a experimentar o teracopy e à 1ª vista estou bastante satisfeito
    mais rápido, mais suave

Partilhar esta Página