USB ou E SATA?

Facom

Membro
Boas pessoal

TEnho uma pergunta para os fazer que é o seguinte:

Tenho que comprar um disco externo mas não sei se hei-de comprar com ligaçao usb ou e data?
Gostava que me ajudassem pois tb não sei o que é esta ligaçao....



Desde já os meus agradecimentos
 
Última edição:
Boas pessoal

TEnho uma pergunta para os fazer que é o seguinte:

Tenho que comprar um disco externo mas não sei se hei-de comprar com ligaçao usb ou e data?
Gostava que me ajudassem pois tb não sei o que é esta ligaçao....



Desde já os meus agradecimentos
E-SATA e não e data.

O teu sistema tem portas E-SATA?
 
Boas pessoal

TEnho uma pergunta para os fazer que é o seguinte:

Tenho que comprar um disco externo mas não sei se hei-de comprar com ligaçao usb ou e data?
Gostava que me ajudassem pois tb não sei o que é esta ligaçao....



Desde já os meus agradecimentos
nao sera eSATA?
se a tua board tiver essa entrada compra eSATA
 
eSATA é bastante mais rápido que o USB 2.0 (em teoria pode atingir 3Gb/s), logo é uma tecnologia a apostar.
Porém tens que ter no teu computador essa entrada. Caso não tenhas podes sempre comprar uma placa, que ocupa um slot PCI para o efeito.
Nota que a maioria dos discos externos eSATA têm também USB (agora de cabeça não me lembro de nenhum que não tenha) por isso não tens de problemas de noutro computador não conseguir ligar o aparelho.

Cumps
 
Quando ligações eSATA estão disponíveis, é a melhor opção.
Ainda que seja um disco externo, a transmissão de dados fáz-se á mesma velocidade de um disco interno (ligado por cabo SATA naturalmente).

O USB é um bom protocolo para casos pontuais e ficheiros pequenos, mas na falta de ligações eSATA é preferível optar por Firewire para backups constantes e contínuos.

Há muita leitura na web sobre o assunto a explicar com mais detalhe os porquês de um ser melhor que o outro.

BTW, na gama de discos domésticos da WD, estou em crer que só os Home Edition (tenho um) tem ligação eSATA.
 
Última edição:
Quando ligações eSATA estão disponíveis, é a melhor opção.
Ainda que seja um disco externo, a transmissão de dados fáz-se á mesma velocidade de um disco interno (ligado por cabo SATA naturalmente).

O USB é um bom protocolo para casos pontuais e ficheiros pequenos, mas na falta de ligações eSATA é preferível optar por Firewire para backups constantes e contínuos.

Há muita leitura na web sobre o assunto a explicar com mais detalhe os porquês de um ser melhor que o outro.

BTW, na gama de discos domésticos da WD, estou em crer que só os Home Edition (tenho um) tem ligação eSATA.

Desculpa a correcção, mas além do Home Edition existe o Studio Edition (porém este foca-se mais em backups automáticos, etc).
Eu optaria por eSATA, independentemente de ser WD ou não. O que podes fazer é comprar um disco interno WD e depois uma caixa. O efeito é o mesmo, a caixa é mais resistente e ainda consegues poupar uns 30 euros.

Cumps
 
Eu também tive a mesma dúvida e acabei por optar pelo USB. Em grande parte devido ao facto de que apesar de ter 2 portas E-Sata no pc, acho que para a transferência de ficheiros actualmente o USB faz o serviço e até de forma bastante rápida, e também porque os discos externos USB são substancialmente mais baratos. Optei pelo WD My book de 1 TB com Usb 2.0 e estou muitíssimo satisfeito.
 
Eu também tive a mesma dúvida e acabei por optar pelo USB. Em grande parte devido ao facto de que apesar de ter 2 portas E-Sata no pc, acho que para a transferência de ficheiros actualmente o USB faz o serviço e até de forma bastante rápida, e também porque os discos externos USB são substancialmente mais baratos. Optei pelo WD My book de 1 TB com Usb 2.0 e estou muitíssimo satisfeito.


Thanks
Fiquei esclarecido.
Agradeço imenso a vossa ajuda.
 
Back
Topo