usb ou ethernet

zelv

Power Member
devo fazer a ligação do meu modem pela porta ethernet ou usa-lo por usb? quais as vantagens desvantagens? se usar usb posso partilhar a ligação com outro pc atravás da ethernet? o isp suporta (netcabo) ? li algures que só podia usar um pc; não sei se era a isso que se referiam?!

se alguém puder ajudar, agradecia. fiquem bem
 
Vantagens em termos de ligação usb vs ethernet não sei. Bem, quanto mais poupas uma porta usb e alguns recursos! :)

Quanto a ligar mais que um computador, para isso tens de ter um modem com router, isto se quiseres ligar mais que um computador. Também o podes fazer sem router, como disseste. Ligas o modem pelo usb (ou a uma segunda ethernet se tiveres) e ligas com um crossed cable através de duas placas de rede (ethernet, RJ45) os dois computadores. Desvantagens? Bem, para ires com um à net o outro (server) tem de estar sempre ligado. E por vezes.. aquilo não funca bem! LOL

:)
 
low disse:
devo fazer a ligação do meu modem pela porta ethernet ou usa-lo por usb?
se alguém puder ajudar, agradecia. fiquem bem

Ja me disseram que pelo usb fica ligeiramente mais lento, mas ponho a hipotese de ser so mais um mito urbano :002:

low disse:
quais as vantagens desvantagens?
Por usb nao utilizas uma slot PCI, deixando-a livre para outra plaque que precises (a n ser q tenhas ethernet onboard, ai ja n sei se tem alguma vantegem, alem do tal "mito")

low disse:
se usar usb posso partilhar a ligação com outro pc atravás da ethernet? o isp suporta (netcabo) ?
Sim, mas nao te esqueças que para ligar 2 pcs directamente tens q usar um cabo cruzado (crossover)

low disse:
li algures que só podia usar um pc; não sei se era a isso que se referiam?!
Provavelmente referiam-se a partilha de internet do modo como descreves, efectivamente é verdade, a nao ser que possuas equipamento extra, p'ex uma hub (estou a falar do q conheço em win, n flammem !)
 
Atravez da ethernet tens uma ligaçao estavel e simples. É atar e por ao fumeiro!

Com a usb podes vir a ter problemas, porque nao é assim tao estavel, ja vi nuns quantos pc's o processo do explorer bloquear...e o svchost tb por causa disso (deduzo que sim, porque deixou de haver esse problema quando meti em ethernet) E tens k instalar os drivers e tal.... (ah...depois lá está...drivers leva a recursos do sistema.....se tiveres a usar todas as portas usb a coisa pode abrandar... mas isto pode ser o tal mito urbano...)

Mas quanto a partilhares a ligaçao em rede é na boa, tanto usb como ethernet te dao a possibilidade de o fazer.
 
Se estiveres a pensar em partilhar a Internet então escolhe sempre Ethernet. Não vale a pena complicar! É só comprar um Switch/Router/Gateway tudo-em-um e ligar cada pc (e quiçá impressora, se tiver porta Ethernet) ao switch. Assim nunca precisas ter um pc sempre ligado para ter net, nem teres placas de rede extra, nem instalar drivers usb, nem ficar agarrado caso o pc a fazer de servidor dê o berro.
 
ETHERNET!!!
802.3 RULLES!!!

Porquê?
* USB não foi pensado para isso, enquanto Ethernet foi.
* Ethernet tem provas mais que dadas de ser altamente fiável.
* USB cria carga no processador que Ethernet não cria nem de perto tanta.
 
Se ajudar, aqui fica o meu contributo... Com o cable modem da cabovisão, ligado por ethernet, zero problems... com USB, dia sim dia não, deixando o pc ligado de noite sem fazer mais nada senão emule, era blue screen na certa... ethernet é sempre preferivel!
 
Back
Topo