Análise USB Pen Silicon-Power 4Gb (P/N SP004GBUF2M01V1K)

GoldenBoy

Power Member
4 Gb USB Pen Silicon-Power - Ultima II I-Series (P/N SP004GBUF2M01V1K)

69_100108_8660491.jpg


Features
*The state of art aluminum matt finish surface with anti-scratch fingerprint-free modernistic look
*LED indicates the usage status
*In compliance with Winodows Vista
*True plug and play;no external power required
*No driver needed except Win98/98SE(The driver needs to be downloaded from official website)
*Compliant with RoHS requirement

Especificações
*Dimensions:60.6mm x 18.0mm x 8.1mm +/-0.3mm
*Weight:10 grams
*Interface : Universal Serial Bus 1.1 & 2.0 compatible (USB)
*Supported Operating Systems: Windows Vista,Windows 98*, Windows 2000, Win ME, Win XP, Win Vista, Mac OS 9.0 & higher, Linux 2.4.0
*Durability:10,000 insertions(minimum)
*Operating Temperature: 0C ~ 70C
*Storage Temperature: -40C ~ 85C
*Lifetime Warranty



Notas sobre a Pen

Como primeira impressão, gostei bastante do corpo da pen, em alumínio, mais resistente que em plástico. Como nota menos positiva, a tampa, parece algo fácil de tirar, e com um descuido perde-se....... e ainda o facto de não trazer um pequeno acessório porta chaves.
Esta Pen USB, custou uns meros 6.9€ na worten de Leiria......


Testes

Leitura e escrita - Silicon-Power 4Gb

siliconpower4gblr9.jpg


Leitura e escrita Twinmos Z4 512Mb

twinmos512zn5.jpg



Análise resultados e conclusão

Verifica-se que a Silicon-Power é mais lenta na escrita cerca de 7 Mb, mas na leitura é mais rápida cerca de 7 Mb en relação á minha antiga Twinmos Z4 de 512Mb. Ao nível de leitura está ao melhor nível das Pen's OCZ com 30 Mb o mesmo não se pode falar da escrita....... mas mesmo assim está algo assim do "average" verificado noutro post com testes a Pens.
Mesmo assim por 6.9€, acho uma "pechincha" para quem não necessita de algo muito rápido tipo OCZ ATV Turbo ou Corsair...... e quando as pens da concorrência como as kingston estão a 13/15 euros. E ainda como gosto estético do corpo em alumínio.......... são pontos a ter em atenção na sua aquisição!
 
Última edição:
Back
Topo