1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[USB] Problema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Marusha, 21 de Outubro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1025)

1. Marusha

Marusha Power Member

Olá, gostava de pedir ajuda sobre entradas USB.

Tenho um P4. Desde sempre e até há alguns meses atrás tinha uma WebCam instalada numa das portas Usb, Infra-Vermelhos, Impressora, etc.

Um dia o pc desligou-se com um trovão :( e apartir daí apenas os Infra-Vermelhos continuam a funcionar (na mesma entrada) e sempre que ligo uma Pen, o dispositivo é reconhecido. Caso contrário, a WebCam e a Impressora não funcionam pois aparece a mensagem de erro "Dispositivo Desconhecido".

Já tentei actualizar os controladores, até mesmo instalar de novo as drivers da Cam e da Impressora mas o raio das entradas USB apenas aceitam qualquer Pen!

Será da Bios?

Se alguma alma caridosa me puder ajudar, agradeço. :o

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

se foi trevoada é pk foram ao ar decetreza.compra uma placa PCI - USB .cumps :S

3. Marusha

Marusha Power Member

Se foi da trovoada ou não isso não sei, mas coincidiu :( só não entendo porque é que as Pen's funcionam!

*GRRR

Obrigada p/ ajuda.

M/C

4. DJ Drum`n

DJ Drum`n Power Member

Não há muito tempo, todas as minhas portas USB no portatil deixaram de funcionar. O que eu fiz foi muito simples, desinstalei todos os controladores USB e reiniciei a maquina. Ficou tudo a funcionar perfeitamente bem!

Experimenta isso e depois diz algo.

5. Marusha

Marusha Power Member

Já fiz isso, mas vou tentar de novo.

Obrigada :003:

6. Marusha

Marusha Power Member

Não adianta... ficou na mesma :(

Será que preciso da Placa PCI?

Se alguém souber agradeço que postem ou enviem uma mensagem... Obrigada pela atenção.

7. Marusha

Marusha Power Member

Este é o erro que aparece...
    :005::005::005::005::005::005::005::005::005::005::005::005::005::005::005::005:

8. apoc

apoc Power Member

um clear cmos ... mas como o pc está a funcionar sem problemas ( tirando o óbvio ), fazer um load default settings ...

basicamente é entrar na bios e dependendo da versão, poderá estar logo a vista um opção q diz" load default settings" .. ou então dentro de um dos separadores o mais habitual é advanced configuration ou em boot ...

preciso de saber qual a board em questão ...

o everest ou aida32 poderão dizer o nome da motherboard

9. Marusha

Marusha Power Member

Antes de mais, obrigada por toda a atenção Apoc...

O meu Pc não tem mais nenhum problema senão esse. Se não estou em erro tenho uma ASUS PX4, mas vou confirmar ainda hoje. (Não me encontro em casa)

M/Cumprimentos

10. GOYA

GOYA Power Member

O problema não me parece que esteja na board.
    quando ligas a webcam a unica porta que dizes que funciona , o pc identifica a cam?
    essa mesma webcam funciona noutro pc ?

os perifericos podem atravez de picos de tensão avariarem, isso poderia acontecer tambem com as portas da board mas se dizes que qualquer pen trabalha lá é porque estão boas

mantem-me actualizado dos teus testes

cumps.

11. Marusha

Marusha Power Member

Boa noite amigos...

Afinal estava errada e bem!
    Fiz confusão, a minha Motherboard é uma ASUS P4S8X-X, peço desculpa, não sei onde fui buscar o PX4! :)

O que se passa é o seguinte: Tenho 4 entradas USB, 2 frontais e 2 na parte de trás da torre. À frente, se eu ligar a Cam na entrada de cima, diz "Dispositivo Desconhecido", em baixo simplesmente não aparece nada, nem o bip/mensag. de "Novo hardware encontrado". Com uma Pen isso não acontece, funciona perfeitamente.

Tenho uma impressora nova, ainda por estrear, que também ligada diz Dispositivo Desconhecido... Nas USB atrás tenho um Infravermelhos a funcionar perfeitamente desde sempre! O que não acontece se eu ligar lá a Cam ou a Impressora.
    A WebCam e a Impressora funcionam noutro Pc :(

Estrangulo o PC ou a WebCam?

*Grrrr

Obrigada a todos pela ajuda! ;)

M/Cumprimentos

12. GOYA

GOYA Power Member

OI

Recebi o recado , vamos lá ver

Tens algum aparelho de medida contigo que possas fazer ai uns testes rapidos ?
    :cool:

13. Marusha

Marusha Power Member

Olá amigo, fala de um voltímetro?

Isso para mim é chinês... e não, não tenho nada disso :'(.

É mesmo essencial arranjar um? :x

14. luisxox

luisxox Power Member

Faz um reset à bios, seguido de o load default settings, depois retira os USB's das opções de boot

15. Marusha

Marusha Power Member

Obrigada pela dica, isso já fiz :/ foi a 1ª coisa...

:(

16. Blaster

Blaster Power Member

Se webcam funcionar bem noutro pc, ou vais ter de reinstalar o software/drivers da mesma ou em ultimo caso um format resolve o problema.

17. luisxox

luisxox Power Member

Isso está complicado então 8|

PS.: muito gira essa tua foto:007:

18. Marusha

Marusha Power Member

Instalei e desinstalei tudo e mais alguma coisa... vou ver se arranjo um disco externo, formato o PC, a ver se resolvo esta cena!!! *grrrrr :(

Obrigada pel' help.

19. theforbidden1

theforbidden1 Banido

remover os drivers faz-se assim:

20. WindWalker

WindWalker Power Member

Quantos Watt tem a fonte de alimentação?

Ou é problema de software, portas USB avariadas ou alimentação.

Partilhar esta Página