1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

USB problems e nao so

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Murcielago_V12, 16 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 581)

1. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

boas,
    e o seguinte..
    num problema de compra de portatil, a loja ofereceu um Benq DVDrw external(pois enganaram-se numa venda")ha coisa de mes e meio. trabalhou bem. sabado ofereci-lhe um disco maxtor de 160gb, numa caixa usb mais uma usb hub 2.0, mais 512Mb DDR333 SO-Dimm
    ate aqui tudo bem, tudo ligado a usb, excepto o gravador de dvd's.. ligado directamente ao protatil...
    ora o que se passa e que, o gravador apenas grava a media de 4x(mesmo tando selecionado 12x ou mesmo 16x, a transferencia de dados do disco para a drive de backup leva bastante tempo...
    e o computador ficou mais lento a reiniciar desde a troca da memoria...tem 768MB(704mb livres)... e nao tou a ver o que mais possa ser...
    um format e reinstalacao de tudo, pora as coisas direito?

opinioes precisam-se

2. Murcielago_V12

alguem com respostas....?

3. Pretender

Pretender Power Member

Terás os drivers usb 2.0 instalados? (no device manager vai aos usb e faz update driver)
    No device manager não está nada com ponto interrogação?

Qto a memória se fica mais lento é provável que as mems não sejam compatíveis, aconteceu-me com um desktop em que ficava lentiummmmmmmmmmm.
    Corre o memtest para despitar (embora comigo não dava erros)

4. Murcielago_V12

esqueci-me de referir...
    fiz hoje um formatzito.. e as principais diferencas foram, o sistema ficou bem mais rapido... detectou tudo a primeira.(ou seja as drivers USB2.0 tavam confusas), acredito que a lentidao na copia de dados para a drive de backup seja a velc de rotacao ser 5400rpm... isso vai ser reparado este fim de semana, trocando com uma de 7200rpm. espero notar diferencas... e estando o gravador de dvds ligado directamente ao portatil(ao contrario do resto, usando a Hub USB), espero poder gravar novamente um dvd em menos de 10 mins...

a diferenca de rotacoes em discos, ligados por USB ao sistema, faz assim tanta diferenca, ou e apenas ideia minha? alguem ja testou isso na pratica? e que quero ter a certeza antes de ir trocar a drive a loja....

5. Pretender

Pretender Power Member

A taxa de transferência máxima do usb 2.0 (480MBps teóricos = 60MB/s) se não estou equivocado), Os discos de 5400rpm em princípio já deviam aguentar esta taxa de transferência, mas depende do disco...
    Tens é que ver qual o disco que tem o portátil, porque é o disco mais lento que dita a velocidade máxima.
    Se for 4200 está deverá ser a taxa transf. máxima:
    http://www.superwarehouse.com/Mobile_4,200_RPM/c3/2845
    ou http://www.hitachigst.com/hdd/support/80gn/80gn.htm
    se for 5400:
    http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=7661

De qq maneira nunca esperes atingir os 60mb/s, não são mais que puramente teóricos (a velocidade real do usb 2.0 deve andar nos 400Mbits)

Partilhar esta Página