USB to rs232 adapter, ajuda!

recursos

Power Member
Olá a todos,
Não consigo instalar um USB-rs232 adapter da Stey.
Quando o comprei (na *****) não trazia o mini CD (o que não estranhei, porque a embalagem dizia que era só meter na ficha...), depois na loja copiaram-me o dito,mas mesmo assim não consigo que me apareça a nova porta COM.
Alguém sabe como fazer?

XP+SP2
Quando meto o USB na porta, no DeviceManager, em
"+Human Interface Devices"
aparece mais um
"USB Human Interface Device"

Se tento fazer o update do driver,dando-lhe como location o folder com os conteúdos do CD, o OS diz que o driver não é mais recente que o actual, e manda-me passear (e continua com um driver da MS, que diz:
Provider: Microsoft
Driver Date: 01/07/2001
Driver Version: 5.1.2600.2180
claro que não é disto que preciso!

Como parece que este devices só usam um de dois chip sets, nem devem haver muitas variações possíveis.

Tou entalado com isto.
fartnew2.gif

Rec
 
Eu também ainda não consegui por o meu adaptador a funcionar... Mas o meu é da Konig... Aparece "Unknown Device"... Já la vao 5 dias de pesquisa intensiva e nada...
As drivers são iguais para todas as marcas dos adaptadores USB <=> Serial ?
Queria mesmo por isto a funcionar para ligar uma mesa digital (de 1995) que tava em casa do meu tio a apanhar pó :D
 
Última edição:
As drivers são iguais para todas as marcas dos adaptadores USB <=> Serial ?
Creio que só existem 2 chip-sets: Prolific e Ftdi.
Há um mini-sofwtare que dá para ver detalhes dos USB devices:

Tools to know your PID, VID, USBDeview.exe:
http://www.nirsoft.net/utils/usb_devices_view.html

como os drivers para este zingarelho dizem PL2003, creio que este usa o chipset Prolific.
Mas o problema é que o XP se recusa a usar os drivers que vinham com o bicho, e não sei como os meter.
Rec
 
também ainda não consegui por a funcionar o meu cabo... O pc continua a identificar como "Unknown device" e diz que já instalado e pronto a ser utilizado.. Eu desinstalo e ele volta a instalar assim :(
 
Olá a todos,
Já agora vou contar qual foi o desfecho deste caso:
- fui à ***** (onde comprara o zingarelho),
- pedi para trocar,
- disseram que não tinham mais, mas que também não valia a pena,
- porque a maior parte deles não funcionavam...
Entretanto disseram-me que algures em Odivelas (?) vendem uns a 11 EUROS que até funcionam,
mas não percebi bem o nome da loja.
Se alguém conhecer, avise p.f.
Rec
 
Quanto é que custou o teu na ***** ? Como é que eles vendem cenas se sabem que nao funcionam? E devolveram te o dinheiro?
 
Acho que descobri porque é que o meu cabo não é reconhecido.. Provavelmente é da corrente, não deve ter corrente suficiente no meu portatil para detectar o cabo.. Alguem sabe como contornar a situação? :(
 
isso não terá nenhuma ligação para alimentação externa? e já lhe ligaste o paraelho que queres do outro lado?

eh pah, na maior das hipóteses, o XP não gosta dessas coisas..
 
Sim, já liguei o aparelho em todas as portas USB.. E o aparelho está ligado a um transformador que comprei nos chinocas a 12V. Isso eu acho que está a funcionar... Acho que é a motherboard que não manda potencia suficiente para as portas.. Eu tambem não percebo muito disto por isso estou a dizer mais ou menos por dedução lol...
 
Back
Topo