Usb To RS232 nao detecta como COM

MigLP

Power Member
Boas pessoal...

Entao é o seguinte...comprei um cabo adaptador usb a rs232 para poder ligar a box tvcabo ao portatil, visto que já nao têm portas serial...e o k s passa é k assim k ligo o cabo...ele detecta o controlador e instala logo as drivers por defeito do xp...so que no gestor de dispositivos nao me aparece como porta COM...aparece-me como dispositivo de interface humana...a minha duvida é...de k forma posso defenir a porta COM (COM1...COM2...etc) nesta situaçao?...ou de que maneira posso fazer com k este cabo seja detectado nas portas com?...

NOTA 1: O cabo nao trazia kualker software...
NOTA 2: Ha pco comprei um cabo pa calculadora grafica usb...e aquilo detectou como porta COM...foi so xegar la e defenir a porta(2 neste caso) para poder configurar também no programa d interface da calculadora...e funcionou lindamente...instalou logo como COM...

Abraço a todos! ;)
 
entao...ninguem me sabe dar uma resposta?...ja agora...esqueci-me de referir...o cabo é da "Stey Accesorios"....ja procurei no site por respostas mas nada :'(
 
:mad: só um conselho... Foge disso!!
Também já tentei fazer o que tu tentas-te e não consegui no final, comuniacar em condições com o aparelho, para além de ter comprometido sériamente a minha sanidade mental no processo.

mas a atribuição das portas é feita no Gestão de dispositivos, clicando no interface.

Contudo aviso, que esses usb-rs232 são pior que o demónio
:004: :mad: :004:
 
verdade seja dita...ja me ando a passar com isto sim...embora ja tenha conseguido pôr esse cabo como dispositivo COM...o windows tava a instala-lo predefenidamente como dispositivo HID, foi so xegar la....desinstalar....e escolher instalar como outro dispositivo no assistente de adição de hardware...

Agora o problema é que nao comunica com o receptor...penso que possa ser do cabo...que é um cabo directo(para este que eu tenho nao é nullmodem...é mesmo rs232 directo)....mas o cabo so por si é male-male...e tem um adaptador d cada lado female-female(pk tem k ser assim)...penso que isso possa ter trocado as ligaçoes...vou experimentar este cabo num pc fixo e se funcionar entao fico oficialmente doido!:004:...senao vou ter que arranjar um directo em kualker lado!


CumPZ
 
Back
Topo