Usb Wifi ou adaptador ethernet-usb ??

peacedrunx

Power Member
Eu adkiri agora o router wireless da vodafone e gstaria de por net em dois pc's ca em casa :) A questao é a seguinte...os dois pc's ja sao um bocado antigos e nao têm entrada para cabo ethernet :/ Entao o que acham que rende mais ?? Comprar dois adaptadores wireless de pen usb ou comprar um adaptador tb ke liga o pc em usb mas que numa das extremidades tem possibilidade de ligar o cabo ethernet?? Digam vantagens e desvantagens sff :P
Thanks [ ]
 
nem um nem outro..
se nem ethernet têm, duvido que tenham USB 2 o que limita logo as ligações todas...

por isso o melhor até será uma placa de rede
 
ui em qualquer lado... julgo que até ha mais barato... o meu 800mhz aguenta-se muito bem com placa de rede (que é mesmo da idade da pedra, uns 5 anos mais nova que o PC...) fkb
 
...E Ke tall se a solução passasse em vex da placa de rede...numa placa wireless PCI ?? dakelas ke em vex de ter o burakito pra o cabo ethernet tem uma antenazinha :P !! É que num dos pc's o prob ta resolvido pk ja verifikei e tenho placa de rede e ate la posso por o modem wireless perto e ligo por cabo!! agora o outro pc ta na outra ponta da casa e nao da mt jeito andar com cabos pra la LOOL Assim deixava de ter logica ter adkirido o modem ke adkiri !! Acham que fica mais eficiente desta maneira ou com a pen usb (convem referir ke o usb não é dakeles 2.0 :S) ??
 
Primeiro convém verificares com um portátil teu ou de um amigo que tenha wi-fi se consegues apanhar sinal no outro lado da casa, se conseguires compra uma placa pci wi-fi, mas se for para o pc mais velho não sei qual o SO, e como é que é o suporte wireless em pc's com SO prévio ao XP..
 
O pc tem o windows XP instalado :) e funciona mt bem la ;) !! Sendo assim era preferivel a placa pci wireless do que a pen usb wireless ne ?? ja ke nao tenh usb 2.0 !! a primeira opcao permitira uma ligação mais rapida...Estou correcto ??
Thanks pla ajuda
Ps: Ja agora tipo os pc's ficam em kuartos ao lado. é um apartamento por isso deve apanhar na boa penso eu :)
 
O pc tem o windows XP instalado :) e funciona mt bem la ;) !! Sendo assim era preferivel a placa pci wireless do que a pen usb wireless ne ?? ja ke nao tenh usb 2.0 !! a primeira opcao permitira uma ligação mais rapida...Estou correcto ??
Thanks pla ajuda
Ps: Ja agora tipo os pc's ficam em kuartos ao lado. é um apartamento por isso deve apanhar na boa penso eu :)

Nada melhor do que experimentares antes de comprar, nem que seja alguém que te empreste uma pen wireless usb só para testares! Mas se tem o XP e se funciona bem é o que eu faria!:)
 
Back
Topo