1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Usb Wifi ou adaptador ethernet-usb ??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por peacedrunx, 4 de Março de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 2091)

1. peacedrunx

peacedrunx Power Member

Eu adkiri agora o router wireless da vodafone e gstaria de por net em dois pc's ca em casa :) A questao é a seguinte...os dois pc's ja sao um bocado antigos e nao têm entrada para cabo ethernet :/ Entao o que acham que rende mais ?? Comprar dois adaptadores wireless de pen usb ou comprar um adaptador tb ke liga o pc em usb mas que numa das extremidades tem possibilidade de ligar o cabo ethernet?? Digam vantagens e desvantagens sff :P
    Thanks [ ]

2. Romani48

Romani48 Power Member

nem um nem outro..
    se nem ethernet têm, duvido que tenham USB 2 o que limita logo as ligações todas...

por isso o melhor até será uma placa de rede

3. peacedrunx

peacedrunx Power Member

Isso do Usb Têm sim ;) Agora da entrada ethernet é ke nao... !! Ja agora qt kustara uma placa de rede?? *-) Thanks pla help

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

5~7€

5. peacedrunx

peacedrunx Power Member

Onde?? e kual aconselhariam pra um Pentium III 800 ?? ou seja, um dinossauro LOL mas é pos cotas se entreterem na net tb LOL [ ]

6. nelsondac

nelsondac Power Member

ui em qualquer lado... julgo que até ha mais barato... o meu 800mhz aguenta-se muito bem com placa de rede (que é mesmo da idade da pedra, uns 5 anos mais nova que o PC...) fkb

7. peacedrunx

peacedrunx Power Member

E isso é facil montar?? tao ker dixer com placa de rede ja consigo ligar la o cabo ethernet ke vem com o router adsl wireless certo??

8. peacedrunx

peacedrunx Power Member

...E Ke tall se a solução passasse em vex da placa de rede...numa placa wireless PCI ?? dakelas ke em vex de ter o burakito pra o cabo ethernet tem uma antenazinha :P !! É que num dos pc's o prob ta resolvido pk ja verifikei e tenho placa de rede e ate la posso por o modem wireless perto e ligo por cabo!! agora o outro pc ta na outra ponta da casa e nao da mt jeito andar com cabos pra la LOOL Assim deixava de ter logica ter adkirido o modem ke adkiri !! Acham que fica mais eficiente desta maneira ou com a pen usb (convem referir ke o usb não é dakeles 2.0 :S) ??

9. peacedrunx

peacedrunx Power Member

...Ng me consegue dar uma opiniao ??? Precisava msm de uma eheh
    Thanks

10. gansolfm

gansolfm Power Member

Primeiro convém verificares com um portátil teu ou de um amigo que tenha wi-fi se consegues apanhar sinal no outro lado da casa, se conseguires compra uma placa pci wi-fi, mas se for para o pc mais velho não sei qual o SO, e como é que é o suporte wireless em pc's com SO prévio ao XP..

11. peacedrunx

peacedrunx Power Member

O pc tem o windows XP instalado :) e funciona mt bem la ;) !! Sendo assim era preferivel a placa pci wireless do que a pen usb wireless ne ?? ja ke nao tenh usb 2.0 !! a primeira opcao permitira uma ligação mais rapida...Estou correcto ??
    Thanks pla ajuda
    Ps: Ja agora tipo os pc's ficam em kuartos ao lado. é um apartamento por isso deve apanhar na boa penso eu :)

12. peacedrunx

peacedrunx Power Member

???? anybody in home?? :P

13. gansolfm

gansolfm Power Member

Nada melhor do que experimentares antes de comprar, nem que seja alguém que te empreste uma pen wireless usb só para testares! Mas se tem o XP e se funciona bem é o que eu faria!:)

Partilhar esta Página