Comparação Usb wifi vs PCIe wifi

ff1esta

Power Member
Boas.
De há uns tempos pra cá, uso uma placa wifi pcie no meu desktop da Tp Link, 300 mb. Logo no inicio, foi a desilusão total, 2 traços de sinal, e a placa tem 3 antenas. Adquiri uma antena externa também da Tplink, de 8 db com um cabo de extensão e a coisa melhorou,se bem que é raro atigir os 5 traços e velocidades reais decentes da ligação do isp(que com ethernet consigo). Recentemente, fiz um upgrade ao meu contrato de internet de 30 para 100 mb,que por ethernet são praticamente reais. Com esse upgrade veio novo router 300 mb ,que funciona dentro do esperado. Com telemóveis recentes,consigo no speedtest cerca de 70/80 mb de velocidade na mesma divisão do router. Eu sei que por wifi, é difícil atingir a velocidade real da net,ainda para mais nestes patamares. Com este novo router,eu esperava um pouco mais,já que o antigo era de 150 mb. Entao mudei o router para a sala(estava num quarto e o meu pc em outro quarto) para ficar mais centralizado,mas pouco melhorou, 2 ou 3 traços de rede e no pc,leituras no speedtest de 20 mb ou nem isso.

Quero-me parecer que o problema não está no router e sim na placa de rede do meu pc. Parece que a placa de rede wifi, não tem "potencia",mesmo sendo 300 mb. A antena em cima da secretaria de 8 dbs ajuda um pouco,mas quero-me parecer,pelas pesquizas que fiz que há perca de sinal por causa do cabo. As outras antenas pequenas pouco ou nada ajudam. Ontem experimentei acrescentar a antena que tinha do router antigo,que é de 5 dbs e de pouco serviu.Ou seja,neste momento tenho 8+5 db em antenas,uma está retirada,pouca diferença faz.

Entao,ando a por a hipótese de comprar um dongle usb e colocar em cima da secretaria.Que segundo as minhas pesquizas não perde força de sinal pelo cabo. O uso mais pesado que dou à rede em casa é stream de filmes pc--» smartv. Será que ficaria melhor servido? Andei a pesquisar muita coisa e não cheguei a uma conclusão ainda.

Ou então comprar outra placa de rede wifi de outra marca,a ver.
 
Última edição:
Boas, não tens possibilidade de colocar um powerline? sempre é bem mais fiavel que o wireless! e vais conseguir ter velocidades bem melhores que por wireless
 
é assim, quanto aos powerline, é uma questão de experimentares, sempre podes adquirires, e experimentares, caso não estejes satisfeito ou vires que tenha piorado, sempre podes os devolver. Ou então caso tenhas alguém conhecido que te possa emprestar a ver como isso se porta.
 
Bem caso estejas interessado http://www.tp-link.pt/products/details/cat-18_TL-PA2010KIT.html
Eu tenho um destes, tenho a box da vodafone com um switch ligado ao powerline e funciona lindamente, faço stream entre um pc e outro (um ligado ao router e outro ligado ao switch (ligado ao powerline) ) e não tenho qualquer problema com mkv a 1080p.
Não tenho razão de queixa, muito pelo pelo preco que custou os powerline, estou muito contente. E para isso que tu queres o wireless é pessimo mesmo que estejas colado ao router, tens sempre muita instabilidade !

E se tens isso na mesma fase, não terás problema!
Fica a dica ! :)



Cumps
 
Essa hipótese seria boa sim, se tivesse mais tomadas disponíveis. Mas com essa opção implica uma tomada em cada lado ocupada com os power lines,o que no meu caso não é viável. Este kit,sim: http://www.tp-link.com/en/products/details/cat-18_TL-PA4010PKIT.html

O stream,eu ate costumo fazer ,e funciona, o meu problema neste momento é que tenho uma velocidade de net excelente,com um router gigabit,que se pudesse ligar ao pc por ethernet, teria net sempre a 90mb+ e que estou a desperdiça-la.
 
Última edição:
Podes optar por esses! Também são excelentes ! E irias conseguir alcançar a velocidade da tua net ou mesmo muito lá perto com esses powerlines

Claro que ligar diretamente por ethernet, era sempre uma mais valia! e o ideal mas caso tivesses essa disponibilidade mas como não me parece ser o cabo, esses powerline seriam impecáveis ! para o que tu queres
 
Depois de alguma pesquisa, vou optar daqui a uns dias por um kit powerline e desistir do wifi. O wifi do router é suficiente para smarphones e um portatil,que ate uso na sala,perto do router. O pc fixo é que exijo a internet em toda a sua potencia,para stream e downloads ilegais.
 
Depois de alguma pesquisa, vou optar daqui a uns dias por um kit powerline e desistir do wifi. O wifi do router é suficiente para smarphones e um portatil,que ate uso na sala,perto do router. O pc fixo é que exijo a internet em toda a sua potencia,para stream e downloads ilegais.

Uma excelente escolha @ff1esta, com os powerlines, vais ficar bem mais servido ! O wifi é mais para esse mesmo objetivo "mobilidade, instabilidade" ... powerline alguma mobilidade e quase 100% de estabilidade ! cabo nem se fala :p
 
Back
Topo